Ila em Fatos #34

Tenho gastura de decoração de natal, decoraçãop de natal cafona, decoração de natal brega, ilustração by ila fox

Antes que pensem que sou o próprio Grinch, devo dizer que tenho uma ótima memória afetiva desta época do ano. Os cheiros e sabores das comidas. Do clima festivo. Da família reunida...

Mas sei lá, acho este negócio de neve artificial, chaminés, renas de palha, luzinhas pisca-pisca, enfeites cafonas e Papai Noel de casaco de veludo, tããão forçadinho neste calor Brasileiro! Me dá gastura só de ver!

As pessoas bem que podiam fazer decorações Natalinas mais adaptadas para o clima tropical né?

Comentários

  1. hahah verdade, sempre achava estranh ver o papai noel com aquela roupa quente e tals, quando criança eu sempre questionava isso, tanto que minhas arvores de natal eram somente um pinheirinho e algumas bolinhas coloridas, somente pura simbologia, fazia anjinhos de papel para por na porta do quarto..

    ResponderExcluir
  2. papai noel encasacado de vermelho e branco é origem do marketing da coca-cola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava iso, mas esta história é falsa. A Coca-Cola só popularizou, pois o Papai Noel já usava vermelho bem antes - http://www.e-farsas.com/papai-noel-foi-criacao-da-coca-cola-verdadeiro-ou-falso.html

      Excluir
  3. Pior que o enfeite de casa é o enfeite das lojas!
    Fico muuuuuuuuito engasturada!!!
    Gnt! Esse calor de 40° cheias de veludos, essas noites que não ventam gastando o dinheiro do ar condicionado com luzinhas piscantes...
    nããããããão!!!O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, certeza... ou mesmo dentro de casa. A família lá morrendo de calor, mas as luzinhas estão lá, piscando e esquentando o ambiente! :-P

      Excluir
  4. Hahahaha.. Eu ri de te imaginar como Grinch!

    Magda Magalhães

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de Angola e penso exactamente da mesma maneira! Com 33°C lá fora, agasalho?! Neve?! Arg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?? Ah, seja bem vinda! Meu marido foi pra Angola em Novembro do ano passado e disse que é muuuito quente mesmo! ;-)

      Excluir
    2. Obrigada. :-)
      Que giro, o que veio ele cá fazer? :-)

      Excluir
    3. Tinha ido a trabalho, dar palestra num evento. ;-)

      Excluir
  6. Pegando o comentário aí acima em Angola ferve pior do que aqui no Brasil, bem eu achei!
    Sobre esses enfeites de Natal, tem gente que exagera , no condominio da minha mãe, está uma poluição visual que doí a vistas. Prefiro coisas leves apesar de não ter enfeite nenhum em casa, não tenho paciencia, mas esse ano ajudei aqui enfeitar o condominio que moro, está tudo bunitinho e clean. Como chegeui em cima da hora pra ajudar, não deu pra sugerir algo diferente, mas ano que vem vou dar a ideia de algo tropical,chega de renas, neve, vermelho, não tem nada a ver conosco.
    Se bem que Natal pra mim é Jesus e fazer o que Ele nos ensinou dar amor e ser solidário ,as demais coisas são coadjuvantes e meio comercial.
    Alias tb quero deixar uma dica aqui Ila, pra vc e seus visitantes, pra participarem do Natal dos correios, é muito bom e já deixo tb pra vc um Feliz Natal, bençãos sem fim em 2013 e até lá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa não ponho nada, até porque os gatos iriam destruir! hehe

      Excluir
  7. não é por nada não, mas vc viu o Natal da Bela Prata?
    https://www.facebook.com/belaprata
    Papai Noel de bermuda!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ila, adoro seu blog e sempre acompanho
    Nosso Natal deveria ser tropical mesmo, com esse calor quem aguenta essa roupa vermelha do velhinho?
    Você poderia me dar um help também, eu começei fazer logo tipos no corel draw e peço 50% de entrada e 50% na vespera da entrega da arte. Acontece que agora tem gente pedindo pra ver a arte final e sim pagar.
    É certo se eu mostrar mesmo em baixa resolução e pessoa não gostar e não quiser pagar , to perdido
    Sou novato com tudo isso e novato na idade só tenho 17 e nehuma experiencia de lidar com tal situação
    Deco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deco,
      Na minha opinião o cliente tem o direito de ver a arte final antes do ultimo depósito. Afinal, como ele vai ter certeza se gostou? Para sua segurança é recomendável mandar numa qualidade baixa sim, e de preferencia com marca d'água com seu nome e site.
      Para não sair no prejuízo recomendo por uma clausula no contratinho "Se o cancelamento por parte do cliente ocorrer durante a produção da arte se fará a quitação de 50% do valor aprovado". ;-)

      Excluir
  9. mas creio que o problema é ele não pagar, como vou garantir!
    Obrigado pelas dicas
    Deco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o problema. Não tem como garantir que ele vai pagar. Por isso tem que explicar bem no contrato.

      Excluir
  10. Enchergar mais que a aparencia e enchergar com o coraçoa

    ResponderExcluir
  11. Natal sempre foi problemático para mim, todo esse lance de família feliz e reunida e talz... e quem não tem família? E quando eu era pequena e meu pai chegava em casa tocando terror... eu tenho vontade de chorar quando ouço "Noite Feliz", tenho traumas, o horror!!!

    Depois que eu fiquei adolescente e como aqui em casa é só eu e a mãe, a gente não fez mais nada de enfeite (a última árvore foi no final dos anos 90, era feita de cabos de vassoura e um dos gatos trepou-se nela e cairam juntos de cima do arquivo, moendo 90% da decoração.).

    Esse ano eu to querendo revolucionar, vou comprar uma árvore rosa, decorar com bolas pink e lampadas led, supercombinando comigo! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso em quem sofreu alguma perda nesta épocam deve ser difícil voltar a se encantar com a época do Natal... Ah, e uma Arvore de Natal rosa é Onçana total! hehe

      Excluir
  12. Bom, eu acho uma boa ideia sim Ila mudar a decoração...Mas como o natal já está enraizado com suas próprias características, mudar seria como criar outro "tipo" de natal. Enfim, não seria o mesmo... /:

    ResponderExcluir
  13. Eu odeio Natal,e o que mais me irrita é aquela musiquinha "SEJA RICO OU SEJA POBRE O VELHINHO SEMPRE VEM", fico imaginando a frustração da criança que escreve sua cartinha pôe debaixo do travesseiro esperando ganhar aquela bicicleta ou aquele game da moda enquanto os pais sequer sabem o que vão fazer pra colocar comida na mesa. Puro MARKETING esse Natal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora