Desafio #6 - Livro Favorito

30 Day Drawing Challenge, fav book, Desafio dos 30 dias de desenho, livro favorito, Incrível Viagem de Shackleton, by ila fox

Eu não me lembro de ter um livro preferido, até porque acho que acabo gostando de todos que leio. Mas tenho certa preferencia por livros que contam histórias reais, especialmente de aventura e superação. Um dos ultimos que li e que gostei muito foi A Incrível Viagem de Shackleton. O livro relata a odisséia de uma expedição que saiu em 1914 rumo ao continente Antártico. Mas pouco antes de chegar ao destino o barco ficou preso e se partiu no gelo, deixando a tripulação a mercê da região mais inóspita do planeta.

A história é sobre o tempo que estes homens passaram lutando por sua sobrevivencia no gelo. Vale a pena ler e acompanhar toda a trajetória e ver como conseguiram manter a sanidade em meio a tanta dificuldade. Uma lição de vida.

Comentários

  1. Ila,

    Não li o livro, mas a história parece interessante. Agora senti falta dos sobreviventes no seu desenho, ficou parecendo um navio fantasma...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bryan Soul Son!
    Heheh, até pensei em por o pessoal, mas eram uns 28 caras, ia ficar lotado! hehe
    Mas de qualquer forma o navio foi abandonado e eles seguiram a viagem a pé. ;-)

    ResponderExcluir
  3. não conheço esse, mas me lembro que quando ainda no colégio gostava muito de ler os livros do Sidney Sheldon, em especial o livro "O Estrangulador", lembro que lia várias vezes XD mas agora quase não leio livros de histórias assim, são mais os tutorial, acho que no momento estou lendo mais o pdf de desenho do Andrew Loomis, pra ver se consigo voltar a desenhar ^^"

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane!
    Tinha um do Sidney Sheldon que eu li umas 3 vezes no colégio, chamava O Reverso da Medalha! mas engraçado que mal me lembro da história hoje, hehe, Ovelhei! :-D

    ResponderExcluir
  5. Também amo livros de historias veridicas! vou procurar este livro!

    O seu desafio está muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm adoro ler...Se o livro for grosso e do meu agrado, melhor ainda..Do Sidney Sheldon já li "A Ira dos anjos" e gostei muito.

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami!
    O ultimo livro grosso que li foi nesta viagem pro Japão (tinha que durar! hehe), li De carona com Buda, que conta a história de um cara que atravessou o Japão só de carona! é bem legal. ;-)

    ResponderExcluir
  8. Ahh..Parece mesmo..deve ser engraçado.. uma aventura muito doida..hehe
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Soube que vc perdeu sua camera né..
    Me coloco no teu lugar e penso eu sem minha câmera e um monte de fotos legais e videos de Paris, por ex.. Ficaria loca!!
    Espero que encontrem e enviem pra vc!!

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami,
    Nossa, nem fale... fica a dica: quando viajar faça uns 3 backups das fotos viu? eu só não estou mais chateada pq tenho praticamente tudo guardado, mas ai que sufoco! ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora