Sobre a Kátia e o Profissionalismo

desenho, Kátia Unhas, unhas decoradas, sobre copiar arte da internet, uso indevido de imagem, direitos autorais, ilustração by ila fox

Conheci a Kátia de um jeito que tinha tudo pra gente ter brigado feio, mas no fim virou uma ótima cliente!

A Kátia estava usando indevidamente um desenho meu que ela encontrou pela internet. Infelizmente esta é uma prática bem comum, mas ela não sabia que estava errada. Assim que soube eu já entrei em contato explicando o ocorrido, falei sobre direitos autorais, uso de imagem, etc... Ela foi compreensiva e logo chegamos num acordo para regularizar a situação. Sugeri uma arte parecida com o que ela havia copiado, ela topou.

Sabe, eu poderia ter chegado nela em modo Foxzila, com cinco pedras nas mãos, dando voadora, expondo minha revolta no Facebook, que isso até resolveria meu problema, mas seria muito desgastante. Por isso, se um dia alguém se deparar com uma arte sendo usada indevidamente por aí, não adianta ser grosseiro e dar pití, pois na maior parte das vezes tudo se resolve com educação e conversa! Profissionalismo acima de tudo ok?

No fim a Kátia gostou tanto do meu trabalho que me indicou na página dela e recebi muitos pedidos de orçamento depois! Final feliz para ambas as partes!

Ah, e é sempre bom lembrar do meu quadro de avisos de uso de imagem né? Nunca se sabe...

Comentários

  1. Profissionalismo é tudo, e ao contrário do que dizem, você não precisa destratar ninguém pra conseguir chegar a um acordo que seja bom pra todo mundo...

    ... aliás, provavelmente isso seria o mais difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Pessoal leva tudo pro lado pessoal e já sai ofendendo. Não leva a nada. ;-)

      Excluir
    2. Você foi muito profissional me tratou bem ainda eu fiquei envergonhada de ter copiado seu desenho mas depois feliz d+ com uma mascote linda q nem se compara com a q eu fiz kkkkkkkkkk agradeço pela atençao,o cuidado com q vc lidou com a situaçao e eu aprendi q tudo q esta na net tem dono nao se desenharam sozinhos kkkkkkkk né? bjs ILa muito obg de coraçao ;)

      Excluir
    3. Oi Katia, eu que te agradeço por ter sido compreensiva. ;-)
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora