Japão de Contrastes
Uma das coisas que mais me surpreendem no Japão é que mesmo sendo um país com um dos metros quadrados mais caros do mundo, eles seguem respeitando e preservando sua história. A prova disso é a quantidade de templos e parques que existem por aqui!
Por causa disso, andar pelo Japão é uma experiencia surreal, pois é como estar numa realidade alternativa. Um lugar onde o antigo e o novo compartilham o mesmo espaço com harmonia. Não é difícil, por exemplo, você se deparar com um templo do período Edo ao lado de um arranha-céu de vidro e aço.
A questão do tempo também é contrastante. Durante o dia você verá muitos executivos atravessando um cruzamento, num ritmo frenético. Enquanto que do outro lado da rua, uma senhorinha toma seu chá calmamente. E sorri. Como quem sabe de alguma coisa que jamais saberemos.
Nem sempre aquele templo com cara de velho é realmente velho -- muitos deles foram destruídos pelo fogo (são geralmente feitos com madeira, palha, bambu -- tudo pega fogo com facilidade) e construídos novamente. Alguns foram construídos em escala menor, apenas com o intuito de preservar a identidade do local. Alguns deles são reformados eventualmente (alguns telhados são feitos com casca de pinheiro e presos com palitos de bambu -- e isso dura no máximo uns 20 anos antes de apodrecer; ao invés de usar um telhado moderno, preservam o método antigo de construção e refazem tudo a cada 15 anos).
ResponderExcluirPreciso voltar pro Japão. É um pais pequeno mas é um grande país.
gostei da assinatura em japa agora ira kitsune.
ResponderExcluirlindo o desenho^^
ResponderExcluirse ver o naruto por ae diga que eu mandei um abraço.. dattebayo...hahaah.. brinks.. abraços superila~^
Pode ser lindo mais tem suas adversidades como qualquer lugar do mundo, dado o grande número se suicidios entre os japoneses eram pra ser super felizes por aí. Apesar de tudo prefiro conhecer nosso pais que é o mais lindo do mundo e vale mais conhecer, na minha opinião, mas não sou contra quem viaja pra fora, gosto é gosto
ResponderExcluirProxima vem pro Mato grosso, Pantanal é inacreditável
Conheci seu blog hoje, gostei pra valer
Oi Leandro,
ResponderExcluirPois é, os lugares eram templos pára raios! O_o
Oi Anônimo (deixa seu nome!)
Todos os desenhos enquanto eu estiver no Japão estarão com esta assinatura, hehe
Oi Leandro
ResponderExcluirHehe, pode deixar! :-P
Oi Sil,
Sim, os contrastes são evidentes. Quem chega no Brasil também deve sentir isso, quando vê que apesar do custo de vida exorbitante e a pobreza imperando, as pessoas ainda conseguem ser felizes.
Também amo viajar pelo Brasil (ano retrasado fui para Pernambuco, e Ricbit foi para Natal e Bahia) mas é que o mundo é tão vasto que acho um desperdício ficar só concentrado em uma região sabe? Além do mais, depois que passei a conhecer outras culturas, aprendi a valorizar a nossa também.
Beijos
sobre a assinatura...
ResponderExcluirquando voce fizer desenhos da foxzilla voce podera' usar tambem "ira-ira kitsune". (pergunte pro ricbit do ira-ira se nao souber).
:-D
Abracao!
Oi Sato!
ResponderExcluirHahaha, ele me explicou agora, faz sentido! X-D
oi Ariane!
ResponderExcluirNossa, vc ia se empolgar por aqui viu! a gente não só tem vontade de fotografar os templos, mas as pessoas, os cartazes e até o chão! hehe