Nossa Viagem para Paris
Há um ano, neste dia, lá estava eu e Ricbit embarcando para Paris em lua de mel! Aiai... Nada como começar a vida a dois pela cidade mais romântica do mundo! ♥
Na época, eu ainda não tinha o blog para contar sobre a viagem. Então, vou colocar aqui um pouquinho de como foi!
Em minha defesa, devo dizer que nunca tinha ido para Paris (aliás, foi minha primeira viagem internacional!) o que me dá um crédito de ter ficado deslumbrada com a beleza daquele lugar né? Não é a toa que é uma das cidades mais visitadas do mundo!
*
Como já mencionei em alguns posts, eu fiz Artes Plásticas, e passei 4 anos escutando sobre a importância da Cidade Luz no meio artístico. Por isso estar em Paris foi uma novidade e ao mesmo tempo muito familiar.
A cidade faz jus a fama de charmosa. E não sei se é porque era Primavera, mas estava tudo tão luminoso e bonito que parecia cenográfico. E isso se estende também para os Parisiens: todos muito altivos e elegantes. Taí um povo que tem je ne se quoi viu! hehe.
Pelo fato da cidade ser bem conservada, muito dos seus prédios mantem sua estrutura original, ou seja: muitas escadarias! subimos muitas, muitas, muitas, calculei por cima uns 2000 degraus. Afff, me canso só de lembrar!
Para recuperar tanta energia gasta nestas escadarias o negócio era comer bem, e aí que mora o problema. Ao contrário do que dizem, comer bem em um restaurante francês não é tarefa fácil. Se não houver uma boa indicação você corre risco de torrar seus preciosos euros num prato sem graça.
Num dos dias encontramos um patinho solitário num chafariz do Jardim de Tuileries. Tenho a impressão que o patinho não conseguiu sair de lá e ficou nadando por horas. Ele estava tão fraquinho e com frio que acabou morrendo na minha mão. Foi muito triste...
Entre hordas de turistas de todas as nacionalidades fomos para Arco do Trinfo, Torre Eiffel, St Chapelle e Notre Dame. Também debandamos pro Louvre passar o resto da tarde respirando arte. Tudo bem que depois de um tempo você fica tão embriagado de informação que já não consegue dar sentido em metade do que tem lá, e se contenta em fazer cara de conteúdo na frente das obras. E sim, vimos a Monalisa. Distante, cercada por guardas e um poderoso vidro blindado. Se fosse um xerox colorido eu jamais saberia.
No final da viagem fomos para a região de Montmartre conhecer o famoso Moulin Rouge e o barzinho do filme Amelie Poulain. Depois esticamos para a Cité des Sciences onde o Ricbit se divertiu com o museu. Ufa! e ainda tem muita viagem pela frente, e então seguimos para Roma!
Neste vídeo tem alguns trechos da viagem pra Paris!
tadinho do patinho :-(
ResponderExcluirOnde fica o varzinho da Amelie???? Quero ir tb!
Deve ter sido lindo ila! fiquei com dó do patinho. :(
ResponderExcluirVocês foram no barzinho da Amelie Poulain??? que máximooooo! *___*
ResponderExcluirLudmila
Michelli,
ResponderExcluirO barzinho da Amelie fica Montmartre, pertinho do Moulin Rouge!
Michele,
Foi maravilhoso! se eu morasse em paris teria salvado o patinho, levando ele pra casa e esquentando. :(
Ludmila,
Fomos! :-D
Deve ter sido ótimo mesmo, mas me conta: porque o patinho morreu?
ResponderExcluirAdoro seus posts de viagem!
ResponderExcluirHelena,
ResponderExcluirAcho que ele morreu de hipotermia. Estava nadando sozinho e estava bem frio, e não havia nenhum outro pato com patinhos por perto. Tentei aquece-lo com o cachecol (ele tremia muito), mas não aguentou. :(
Aline,
Obrigada! :D
Ahh bom! coitado.
ResponderExcluirPô, queria ter ido nesse barzinho da Amelie Poulain! Vou ver se me lembro disso da próxima vez que for =D E que pena do patinho... bom, me fez lembrar do quão doida eu era, uma vez tentei ensinar natação para um patinho no sítio do meu avô, claro que resultou em desastre e o patinho morreu afogado ='(
ResponderExcluirGiseli,
ResponderExcluiro barzinho em si não tem nada de mais (o chocolate quente mesmo não era lá aqueeeela coisa. O do Rei do mate é muito melhor por exemplo). mas no banheiro tem aquelas fotos polaroid do Gnomo que viajou o mundo, hehehe
Esta história do patinho eu não sabia, que triste! :'(
ResponderExcluirVocê gosta do Rei do mate? Eu adoro submarino que vende por lá.
Trinity,
ResponderExcluirAdoro! ultimamente eu e Ricbit estamos viciados naquele "Chocolate cremoso com chantilly", nham!
Tadinho do patinho! 8|
ResponderExcluirBah.. tomaram café no barzinho da amelie?! ah.. tambem quero. :)
Gosto mto do teu blog e estou sempre visitando.. :) rocks
Muito romantico *-*
ResponderExcluirmas como eu sou mais divertida q romantica...minha lua de mel vai ser na disney rsrsr
Fernando,
ResponderExcluirA gente até queria o famoso Creme Brulee, mas não tinha! :(
Tainan,
Hohohoho, bom também! mas vcs não precisam fazer só uma viagem de lua de mel! façam uma a cada ano, igual eu e Ricbit! este ano foi nas praias do Nordeste! quem sabe um dia também faça uma lua de mel na Disney! ;-)
Paris *-*
ResponderExcluirq sonho ir pra lá *-*
o Patinho T___T
Tomaram chocolate quente no café da Amelie Poulain, uau!
ResponderExcluirSe lá tiver uma garconete igual a Audrey Tautou, arrumo minhas malas e viajo agora! :D
Asuna,
ResponderExcluirSnif T_T
Eduardo Santos,
Hahahaha pior q quem atendeu a gente foi um cara. :-P
assisti a parte do pato.
ResponderExcluirsabe como matar um pato - sem ser de frio? laveo-o com detergente.
ele vai afunar. hohoho
Oooow Que tridste a história do Louvrinho :X Eu já salvei Formigas da Morte Na Pia, Centopéias e um Gato Faminto e Manco. Tratei dele no Veterinário e depois demos ele para uma funcionária de lá, que ama Gatos. ^^
ResponderExcluirGlória,
ResponderExcluirAiii tadinhooo! hahahaha
Angeline,
Nossa, já salvei muita formigona na pia e no banho! e engraçado é que elas voltam à vida como se nada tivesse acontecido né? ;-)