Nossa Viagem para Roma

viagem roma, viajando roma, lua de mel roma, foto by ila fox

Após a viagem para Paris, seguimos para Roma.

Logo de cara achei os italianos incrivelmente familiares, não só na aparência, mas no modo de se vestir e de falar. Me senti mais à vontade com a língua italiana também, mesmo só sabendo falar Buon Giorno, Grazie e Parmeggiana. hehe.

E por falar em comida, a comida italiana, assim como a francesa, também não me surpreendeu muito não. Sério, acho que, ou sou muito chata com comida ou acabei escolhendo os lugares errados. Comi uma pizza que qualquer pizzaria de bairro dá de dez a zero. O que salvava mesmo era o gelato! nossa, só isso mesmo para aliviar aquele calor de ficar com o cabelo colado na nuca sabe? deve ser por isso que a cidade tem tantas fontes. Dava até um alívio psicológico encontrar uma delas pelo caminho.

Todo mundo sabe que Roma respira história e por isso é impossível não passear por aquelas ruas estreitas e pensam em quantas personalidades já andaram por lá... olhar aquelas construções enormes e ficar embasbacado de imaginar a habilidade de quem construiu aquilo a trocentos anos atrás, ou mesmo andar pelas ruínas do Palatino (que na real não parecem nada de mais a primeira vista) e imaginar quantas intrigas aquelas colunas testemunharam.

Aliás, nem tudo é história e cultura em Roma, no meio do caminho topamos com um museu de cera, e por alguma razão que desconheço (talvez o calor afetou nosso juízo) resolvemos entrar. Logo de cara já tinha um tosquíssimo Charles Chaplin sem bigode. E a coisa só piora. Com Dinossauros tortos e Bela Adormecida que respira! aiiiii.

Recuperados do trauma fomos para o Vaticano, e eu num ato de protesto solitário feminista tomei um anticoncepcional dentro da Basílica de São Pedro, rá!!! e por falar em religião, igreja está para Roma assim como boteco está para o Brasil, cada esquina tem uma. Daí você entra sem esperar muita coisa e se surpreende com a beleza do lugar. São igrejas grandiosas e ricamente decoradas e, opa olha lá, uma Pietá! são cheias de esculturas dos grandes mestres que antes você só tinha visto nos livros de história do primeiro grau. Fiquei me perguntando quanta coisa rolou por debaixo dos panos para todas estas obras terem ficado em poder da Igreja Católica sabe? enfim.

No final da viagem, já um pouco saturados de tantas igrejas, ruínas, fontes e passeios históricos resolvemos trocar Veneza por Capri, e digo que foi a melhor escolha que poderíamos ter feito! a Costa Amalfitana é maravilhosa, e foi um refresco pros olhos ver tanta beleza natural. Podemos dizer que fechamos esta viagem com chave de ouro e começamos com pé direito nossa vida de casados!

A seguir, os melhores (e piores) momentos de nossa viagem para a terra da Pizza!

Lua de Mel em Roma, Coliseu, Fórum Romano, Capela Sistina, Fontana di Trevi e pizza, Roma em Maio, by ila fox

E para finalizar os posts sobre a viagem de Lua de Mel, vou colocar um clipe com trechos de nossa viagem por Paris e Roma (e Capri!).

Comentários

  1. Será que roubaram o bigode do Chaplin? rs

    ResponderExcluir
  2. Também já fui em Roma! Os sorvetes são mesmo bons né?:)

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Quero mtooo ir a Italia!
    Paris é incrível esse eu já fui!!!
    Adorei sua criação ficou uma graçaaa
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha o Chaplin sem bigode é assustador mesmo! *__*


    Ludmila

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero fazer um pedido na fonte dos desejos!!!

    ResponderExcluir
  6. Giseli,
    Tenho minhas duvidas! O_o

    Helena,
    Muuuuito bons! os sorvetes daqui do Brasil são muito gordurosos!

    Morena,
    Vai sim! vai se sentir em casa!

    Ludmila,
    Hahahaha medo!

    Michele,
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ila, amei tanto a tua ideia de resumir a viagem em quadrinhos, que acho que vou *tentar* fazer isso mês que vem, quando eu for para Buenos Aires! Vamos ver se eu consigo né? Não sou muito boa nesse tipo de desenho ¬¬'. Ah, e pode deixar que se eu fizer mesmo, coloco no meu blog que é inspirado em uma ideia sua! <3

    ResponderExcluir
  8. Carol Rivello,
    Faz isso sim! fica tão xuxu! ;-)
    (o duro é selecionar alguns fatos só, a vontade é falar da viagem tooooda! hehe)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora