Ila em Fatos #25

Ila em fatos, não consigo usar salto alto, ilustração by ila fox

Confesso que tenho uma invejinha daquelas mulheres que usam QUALQUER sapato sem machucar os pés. Mais ainda daquelas que sabem andar de salto alto como se estivessem calçando um confortável chinelo Havaiana. Pior que um salto faria maravilhas para uma baixinha como eu. Mas não adianta. Já tentei de tudo e não consigo. Já sai de casa na maior determinação. Depois de alguns minutos tudo dói e não tem band-aid que resolva. A minha vontade é tirar e andar descalça feito o Chico Bento.

Meu sonho era um sapato que tenha um salto, mas que seja confortável o suficiente para andar por aí. Que seja bonito, mas que não machuque meus pés. Difícil né? até porque o problema não é com o sapato, eu sei, mas com meu pé.

Comentários

  1. Que pena Ila...
    Salto deixa a mulher tão poderosa né?!
    Mas realmente cansa muito os pés.
    Eu uso em uma ocasião ou outra,ñ sou de usar em qualquer lugar assim como tantas mulheres fazem. Até porque ñ tenho tantos sapatos de salto alto,mas eu amo,ainda mais porque sou baixinha também, 1,58.
    =P hehe
    Espero que vc encontre o sapato perfeito!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ila!
    Eu tenho exatamente o mesmo problema. Eu nasci com os pés chatos, mas no meu caso não houve bota ou palmilha que desse jeito. Hoje eu uso um único sapato feio. O meu maior desejo é ter um sapato fechado que não machuque, pra pelo menos não molhar os pés em dia de chuva. Já tentei todas aquelas marcas de linhas "confort",estão todos abandonados, pq na loja não machuca, mas depois de 2 ou 3 quarteirões já era, começa a doer e o sapato já foi deformado pelos meus pezinhos de pato! Se acontecer algo com a minha sandália feia, não sei o que vai ser de mim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,
    Ah, a postura fica linda... de chinelão eu fico toda encurvada, haha. E não tô nem aí que faz mal pra coluna, queria mesmo era conseguir usar o tempo todo, hoho.


    Oi Bibi,
    Meu pé também é chato, mas no outro sentido mesmo. Ô pézinho chato que não me deixa usar salto alto! hehe

    ResponderExcluir
  4. rsrs...
    Poisé. Eu tbm queria ter o hábito de usar em todo lugar. Mas cansa tanto, e descer minha rua de salto nem pensar..hehe
    Fico louca quando vejo Sex and the city e a Carrie, toda estilosa, usa saltos em todo lugar!!
    é tudo de bom!!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah Ila...
    Baixei o Google Earth. Agora posso explorar um pouco de Paris!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami,
    Acho que já dava pra explorar pelo Street View no Google Map, mas o Google Earth é mais completo. ;-)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Poisé. Por isso quis baixar ele, que tem mais possibilidades. hoho...Como vc diz..hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ila, até havaiana machuca meus pés. Por isso, eu acabo usando qualquer tipo de calçado cheia de band aid, todos me machucam mesmo, então não faz tanta diferença, né? Mas, embora eu ache salto super lindo, também acho desconfortável demais e uso apenas em situações necessárias. Meu 1,58 e meio agradeceria se eu usasse mais, mas conforto é tudo =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Nêssa,
    Sim, conforto é tudo mesmo! nem calça jeans eu consigo usar pq aperta demais! :-P

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a impressão de que mulher nenhuma acha sapato de salto confortável, só aprende a disfarçar a cara de dor :P Gosto mesmo é do meu all star e das minhas melissas baixinhas.

    ResponderExcluir
  11. pois é... somos duas XD apesar de ser alta já tentei usar salto e não me adaptei... achei estranho por conta da altura, imagina igual Ana Hickmann e tb pq dói muito os pés e em poucos minutos... >__<'

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda,
    Também acho isso viu, hehehe. As vezes vejo umas moças andando nas calçadas esburacadas, se esforçando para não se desequilibrar e torcer o pé... isso pra mim não é vida não... :-P


    Ariane,
    Ahhh sua alta!!! hehehe, snif

    ResponderExcluir
  13. Oi Ilaaa!!!

    Eu também não me adapto ao salto, quando eu coloco pareço uma macaca andando huaahauahuaha.
    Então eu resolvi aceitar que não é pra mim e só compro sandália e sapatinhos com saltos baixos que dão um charme e são mais confortáveis.

    Mas ainda sim se eu for em um lugar que eu saiba q vou ficar sentada eu até arrisco tiar o pó do meu sapato estilo drag queen e vou hauahuhau.

    Uma vez eu coloquei um saltão e fu descer a escada da casa do meu tio, resultado escorreguei no primeiro degrau e saí quicando até o ultimo tipica video cassetada.
    Ainda bem que ninguém viu rsrsrs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maya,
    Nossa, eu tbm viu, se ao menos eu conseguisse andar feito gente eu tentava "segurar a onda" com um monte de band-aid... mas nem isso.

    ResponderExcluir
  15. Oh Ila, eu não sei sequer andar de chinelo, até meu tamanquinho de dormir tem salto. Digo que já nasci de salto alto, e gosto daqueles agulhas, amooo.Odeiooo havaianas:P O problema é que tem um ano e meio que quebrei meu pé e até agora não consigo andar mais de salto. Tô andando com uma sapatilha >< horrorosa, buáaa :( nguém merece. E namorando meus lindos sapatos do armárioo.

    ResponderExcluir
  16. Tutin,
    Como você é chique! hehe, se deixar eu vou de chinelo até em festa chique. X-D

    ResponderExcluir
  17. É inegável que a mina fica mais bonita de salto mas percebo que elas procuram tolerar a dor e o desconforto...

    ResponderExcluir
  18. Me identifico. Já comprei Arezzo, Cravo e Canela... e não adianta, nasci pra ficar com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  19. Ila, recomendo os calçados da Usaflex ou da linha 'confort', da Ramarim. São realmente confortáveis e é um salto 'usável'. (eu tb não sou fãs de sapatos que odeiam pés) Outro tipo de salto que dá pra encarar sem sofrer é os tipos 'anabela'. Vale a pena procurar e experimentar.
    =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito da sensualidade e da exuberância do salto alto, mas que eu não troco meu andar natural por uma bacia de salmora e bolhas nos pés, não troco. Às vezes a ocasião exige salto, bico fino, etc eu fico torcendo pro compromisso acabar logo porque não posso ficar com aquela cara de "Quero tirar isso aqui" rsrsrs. mas que é bonito é. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  21. Não tenho um único sapato de salto alto, jamais terei. Jamais pagarei dinheiros por algo que vai me fazer sentir dor, entortar meus dedos, me presentear com calos, joanetes e tendões saltados, estragar minha coluna e me fazer andar feito uma pata. Botas, sapatilhas, sapato boneca e tênis converse de oncinha all the way, baby. :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Rodrigo,
    Ah, dói muito, acho que quem diz que não dói é que é só mais resistente a dor, hehe


    Oi Michelli,
    Se não tivesse risco de machucar o pé eu andaria descalça em todo lugar

    ResponderExcluir
  23. Oi Denise,
    Acredita que até esta marca Usaflex machuca meu pé. :-(


    Oi Ana Paula,
    Ai, haja bacia de água quente mesmo...


    Oi Lolla,
    Aee, do meu time! ;-)

    ResponderExcluir
  24. QUE DIOS LA BENDIGA POR TANTA BELLEZA Y SABIDURIA BESOS MARIA LUZ

    ResponderExcluir
  25. Amo salto, acho que ele consegue transformar qualquer mulher e roupa!Já fiz o teste usando a mesma roupa com rasteirinha e depois com salto e realmente faz muita diferença.
    Vc já tentou usar sapatos da Picadilly?Tem vários modelos com salto nem tão alto e são muiiito confortáveis.

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus Ila,
    sou igual a você.
    Até com havaianas meus pés doem!
    Triste!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ila, tudo bem?
    Eu tinha o mesmo problema que você relatou até começar a usar os sapatos da Picadilly (aah...não estou fazendo comercial, não!) Rsrsrs.
    Mas como os sapatos dessa marca tem um forro bem fofinho por dentro, dá a impressão que estou usando um tênis, mesmo que o salto seja bem alto, e assim consigo ficar com ele o dia todo.
    Comecei comprando os saltos baixinhos e fui aumentando aos poucos.
    Os modelos não são tããão bonitos assim, mas foram os melhores que encontrei em matéria de conforto. Acho que é valido experimentar, (nem que seja apenas na loja). :)
    Boa sorte!
    Katia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora