Retrospectiva 2013

2013 foi um ano de muito trabalho mas também de muito auto conhecimento.

De uns anos pra cá senti que aquela Ila-universitária de jeans e all star não me pertencia mais. E para isso renovei meu guarda-roupa e me permiti comprar roupas, sapatos, bolsas, cosméticos... Pode parecer algo fútil e bobo para muita gente (principalmente para quem não entende o valor de se cultivar o amor próprio) mas para mim foi libertador! Vivemos numa cultura que só estimula a insegurança, e se você se ama já é visto como arrogante e vaidoso. Mas percebi que posso ter uma auto estima saudável sem medo de ser feliz. Não trocaria a Ila de 30 pela de 20 de jeito nenhum. Então, se eu pudesse definir 2013 com uma palavra seria EU!

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, vestidos, modcloth
Ila versão 3.0

Bom, o ano engatou mesmo em Março, a partir do momento que decidimos dar lar temporário para mais uma ninhada de gatinhos. O que não sabíamos é que adotaríamos nosso 4º gatinho, ou melhor, gatinha, na qual batizamos de Luvinha! Ela foi uma guerreira, e a única sobrevivente de uma ninhada de sete filhotes… deve ser por isso que ganhou nosso coração. Como não se encantar por estas luvinhas brancas?

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, foto, luvinha, gata
Luvinha sendo linda!

Em Abril tive a grata surpresa de ser convidada pela Livi Skov para participar de uma mesa redonda sobre quadrinhos no Heroes Festival. Dividi o palco com vários ilustradores fodões, e me senti super super. E ainda por cima era dia do meu aniversário e fui surpreendida com bolo e parabéns! Presentaço!

Entrando na mesma linha de “famosidades”, hehe. Dei uma entrevista pra revista Veja BH sobre meu trabalho. E na Revista Época sobre estar casada com um homem que divide as tarefas domésticas!

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, heroes festival, belo horizonte, ila fox
Olha eu aliiii!

O resto do ano basicamente foi trabalho, trabalho, trabalho… Precisava adiantar tudo antes de conseguir agendar um descanso. Trabalhei tanto, que mesmo amando o que faço fiquei muito estressada. Ufs. Isso me serviu de lição. Pegar mais leve e reservar os finais de semana para mim! Afinal, este foi o ano do EU né?

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, trabalhando, freelance, home office
Meu nome é Ila, meu sobrenome é Trabalho!

Outubro chegou e com ele nossas esperadas férias! Primeiro fomos para Nova York, onde participamos do evento de quadrinhos Comic Con. Esta viagem foi especial, pois também foi a primeira vez que minha mãe viajou pro exterior! Fiquei muito feliz de realizar este sonho dela e pretendo repetir a dose muitas vezes!

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, comic con NY 2013, NYCC, ila fox
Na Nova York Comic Con 2013

Em seguida passamos duas semanas viajando pela Grécia e Turquia - Atenas, Delfos, Santorini, Éfesos, Pamukkale, Capadócia e Istambul. Foi uma viagem fantástica, conhecemos duas culturas diferentes e passamos dias maravilhosos a dois!

retrospetciva 2013, ila fox, fotografias, turquia, capadócia, balão, ila fox
Avoando com os balões na Capadócia!

E o restinho do ano foi se preparando para o novo ano, pois 2014 está aí, e é sempre bom planejar novas aventuras ao lado de quem se ama, se amando! Obrigada 2013! Seu lindo!

Comentários

  1. A única coisa que consigo pensar é: Será Ila irmã perdida da Zoey?
    (Eu sei que você ouvi isso pra caramba, mas a semelhança é absurda)

    ResponderExcluir
  2. ILa, sua linda, sou sua fã e te desejo um 2014 repleto de boas notícias e realizações!!! E que venham muitas viagens, muito amor e dinheiro no bolso...haha!!! Feliz 2014!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, acompanho seu blog a um tempo, conheci ele pelo blog do seu marido (RicBit). Suas ilustrações são super legais e bem feitas. Mas me diz uma coisa, você viajou pra Grécia nesse ano, eu também tenho vontade de conhecer o pais mas, tudo que eu vejo sobre ela são greves gerais, partidos neo-nazistas e quebra-quebra nas ruas, você teve alguma experiencia com algo parecido lá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson
      Olha, a única coisa que vi foi alguns lugares fechados, mas nada que afetasse o turismo.

      Excluir
  4. Oi! Sou eu de novo :D
    Estou passando aqui para parabeniza-la por mais um ano de sucesso e de trabalho duro, você merece. Achei muito linda a gatinha *-* e sempre acho muito lindo os lugares que você viaja (quero ser assim um dia e viajar pelo mundo ^^) e realmente, você se parece muito com a atriz Zoey Deschanel, parecem quase gêmeas :)
    Bom, como prometi vou tentar manter meus comentários.
    Desejo a você um 2014 maravilhoso e cheio de sucesso também. Boa Sorte neste ano que está por vir e tudo de bom.
    Até mais =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada menina! Viajar é muito bom e só acrescenta! Recomendo muuuito! :-D

      Excluir
  5. Nossa, é a primeira vez que venho nesse blog e acabei de levar um susto: como vc é parecida com a Zooey! Eu tinha visto as fotos antes de ler o texto e jurava que fosse ela, mas aí achei estranho pq por qual motivo vc colocaria ela na sua retrospectiva, né? E só lendo o post e analisando bem as fotos que vi que não era. Mas de qualquer forma as duas são lindas e quero te parabenizar por esse ano maravilhoso que vc teve. E que em 2014 muito mais coisas boas aconteçam, pq estarei por aqui para acompanhar! xoxo

    ResponderExcluir
  6. Parabens por suas viagens suas conquistas e que neste novo ano seja ainda mais abençoado por Deus . LINDA <3 LINDA <3 LINDA ...

    ResponderExcluir
  7. Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que se parece com a Zooey Deschanel, agora está ouvindo um milhão e uma! =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora