Sou uma Pessoa Antiga #33

Eu gosto de rotina, rotina é importante, sou uma pessoa antiga, by ila fox

Gosto de rotina, e acho ela super importante no meu cotidiano. E enquanto muitas pessoas a usam como vilã dos relacionamentos eu uso como um ritual diário de cuidados e carinho.

São momentos bons que só acrescentam na vida a dois. Claro que não precisa ser como na música Cotidiano do Chico Buarque, mas um pouco de previsibilidade não faz mal a ninguém.

E já pensou se todos os dias do ano fossem extremamente diferentes? Acho que ficaria muito estressante!

Comentários

  1. Concordo, também gosto de rotina, até porque também faço home-office, então tenho que me organizar mesmo. Uma coisa fora do lugar e meu dia já degringola :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, a rotina é mega importante para quem trabalha de casa!

      Excluir
  2. Eu também gosto de rotina, mas, é sempre bom, de vez em quando, ter uma coisa diferente no dia. Ila, sua comilona 0w0 ~brinks~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia não sei, mas a gente sai MESMO da rotina durante das viagens. São praticamente duas semanas levando um dia de novidades do começo ao fim!

      Excluir
  3. Também prefiro uma rotina. Principalmente na definição das atividades a serem realizadas.
    Como sou técnica de edificações, sempre aparece uma surpresa! kkk! tenho que me virar pra resolver os problemas!!
    Seria melhor se eu tivesse minha função definida... (mal posso esperar terminar a facul de eng!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Surpresas no trabalho". Não bom!! Só se for surpresa boa né? hehe

      Excluir
  4. Costumo gostar de rotina só no meu trabalho. Gosto de explorar e escolher dentre várias alternativas de coisas pra fazer no meu tempo livre, inclusive as "quicadas" que eu dou de vez em quando em sampa ou curitiba ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre acabo trabalhando nos finais, minha rotina se estende bastante. Mas isso só faz com que os momentos diferentes ganhem um gostinho ainda mais especial!

      Excluir
  5. Quando era cassada meu marido reclamada de rotinas argh, agora que sou livre minha rotina é metodicamente constante se deixar até final de semana, e gosto muito disso.

    ResponderExcluir
  6. Também gosto da rotina!! Se todos meus dias fossem diferentes eu ficaria anciosa demais!


    *Isa*

    ResponderExcluir
  7. Huahuahua um dia meu namorado citou esta musica pra mim >.<... perfeitamente eu ^^. S2 Rotina ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, você sacode ele as seis horas da manhã e sorri um sorriso pontual? hehe

      Excluir
    2. Sempre que ele fica em casa sim ^^.

      Excluir
  8. Uma vez li um pensamento muito sábio, que carrego comigo: o segredo da felicidade pode estar em transformar a rotina em algo prazeroso, atrativo, vê-la de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  9. Podemos ver mesmo a rotina com detalhes diferente, por que nem um dia é igual ao outro. Bem legal o desenho das bonequinhas na rotina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Dentro da rotina tem suas variações, mas é gostoso ter esta impressão que estamos no controle das coisas, hehe.

      Excluir
  10. É, rotina é bom mesmo, acho que na verdade vivemos diariamente nela, eu, pelo menos. Mas é preciso sair um pouco dela, fazer coisas que não estamos acostumados, para dar um sabor a mais na vida,que já ótima, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seria dos momentos diferentes se não fosse a rotina né? ;-)

      Excluir
  11. Concordo. A rotina deixa as coisas mais organizadas e nos da a oportunidade de ter serenidade e paz mental. A rotina não é motivo de desgaste em relacionamentos. O que causa o fim de um relacionamento é a falta de interesse em resolver os problemas. Este desinteresse invariavelmente é causado pela falta de amor entre os casais.

    Hoje casa-se ou mora-se junto, mais mora-se junto a propósito, muitas vezes motivados apenas por boas relações sexuais. Por outro lado, quando mantem-se o foco na pessoa secreta do intimo e não no corpo dela, a chance de estabelecer uma relação em base sólida, o amor, é maior. Nestes casos a rotina não é um problema, é a oportunidade de passar tempo sem vê-lo passar quando se está com quem se ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que motiva alguém a viver junto com outra pessoa é simplesmente aceitar dividir a vida com ela, envelhecer ao lado dela. A rotina é só testemunha desta convivência.

      Excluir
  12. Nossa, já eu detesto rotina, e é com muita tristeza que eu mantenho a minha xD
    Na verdade, acho que eu não detestaria se pudesse ter uma baseada em ter minhas atividades durante a noite e não durante o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu trabalhava fora a minha rotina era uma tristeza também. :-P

      Excluir
  13. Também gosto muito de rotinas, parece que até torna o dia mais produtivo! E reparei que seguindo o seu desenho voce só usa brincos até á hora de almoço :-P

    ResponderExcluir
  14. Rotina é bom... nos ajuda a nos organizar. :) Vida loca atrapalha.... meu trabalho que o diga. Sempre que eu me planejo para analisar x processos, aparecem x+100 intercorrências para resolver rsrsrs Não rende e a gente se sente mal! Pelo menos a vida como um todo se organiza com as rotinas estabelecidas.

    Beijos

    #prontodesenhei

    ResponderExcluir
  15. Sou professora e sempre me preocupei muito com a rotina dos alunos, mas nunca com a minha. Mas agora sou mãe e descobri que um bebê com uma rotina bem estabelecida é uma maravilha dentro de casa. Como estou escrevendo sobre isto na minha página no face acabei vindo parar no seu blog enquanto procurava uma imagem para ilustrar meu texto. Amei sua ilustração e vou usá-la fazendo as devidas referências. Aliás, seu blog é muito lindo! Se sentir vontade de ver https://www.facebook.com/maedomeujeito. Abracos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora