História da Arte

Quadrinhos História da Arte, quadrinhos by ila fox
Olha, vontade de mandar esta historinha cada vez que alguém vir me perguntar: “Ila, mas você desenha com a mão??”. Não meu querido, eu desenho com meu cotovelo provavelmente! Blé.

Ok, eu sei que na verdade o que a pessoa quer saber é se eu desenho no papel ou se é digital. Mas eu já disse que acho isso uma besteira né? o que importa é o domínio da técnica e o resultado final, independente de qual for.

Comentários

  1. Putz, sério que perguntam isso? O.o Tá bom que teve gente que usou outras partes do corpo para pintar, mas mesmo assim ainda se dar ao trabalho de te perguntar se você usa a mão é demais rs. De qualquer modo, seria bacana desenhar com a mente, como mostrado no seu último quadrinho :P Tenho um monte de desenhos bons na cabeça que quando saem no papel, vixi hehe.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha....X-D. se alguem lhe perguntar novamente se vc desenha com as mão diga que... "- Não! desenho na verdade por telepatia, eu recebo o OK do cliente e em 4 segundos ele recebe a arte..." cada pergunta que escutamos né?

    Erik

    ResponderExcluir
  3. Ei Ila ,

    ja faz um tempo que não apareço mas vou ver tdo que andei perdendo.

    Ri muito dessa historia, infelizmente isso é a reliadade...acho q nao importa qual programa a gente usa também desde que no final fique como imaginamos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Giseli,
    Hahaha pois é, na verdade as pessoas perguntam no sentido "Você desenha no papel?" mas que dá vontade de trollar dá! X-D

    Oi Erik,
    Ai, tem que ter paciência né?

    Oi Paty,
    Concordo, o que importa é o resultado! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Eles fazem isso porque querem arranjar um jeito de diminuir a sua arte. É feito digitalmente?? então não vale, é trapaça. Cada um! ótima tirinha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Acho que é por aí... pra mim a arte digital só veio pra ajudar a gente. Imagine refazer a alteração que o cliente pediu numa arte convencional? ia dar um trabalhão, e só ia encarecer o produto por se tornar mais demorado... a arte digital não é vilã. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Não importa como é a técnica, e sim o empenho, dedicação e resultado do desenho! É impressionante como existe esse preconceito até hoje, né? Até um rabisco na folha é arte nos olhos de algumas pessoas! :P

    Beijos Ila
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,
    Pois é, tudo que é "novo" é visto com certa resistência, principalmente pela galera mais puritana. Para mim uma coisa não exclui a outra.

    ResponderExcluir
  9. Eu penso assim : Arte começa mesmo na cabeça do artista, com a poética e o conceito, passa pelo processo - seja ele qual for- e termina nos olhos de quem vê! Beijo Ila, bem bom como sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,
    Perfect! isso mesmo. ;-)

    ResponderExcluir
  11. Ila, imagina os antigos deuses das mitologias e como cada um criou a espécie humana: Odin nos esculpiu na madeira, Quetzalcoatl nos fez do milho, Javé nos fez do barro... ou seja, nós somos como eles: uns fazem no papel, outros fazem numa tablet, outros até mesmo na calçada com um giz... o que importa é sempre A ARTE! E eu ainda aprendo a usar o maldito do photoshop! Ainda fico à vontade só com lápis e papel! xD Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Bem legal a "linha do tempo", Ila. Mas reparou que é só no último quadrinho que o artista não usa as mãos!? Acho que no futuro a mãe natureza vai nos tirar os membros superiores (no mínimo) pela falta de uso! Bom, enquanto jogos como o futebol e o "super bowl" americano fizerem sucesso, não teremos esse problema!

    ResponderExcluir
  13. Oi PH,
    Então, bom, se eu desenhei eu reparei que ele não usa as mãos, hehe. X-D
    Mas não acredito que a natureza vai tirar nossos braços, eles são essenciais num monte de outras coisas. ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Entendo bem isso, é o mesmo que um baterista usar uma bateria eletronica porque ele pode "variar" o setup dele facilmente sem ocupar um galpão inteiro de equipamentos. Pra mim pintura digital é como a fisica com vantagens do Ctrl+Z e não ter que recolher o material (limpar e etc...) no final da arte :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo,
    Verdade, este é o espírito da coisa! ;-)

    ResponderExcluir
  16. Sei não, Ila! Se a natureza não tirar, talvez nós mesmo faremos, e em nome da “estética”! Isto me lembra aquele episódio do “Doctor Who” onde aparece Cassandra O´Brien, o último ser humano puro do universo! Dê uma olhada:

    http://blog.georgeguimaraes.com/2008/06/veja-e-doctor-who/

    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi PH,
    Hehe, acho que indo por esta lógica nós vamos acabar igual naquele filme do Wall-E, hehe.

    ResponderExcluir
  18. Assim que conheci o blog realmente achava que vc só desenhava digitalmente rs, mas depois percebi que tava errada.
    E acho que tanto digital, quanto à mão você faz muiiiiito bem o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Ila, eu gosto de desenhar e muitas vezes as pessoas se impressionam por eu ser canhoto.
    "-Como você consegue desenhar com a mão esquerda??"
    "Do mesmo jeito que você consegue escrever com a direita." É o que eu sempre digo.
    Isso me faz pensar: porquê as pessoas ainda estranham tanto as diferenças?

    ResponderExcluir
  20. to meio atrasadoo.. mas...
    eu sempre acreditei que arte mesmo tinha que ser feita com tintas,nanquim, aquarela,, enfim, materiais solidos.rrsrsr.
    mas o mundo evoluiu, e claro, a arte também, hoje eu realmente adoro fazer meus desenhos diretamente no pc, mas também adoro faze-los em uma bela folha de papel,rsrs.. enfim, arte é arte, nao importa como é feita...fato.

    ResponderExcluir
  21. e eu achando q ninguem escreveu um comentario: 20 COMENTARIOS!
    :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora