Eu Odeio #19

Odeio subir escadas quando a energia do prédio acaba, ilustração by ila fox

Uma das grandes desvantagens se se morar num apartamento é ficar a mercê da energia. Se acabar, adeus elevador.

Da ultima vez que isso aconteceu eu precisava comprar água e leite, e resolvi descer todos os 16 andares sozinha. Encarei o desafio achando que pelo menos a descida seria tranquila, mas não foi. Cheguei na portaria feito um maratonista fora de forma. Na padaria eu sentia minhas pernas tremerem. Por isso achei melhor descansar um pouco antes de subir... até perceber que se eu não fosse logo, ainda correria o risco de ter que encarar uma subida no escuro. E foi o que aconteceu.

A escadaria parecia não ter fim, e a escuridão tomando o ambiente deixava a situação ainda mais perturbadora. Já me sentia dentro de um filme do David Lynch quando finalmente avistei o meu andar. Abri a porta e me joguei no sofá, já sem forças. Para só depois eu perceber que a luz havia voltado. Fuuuuu!

Comentários

  1. Bom dia Ila,bom, pelo menos é uma forma da gente fazer um "exerciciozinho" né? Quando me perguntam se faço exercicios eu digo que sim, hahaha...

    Eric.

    ResponderExcluir
  2. Ila, tadinha de vc!

    na próxima espera a energia chegar menina.

    ou usa uma lanterna.
    fica perigoso andar assim, meio q tateando.

    bjão

    D@ni

    ResponderExcluir
  3. Eric,
    Sabe que eu até subo um monte de escadas se precisar (apesar de odiar), em Paris mesmo foram mais de 2000 degraus! O_o


    D@ni,
    Nem fale, pior que nem me liguei que estava anoitecendo... foi perigoso mesmo, sorte que cheguei sã e salva!

    ResponderExcluir
  4. e mais uma aventura pravce folar pro seus filhos sempre que acomtese augo diferente comigo eu pemso asim uaiiii

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... isso me faz lembrar muita coisa engraçada que já me aconteceu... kkkkkkkkkk. mto boa, Ila...

    ResponderExcluir
  6. Pedro,
    Me resta contar pra vocês, no blog mesmo, pq não quero ter filhos. ;-)

    Edson,
    Conta aííí X-D

    ResponderExcluir
  7. Eu moro em casa, mas na universidade que estudo tem prédios, e em segunda-feira preciso descer 4 andares pra chegar à minha sala, logo, preciso subir esses 4 andares depois. Até tem elevador, mas as vezes a topique chega em cima da hora, e os elevadores estão lotados, e eu acabo indo de escada. Minhas pernas tremem tbm, sinto falta de ar..totalmente sedentária! :/

    ResponderExcluir
  8. Rafaela,
    É um horror né? e ó que nem me considero uma pessoa preguiçosa... O_o

    ResponderExcluir
  9. agora tem que fazer isso todos os dias pra quando acabar a luz vc não ficar morrendo de novo XD e o bom é q vc vai ficá com pernas e bumbum bem firmes sem precisar de academia ^^"

    ResponderExcluir
  10. Ariane,
    Hahaha pior que se eu morasse até o 4º andar eu faria isso mesmo... as vezes vejo um povo que mora no 2º ou 1º andar descendo pelo elevador! é MUUUITA preguiça!

    ResponderExcluir
  11. Eu moro no segundo andar e quando saio a pé, desço de escadas, mas na hora de subir, uso o elevador (deixe-me explicar).

    O meu prédio fica bem no topo de um morrinho. Aqui apesar de ser o segundo andar, eu tenho a visão de sexto andar (que é magnífica, por acaso).

    As ladeiras e escadas (sim, tem que usar uma escada para acessar as ladeiras) fazem qualquer gordinho morrer no final do percurso. Para você ter noção de como as ladeiras são íngremes, os carros tem que subir em primeira marcha, para ter força para subir.

    Depois de ir ao mercado e subir essas minhas amiguinhas, eu chego na portaria esbaforido, todo suado, parecendo que corri 2km. E ao chegar no prédio eu vejo os quatro lances de escada para o segundo andar como uma escalada pro Everest! XP

    O mais engraçado é que eu ando 7km e só transpiro (sou um gordo com condicionamento físico), mas o diabo dessas ladeiras mostram o quanto estou "roll on". ¬¬'

    Um super abraço,

    tio .faso

    ResponderExcluir
  12. ila bom dia próximo a minha casa tem um conjunto de apertamentos com cinco andares cada um sem elevadores, se vc morasse lá o que faria?

    ResponderExcluir
  13. Tio Faso,
    Eu ando um montão tbm, mas subir escadas, cansa MUITO! engraçado que em Paris, q subi uns 2000 degraus, era sofrível, mas não me lembro de ficar cansada depois sabe? as maravilhas de uma boa viagem! hehe

    Anônimo (deixa o nome na próxima beleza?)
    Bom, eu subiria assim mesmo, até pq ja morei no 5º andar de um prédio sem elevador. Mas subir 16 andares é dose né? hehe

    ResponderExcluir
  14. poço saber qual o motivo de vc ñ querer ter filhos?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo
    Olha, acho que esta questão interessa somente a meu marido e eu OK? beijos

    ResponderExcluir
  16. e eu acho ruim quando o elevador do trabalho da problema e eu preciso subir 4 andares, rs.

    ah, vc fez atividade física por um ano inteiro! hehe

    beijo, ila!

    ResponderExcluir
  17. Tambem ja morei no 16 e qdo queria perder peso ia pra academia do predio de escada , malhava e depois subia os 16 andares, claro de 3 em 3 com pausa he,he,he. Agora moro no oitavo e nunca nem descir 1 andar sem elevador, só se faltar luz mesmo he,he,he

    Tamires

    ResponderExcluir
  18. Outra coisa que esqueci, porque nós que não temos filhos, alguns vivem perguntando: Não quer porque? Quando terá filho? e etc...será que porque somos casados e é obrigagação do casal ter filhos? E os solteiros, produção independente. Porque ninguem questiona porque fulano tem filho sem ser casado?É muito chato esses assunto...tenho uma amiga que gosto muito em SP mais todo vez que nos falamos ela fica dizendo que devo ter um bebe, que a gente fica melhor, que é tudo na vida e blá,blá, deviam respeitar nossos gostos. Gosto de criança,mas não quero colocar filhos nesse mundo materialista e violento.O sobrinho e os filhos de meus primos já estão ótimos!
    Deseculpe desabafo, mas tinha que dizer isso, pq li alguem questionando esses assunto aqui nesse post que não tem nada a ver sobre filhos!
    BJ Ila

    ResponderExcluir
  19. Del Santana,
    Só fiquei pensando naquele povo que sobreviveu ao 11 de Setembro e desceu 80 andares!!! acho que a adrenalina é tanta que eles nem cansam! O_o

    Tamires,
    Ai, é um saco né? e quando povo vem com aquele papo de quem não quer ter filhos é egoísta? pode ser besteira minha, mas até onde sei não dá para ser egoísta com alguém que nem existe né? hehe. E fora que ja vi pessoas tendo filhos pelos motivos mais egoístas possíveis. ;-)

    ResponderExcluir
  20. Isso mesmo, como ser egoísta com alguem que não existe ?
    Também conheço pessoas que tiveram filhos por motivos egoísta, o pior de todos é aquela famosa "pra ter alguém pra cuidar de mim qdo for idoso", e aqueles que tem filho por ter, como se fosse hobby é inacreditável
    Tchau-tchau

    ResponderExcluir
  21. Tamires,
    Hahaha, pois é... mais barato contratar uma boa enfermeira! ;-)

    ResponderExcluir
  22. Muito legal Ila, vc faz ilustraçoes para revistas e livros também, se não faz deveria!
    Até mais

    Alexsandro

    ResponderExcluir
  23. Oi Alexsandro!
    Obrigada! na verdade faço ilustrações para qualquer lugar, só me pagarem, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  24. E eu tou com o problema contrário: por recomendação do médico que fez a cirurgia de hérnia inguinal, estou evitando escadas ao máximo. Isso me leva a pegar elevador para subir/descer 1 andar, usar o elevador de acessibilidade do metrô/trem, etc.

    Isso sem contar que hoje quando eu ia sair da estação Vila Olímpia as escadas rolantes *e* o elevador pararam. Tive que andar uma estação a mais e pegar táxi (que eu odeio, já falei :-) ), o táxi não tinha troco... putz, que lama!

    Mas 16 andares são 16 andares...

    ResponderExcluir
  25. Caramba, vc mora bem no alto...Que eu me lembre tu morava em um prédio bem antigo onde geralmente eles são bem baixo e com poucos apts.
    Tenho duas tias que moram em BH quando eu era criança, viajava muito pra lá nas férias escolares e ambas sempre moravam em apt. e eu achava que BH era uma cidade que não tinha casas e toda as pessoas moravam em apartamentos

    ResponderExcluir
  26. Quatro andares. 08 lances de escada e um homem parecendo que chegado ao topo do Everest sem tubo de oxigênio. Esse sou eu quando sou obrigado a subir a escadaria do meu prédio.

    Se fosse os 16 andares do seu prédio Ila, acho que infartava antes de chegar na porta de casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora