Tradição Oriental

tori flutuante, Miyajima, Japão, ilustração by ila fox

Enquanto planejávamos nossa viagem, uma das dicas mais unânimes entre blogs e livros era "Hospede-se num Ryokan!" Ryokan é um hotel tradicional no estilo japonês. Um local de costumes bem tradicionais. Onde você veste um yukata, anda descalço num tatami, relaxa num onsen e dorme num futon (sem o risco do Ricbit cair da cama, hahaha).

Num Ryokan é onde todo seu imaginário sobre os costumes japoneses transparecem. Onde você realmente se sente parte de uma cultura milenar. E não sei vocês, mas me parece um desperdício chegar do outro lado do mundo para ficar hospedado num hotel igualzinho qualquer outro sabe?

Hoje eu e Ricbit estamos hospedados num Ryokan em Miyajima. Com vista para varios templos e o famoso Torii Flutuante... é uma experiencia e tanto, recomendo!

Comentários

  1. uia que chique..ahahah.. nao esqueça de postar as fotos da viagem pros fãs aqui viuuuu... abraços

    ResponderExcluir
  2. Uia, que legal, Ila! :D Se puder, poste fotos do cotidiano do hotel ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro e Giseli!
    haha pode deixar! vou posta-las num album do Picasa depois da viagem! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! E aí, super aproveitando? Só quero dizer que, quem manda bem, não interessa em qual língua - arte é universal! Um abraço, boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHH! Eu tentei desenhar esse "portal"(costumava chamar assim) para um concurso de desenhos Japonês... o meu ficou mais vermelhinho. Acho que só passei na primeira fase... =P
    Mas teve outro concurso assim, mas era com o tema "O quê te faz sorrir?" e eu desenhei um violão(que representa a música), um buquê de rosas e uma carta(que representavam o amor). e tudo junto dava harmonia. Haha desse eu ganhei medalha e tudo.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. oi Lucas
    Meu Torii ficou pretinho pq está contra o Sol, hehe, mas quando fui ele estava mais para laranja, mas acredito que a pintura desbotou mesmo e logo eles pintam de vermelho novamente. ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora