Recordar é Viver #34
Por mais estranho que possa parecer eu nunca brinquei de bonecas, mas amava brincar de trabalhar!
Brincava que era uma executiva de sucesso com a agenda ocupadíssima, sempre com meus papéis, pastas e grampeador. Brincava que era uma veterinária atenciosa, andando pra lá e pra cá com minha maleta de primeiros socorros. Que era uma garçonete de uma lanchonete famosa, fazendo lanchinhos de Super Massa. Que era uma bióloga especialista que desbravava o quintal em busca de novas espécies.....
Ah, e também brincava de ser ilustradora, com meu irmão e minha prima se fazendo de cliente e me pedindo o desenho que viesse na cabeça, hehe!
Já eu brincava muito de bonecas com minha prima e amigas, mas também adorava brincar de executiva, cheia de tarefas. Eu pegava contas velhas de telefone, luz e mais um montão de documentos, e ficava organizando, assinalando...hehe (mas hoje não suporto esse tipo de coisa, haha). Também adorava fazer retratos das minhas primas no quadro-negro que eu tinha, entre outros desenhos de adivinhar.
ResponderExcluirTirando essas brincadeiras, teve a época de jogar baralho, tazo( ah os tazos, amava), corrida maluca (daquelas de início e chegada, que vinha em sacos de bolachas, acho, hehe) etc...
Bom demais!!! *_*
Putz, eu lembro dos tazos! Mas não cheguei a colecionar. Que febre que foi né?
Excluirsim sim..eu tbm ñ guardei, mas depois de velha quis uns que minha prima ainda tinha. hehe :0)
ExcluirEssa lembrança eu também tenho, eu amava brincar de vendinha na casa da minha vó *0* LOL
ResponderExcluirLembrei que uma vez eu inventei que queria ter uma "banca" para vender meus quadrinhos e albuns de figurinhas que eu mesma desenhava, hahaha.
ExcluirEu brincava de paleontólogo quando era criança!
ResponderExcluirdepois que assisti jurassic park pela primeira vez, eu ficava no quintal cavando para ver se achava alguma coisa rsrs.
Lembro da cara da minha família me perguntando o que eu queria ser quando crescer: Quero ser "pareontogolo" hahha =D
Eu brincava disso no sítio! Imagine a alegria que foi quando encontrei uma cabeça de boi no meio do pasto, hahaha, que horror! X-D
ExcluirPelo menos alguma descoberta na sua carreira de paleontóloga você fez :P
ExcluirEu adorava brincar de vendinha, escritório e professora!! rsrs
ResponderExcluirAe, toca aqui!
ExcluirEu sempre gostei de bonecas, mas não de bonecas bebê. Parece que já sabia que maternidade não seria a minha praia. As minhas Barbies é que eram executivas, donas de empresa, iam a reuniões de negócio segurando malinhas cheias de "documentos", usavam blazers em cores sóbrias que minha mãe costurava e tinha casas lindas. Eu mesma nunca era nada. Parece que já sabia também que nasci para admirar o trabalho dos outros, mas sem me jogar na labuta também, haha. :)
ResponderExcluirEu não brincava de Barbies, mas brincava de querido Pônei igual se brinca de Barbie. Acho que eu não gostava de coisa humanizada, meu mundo infantil era feito de bichinhos! ;-)
Excluirahha, eu fui mais além, consegui montar quase que perfeitamente o esqueleto de uma galinha.. ahahahhah =D
ResponderExcluirCaramba! Aí sim!
ExcluirAh, amava brincar de todas as brincadeiras de meninos, jogar bola na rua era o que mais gostava e minha mãe chegou a me colocar um apelido, pode? Zezinho (risos),Quando sozinha gostava só de lê gibis.
ResponderExcluirUm dia eu e meu primo desenhamos máscaras de coelhinhos da páscoa e recortamos no formato do rosto do coelhinho, pintamos e vendemos a 20 centavos na rua.
ResponderExcluirFoi muito bacana.
Lucas.
Eu tbm cara, eu tbm... Apesar de ainda ser uma criança, ainda não larguei essa mania :)
ResponderExcluir