Eu Odeio #29

Eu odeio mudança, odeio me mudar de casa, ilustração by ila fox

Chegou aquele momento que todo inquilino odeia. Mudança!

Para mim o processo todo é muito estressante, do momento que eu descubro que terei que me mudar até a adaptação da nova rotina. Pra “ajudar” esta é a minha primeira grande mudança “de gente grande”! imaginem como estou né?

Minha vontade era ter uma dublê. Alguém que vá lá e enfrente tudo. Que procure um bom apartamento. Que vá tratar de toda papelada do contrato. Que arrume toda mudança. Que pule de um prédio fugindo dos agentes da Matrix. Enquanto eu descanso calmamente debaixo de um guarda-sol colorido numa praia tranquila. Aiai...

Enquanto isso não é possível me resta encarar a realidade e começar pelo começo pois tenho muita caixa pela frente! e que a força esteja comigo!

Comentários

  1. Eita Ila, vai começar o sufoco e os espirros, pois sempre tem coisas empoeiradas em algum canto da casa... rsrsrsrs... Acredito que neste período, vc nem consiga trabalhar com os desenhos né? Bom, boa sorte, e felicidades na nova casa...

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale... hoje vamos começar uma triagem de coisas aqui.
      Quanto aos desenhos, vou continuar atendendo num ritmo mais lento pois só vou me mudar no final do mês. ;-)

      Excluir
  2. Eu só me mudei uma vez na vida,e nem foi uma grande mudança,pois só me mudei de bairro,porém lembro que é algo cansativo,estressante e agente fica numa ansiedade enorme de ver as coisas no seu devido lugar.E no meu caso,que foi para morar na casa nova(dos meus pais)tinha que fazer uma limpeza braba primeiro,como tirar as sujeiras do rejunte do piso,as que são deixadas durante a construção,pintura da casa,etc. =P
    Só o que me resta dizer aqui: Boa sorte,e que logo consigam colocar as coisas em ordem para curtir o novo lar.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que beleza heim Tami? já me mudei tanto nesta vida! a ultima mudança grande, foi quando eu ainda morava com meus pais em 1993! :-/
      Depois me mudei em doses menores, pois comecei a morar sozinha e tinha pouca coisa...

      Excluir
  3. Que isso, pequena Padawan! :D
    Voce vai tirar isso de letra!

    Eu sei bem o que voce está passando...
    a mudança tem seu lado bom, acredita?! haha! é uma oportunidade pra descartar aquelas coisas que ficavam agarradas em ksa e a gnt nunca conseguia se livrar!

    ainda assim é cansativo.
    mas voce supera!

    hora de se reciclarrrr! :D

    Bejo! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tirando a trabalheira toda eu até gosto de mudança. Mudar de ares, dar aquela renovada na energia... mas isso só depois que já me mudei! hehe Mas também gosto do bota-fora! hehe. Mas isso já depende do Ricardo, pois a maioria das coisas acumuladas são dele. :-P

      Excluir
  4. Durante os meus 37 anos de vida morei em 21 casas diferentes, resolvi comprar uma pq passei a detestar todo o processo. Vc tem toda a minha empatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fatima! que recorde heim? eu estava fazendo minhas contas aqui e esta vai ser minha 13º mudança em 30 anos! e já achei muito! hehe.
      Nós até estávamos pensando em comprar, mas com a bolha imobiliária do jeito que está me nego a pagar o que querem, vou esperar abaixar!

      Excluir
  5. Oi Illa, vocês moram de aluguel? (só curiosidade mesmo)

    Nossa, mudança é um saco... Passei por isso 3 vezes só. Acho até divertido arrumar as caixas, você acha um monte de coisas que nem lembrava mais que tinha, se livra de coisas velhas que não usa mais, e quando desempacota, fica tudo arrumadinho e limpo ^^ Mas o problema é que as transportadoras tão pouco se lixando pras suas coisas. A maioria das coisas frágeis, como copos e louças, quebra! É muito triste abrir a caixa e ver que aquela jarra que sua mãe guarda com carinho há 20 anos foi pro saco... Ou que aquele jogo de taças de cristal lindos e caros viraram purpurina o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a mudança toda aconteceu eu até gosto, o duro é o antes... muito estressante e cansativo.

      Excluir
  6. Muita força na peruca aí Ila kkkk
    Pior parte pra mim foi ter trago mudança de Sp pra o RJ e guardar em deposito afff um horror qdo fui buscar a mudança , poeira , poeira , infinitamente poeira :D
    E sábado que vem minha mãe e os 2 cats dela tb se mudam de ap, pior sobrando pra mim , ja to no stress .Bom mesmo se tivesse dublê, né?
    Boa mudança e bom dia, aí pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Patrícia! bom, acho que a minha mudança mais tensa nem teve tantos móveis, foi quando vim morar em Belo Horizonte. Vendi todas as coisas da casa (a preço de banana) e só trouxe meus gatos, computador e roupas. Fiquei morrendo de dó de me desfazer das coisas que eu tinha comprado com tanto carinho... mas a vida é desapego né? ;-)

      Excluir
    2. É mesmo desapego total, dps q peguei a mudança fiquei só com a geladeira , máquina de lavar , meu sofá , computas e alguns eletros e UD...tava tudo bonzinho mas resolvemos comprar tudo de novo e doar os outros .Pagamos aluguel de depósito a toa, mas valeu a experiência.
      Bjim

      Excluir
  7. Sou igual você, Ila: adoro me mudar. Duro é o PROCESSO. Quer dizer, quando eu era menor, não me envolvia com isso, eu só obedecia, entrava no carro e pronto. Mas quando viramos gente grande e é a gente que tem que correr atrás das coisas... é cansativo mesmo.
    Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança é igual gato nestas horas, se diverte até com a bagunça, hehe.

      Excluir
  8. Menina, já me mudei tanto nessa vida que sou craque. É estressante pra caralho (este vai ser o primeiro ano da minha vida adulta que não faço as caixas!), mas eu adoro. É uma energia e uma vibração nova que é muito boa! Sacode a poeira, vai aos cantinhos dos armários, limpa tudo e renova! Vai com fé!
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esta sua ultima mudança deve ter sido a mais complicada de todas pela distancia né?

      Excluir
    2. Mais ou menos, pq desta vez, contratei uma empresa, certinho. Das outras vezes eu ia e pegava um tio que faz frete, era complicadíssimo! hahahahah O foda é esperar a mudança, não é mole!!!!! (demorou quase 1 mes, eu fiz uma mudança de aproveitamento) Mas foi bom, jogamos muita coisa fora, doamos MUITO, e ainda tinha muita coisa pra comprar novo. haahahahahah beijos!

      Excluir
  9. Opa, estão de mudança? Olha, pense pelo lado bom, o novo local vai ser muito melhor que o antigo, com ares novos :) Que a Força esteja contigo, padawan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vai dar tanta diferença, pois muito provavelmente iremos nos mudar para outro apartamento no mesmo prédio! hehe

      Excluir
    2. Ah, entendi rs. Bom, pelo menos é uma oportunidade para você se livrar de coisa que não precisa mais :) Quem sabe o próximo apto seja minimalista, facilitando uma eventual mudança. Ou falei cedo demais e você pensou em duas mudanças? :P

      Excluir
  10. Força e coragem ILA...

    Não dá pra chamar os seus amigos e dos RICBIT pra te ajudar?

    Sempre percebi que quem mora de aluguel sempre está se mudando e eu nos meus 32 anos somente me mudei uma vez com a minha família e confesso que não é uma coisa muito agradável empacotar e desempacotar os cacarecos...

    Sem a intenção em me meter em sua vida mas se vc e o RICBIT fizessem um esforço pra comprar um imóvel mesmo que pequeno com prestações a perder de vista, mesmo sem viajar por um tempo e cortando tudo que é possível pra dar uma boa entrada e pagar uma prestação compatível com o aluguel,vc teria um cantinho SEU onde ninguém os tirariam estariam construindo um bom patrimônio.Pois pessoalmente acho que aluguel é um dinheiro "perdido" que se dá pros outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, o problema não é bem dinheiro Rodrigo, é que existe uma bolha imobiliária que está inflando o preço dos imóveis, e mesmo que a gente possa comprar um imóvel hoje achamos que ainda não é a melhor hora para comprar. Preferimos investir o dinheiro e continuar morando de aluguel mesmo. Existe um site só sobre a bolha que explica muito sobre isso - http://www.bolhaimobiliaria.com/

      Ah, e não é só quem mora de aluguel que se muda não! tem quem mude por causa de emprego, para casar, porque teve filhos, para ficar mais perto (ou mais longe) da família, porque quer mais calma ou mais agito e outros tantos motivos pessoais... Ou seja, o buraco é mais embaixo. ;-)

      Excluir
    2. Da pra ver que vcs estão procurando algum imóvel definitivo, quem sabe vcs achem no dia de amanhã um bom negócio...

      Esta bolha imobiliária também percebo em SP capital.Aonde eu moro há 12 anos minha mãe pagou na época 70 no ap. e hoje tem gente que está pedindo 400 no meu prédio que eu acho um absurdo,qual é o maluco que vai pagar por isso?

      Excluir
    3. Tem quem pague viu. Na região que moro um apto de 500 mil tá "aceitável", já vi apartamento de 1 milhão e meio para vc ter uma ideia, absurdo... Eu sinceramente prefiro esperar, são altas as chances dos preços abaixarem daqui um tempo. Atualmente tem mais gente comprando para investir do que pra morar, qualquer hora isso vai estourar e os investidores vão sair vendendo imóveis por preço de custo só para não sair no prejuízo, e daí vai ser um ótimo momento para comprar. ;-)

      Excluir
  11. Já que não gosta de mundaças talvez esteja na hora de economizar com todas estas viajens para juntar dinheiro e comprar um apartamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes, então, como eu expliquei pro Rodrigo do comentário acima: dinheiro felizmente não é nosso problema, é que devido a bolha imobiliária achamos que ainda não é a melhor hora de comprar um imóvel entende?

      E outra, mesmo que a gente tivesse dificuldades em economizar - o que não é o caso, já que temos uma vida modesta, sem carro, sem empregada, sem filhos e sem surtos consumistas - eu jamais deixaria de viajar. Do que adiantaria passar, sei lá, 30 anos pagando um apartamento no sufoco se não tenho nem certeza onde estarei morando daqui um ano? a gente pensa no futuro sim, mas não deixamos de viver o PRESENTE! ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora