Recordar é Viver #45

recordar é viver, medo de escuro, quando a luz acaba, histórias de infancia, by ila fox

Nos últimos anos eu estive desenhando tanto para os outros, que eu esqueci o que era desenhar para mim. Acabei entrando numa fase meio blé, sem inspiração. Acabei recorrendo até à outros hobbies para espairecer. Mas sempre batia aquela culpa por não estar desenhando sabe?

No ultimo final de semana nós fomos para a ComicCon Experience. Um dos desenhistas que esteve por lá foi o Scott McCloud, autor do "Desenhando Quadrinhos" (primeiro livro que o Ricbit me deu, aliás ♥) Numa oportunidade, o Ricbit conversou com ele e comentou deste meu bloqueio. Então ele passou 3 dicas:

1 - Viajar - Ok, sempre viajo.
2 - Ver amigos que produzem - Ok, sempre vou em eventos de quadrinhos.
3 - Faça algum desafio - Opa, isso ainda não tentei.

Como estou bem travada, resolvi me propor um desafio de "palavras chave". Eu entro neste site que gera palavras aleatórias e daí em cima da palavra eu invento algo. Pode ser um desenho, um quadrinho, uma escultura (brincadeira, não sei fazer esculturas). Enfim, a palavra de hoje foi "ESCURO", que tem tudo a ver com este meu apagão criativo. Então lembrei desta histórinha da minha infância. Tomara que eu também consiga encontrar a luz novamente.

Comentários

  1. kkkk Muito boa solução Ila!!!! Pense que no último domingo em virtude de uma forte chuva meu bairro ficou sem energia por cinco horas!!! Haja parabéns para você!!! rsrs Mas assim, acho você super criativa... talvez seja um bloqueio psicológico... Libera geral!!!! Sucesso!!!

    Beijos,


    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que até gosto quando a luz acaba agora (exceto quando tenho trabalho pra entregar). É um momento de me desligar da tecnologia...

      Excluir
    2. Tá aí... já pode fazer um post #Eu adoro... eu adoro quando a energia vai embora... conta para gente o que faz nessas horas. Por que eu... fico muito entendiada...rsrs

      Bjs,

      Mônica

      Excluir
  2. oi Ila, solução legal hehe! Aqui em casa quando faltava a luz a gente ficava "segurando vela" mesmo! É muito legal quando você atualiza seu blog não só com postagens do seu portfólio, mas também com suas criações de histórias em quadrinho, são realmente muito boas... #adoro!
    Quando você irá publicar uma revista em quadrinhos novamente?

    Abraços do Ceará para você!

    Livia Kluwen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto falta de desenhos mais autorais mesmo. Agora para uma revista em quadrinhos ainda tem chão! hehe. Mas chego lá. ;-)

      Excluir
  3. Lembrei dos teus desenhos ontem, te acompanhava desde os 13 anos e hoje eu vi uma tirinha sua no facebook e tinha os créditos (eu já não lembrava o teu nome e não via ah uns 2 anos) sim continue criando pra você, que esta chegando até mais pessoas, parabéns e muita inspiração!

    ResponderExcluir
  4. Sei que não é um post atual mas não poderia deixar de registrar...Lembrei de você e corri pra olhar seu site; logo após comer pão com catchup e mostarda!!! Dos primeiros que vi julguei esse o melhor lugar. Quando vejo isso lembro de vocês em Campinas e foi exatamente onde me viu fazendo isso. Espero que esteja tudo bem por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sem saber quem escreveu o comentário. :-P

      Excluir
    2. Ahhhhh bem que suspeitei! Mas não lembro da mostarda, só do pão com catchup! Eu ficava tipo "whaaaat??" Hahaha. X-D

      Excluir
  5. As vezes temos que dar uma parada, para retornar melhor ainda, cheia de energia, criatividade à mil, entusiasmo renovado..e iluminada. Que venha mais trabalhos e projetos maravilhosos... SUCESSO!!!! bjs mm

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse gerador de palavras para aflorar a criatividade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora