Ila em Fatos #31

Eu corto meu próprio cabelo, como cortar seu próprio cabelo, by ila fox

Acho que toda mulher já saiu do salão frustrada com algum corte de cabelo né? ou porque o cabeleireiro cortou errado ou porque errou na tinta... eu por exemplo cansei de pedir para cortar as pontas e sair do salão com um palmo a menos de cabelo, grrr.

Um dia fiquei tão irritada com um corte que resolvi que eu mesma ia cortar meu cabelo dali em diante! Já que é pra correr o risco de não ficar bom, que pelo menos eu não gaste meu dinheiro né? hehehe.

Então garimpei vários tutoriais na internet, mas gostei da explicação da Bia, que fez este vídeo. Confesso que bateu medinho na primeira vez que cortei, mas quer saber? ficou lindo! as camadas deram um super movimento. Aprovado!

Comentários

  1. Coragem eim.. haaha.. uma vez tentei cortar o meu com lamina de barbear, seguindo um tutorial na net, e o resultado foi um desastre..hihihih...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu fiquei com receio da primeira vez que cortei, se ficasse feio eu ia num salão pedir pra cortar as pontas (ou seja, 5 dedos de cabelo) hehe.

      Excluir
  2. ^^ Hehe muito legal, tb faço isso >.<...

    ResponderExcluir
  3. Já fiz isso assim que cheguei aki em SP, mais pra economizar mesmo, agora eu mesmo corto o meu sempre que dá na telha ^^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabo cortando a cada 3 meses... antes só cortava a cada 6. ;-)

      Excluir
  4. Oi Ila! Sabe uma vez eu paguei um monte dinheiro para um cabeleireiro famoso na minha cidade e ele acabou fazendo o mesmo que a moça mostra no vídeo. Um bom dia resolvi comprar uma tesoura e pronto. Desde então quem corta meu cabelo sou eu ^^

    ResponderExcluir
  5. olha acho que não seria uma boa ideia para mim não, sou tão estabanada para essas coisas que não duvido nada depois que me olhasse no espelho iria desabar no choro da tragedia que tinha feito nos cabelos,melhor não arriscar, mas admiro sua habilidade! parabéns! alias vc se sai bem em tudo que faz né? legal!

    ResponderExcluir
  6. Eu já cortei minha própria franja muitas vezes, mas agora achei uma cabeleireira (em um salão super simples aqui perto de casa e que cobra baratinho) que acertou muito e acabo indo nela :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franja eu sempre cortei, mesmo na adolescência (a unica vez que deixei um salão fazer ficou uma m*rda). Este corte do vídeo ensina fazer as camadas. ;-)

      Excluir
    2. Vou dar uma olhadinha no vídeo :) mas o meu cabelo anda tão rebelde que só estou arriscando deixar ele retinho =/

      Excluir
  7. Ila, eu também quando certava em casa foi porque paguei e ficou igual eu faria...

    Mas depois de cortar de mais estou me policiando...

    ResponderExcluir
  8. Oi Ila! Adorei a dica!!
    E adorei encontrar seu site! parabéns pelo seu trabalho!
    Beijos!!
    Dani Banco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora