6º Semana - O Caminho do Artista

O Caminho do Artista, The Artist's Way, Julia Cameron, sexta semana caminho do artista, páginas matinais, passeio com o artista, jornada para a criatividade, Ila Fox
Comprei estes dois mimos para minha criança artista interior.

Na sexta semana o livro abordou sobre finanças e abundância. Julia explica sobre como as preocupações financeiras muitas vezes nos impedem de explorar nossa criatividade, com a nossa energia sendo colocada apenas no dinheiro.

A maioria das pessoas tende a separar o trabalho do lazer, considerando atividades criativas como frívolas. No entanto, a criatividade é uma parte essencial da vida e não deve ser negligenciada.

A autora diz “Com muita frequência, ficamos bloqueados e atribuímos a culpa à falta de dinheiro. Esse nunca é um bloqueio autêntico. O verdadeiro bloqueio é nosso sentimento de constrição, de impotência. A arte exige que nos tornemos mais capazes de assumir o leme e fazer opções. No nível mais básico, isso significa optar por cuidar de si.”

Ok, dona Julia Cameron, isso é muito bonito na teoria, mas é muito difícil lutar contra a mentalidade de escassez sendo artista no Brasil. Dinheiro bate de frente em todos os meus sentimentos de insegurança. Este é um tópico muito sensível pra mim. Gastar dinheiro sempre significou abrir mão da estabilidade, e como resultado, gastar dinheiro sempre significou perder algo em vez de ganhar algo.

“Eu não posso gastar, pois não sei como será o dia de amanhã”, “Guarde para o tempo das vacas magras”, “Não gaste com bobagens”. Esses são meus pensamentos em relação ao dinheiro, que estou tentando mudar aos poucos, com pequenas ações.

Durante a 6º semana, eu me permiti ir ao shopping fazer compras depois de um agradável café com uma amiga de longa data. Comprei um tênis, um quebra cabeça de mandala e dois livros de atividades criativas.

Estou tentando abraçar a verdade de que não estou perdendo dinheiro, estou ganhando algo valioso.

Comentários