Retrospectiva 2011

Termino 2011 só tendo a agradecer. Um ano muito generoso, de muita correria boa!

Se tivesse que definir este ano com uma palavra seria: Trabalho! Trabalhei demais, me diverti demais, viajei demais e saúde não me faltou para fazer tudo isso. Eu e Ricbit cada vez mais unidos, os gatos cada vez mais engraçados, o blog cada vez mais movimentado. Tem como não estar satisfeita com a vida?

O ano começou com um agitado evento familiar, a formatura do meu irmão! debandei pro interior para prestigiar aquele momento importante. Meu irmão se formou em biologia e hoje está fazendo pós-graduação. Orgulho da família.

Formatura, retrospectiva 2011, Ila fox
Todo mundo alinhado para a formatura

Em Fevereiro realizei um antigo sonho adolescente, o de ir num show dos Backstreet Boys! Por sorte consegui um ótimo lugar perto do palco. Nem acreditei quando o Nick, que há 15 anos era só um poster na porta do meu quarto, se materializou e dançou na MINHA frente! Todas as meninas que gritaram de inveja atrás de mim são testemunhas do fato! rá!!!

Backstreet Boys em Belo Horizonte, retrospectiva 2011, ila fox
Um delírio adolescente em carne e osso

Ainda em Fevereiro, eu e Ricbit decidimos relaxar num final de semana no Rio de Janeiro. Desta vez não tínhamos evento para ir e o clima estava ótimo! afofamos os pés na areia, curtimos o mar e a sombra fresquinha. Entramos em modo turista e voamos até de helicóptero! ai que medo!

Rio de Janeiro, voar de helicóptero, retrospectiva 2011 ila fox
Só na sombra, curtindo uma brisa

Em Março o Ricbit foi para os EUA a trabalho e eu fui junto. Foi bem na semana que o tsunami assolou o Japão. A costa oeste dos EUA ficou em alerta com o vazamento da usina nuclear de Fukushima e com possíveis reflexos do mar. Foi triste acompanhar os noticiários.

Passamos duas semanas na Califórnia e depois esticamos a viagem para passar as férias na Flórida. Fomos na Megacon, (maior evento de quadrinhos em Orlando) e aproveitamos para conhecer a tão colorida e famosa Disney World! O lugar é realmente encantador, mas evite períodos de chuva ou não irá aproveitar tudo que o parque tem para oferecer. O ponto alto foi tirar uma foto com o Mickey Mouse, mas o Ricbit diz que foi o It's a Small World. Hmmm sei não! hehe.

Disney World, Castelo Cinderela noite, retrospectiva 2011, ila fox
O castelo da Cinderela é a cereja do bolo

Em Abril o meu ano estava “começando”. Muita encomendas me esperando no pós-férias. Bóra por tudo em dia! Ainda assim tive tempo de ir num show do Roxette e visitar a família no interior. Puxa, que correria!

Entre Maio, Junho, Julho e Agosto me voltei 100% ao trabalho. Não tive trégua! Chegamos a planejar uma viagem, mas por causa do volume de encomendas tive que adiar todos os planos (ainda bem né?). Em Setembro recebi a visita da minha mãe e avó que passaram uns dias da semana em casa. Foi gostoso ter a companhia delas.

Inhotim, brumadinho, retrospestiva 2011, ila fox
Dando um rolê em Inhotim

Em Outubro rolou o Rio Comicon no Rio de Janeiro, e lá fomos nós para a cidade maravilhosa novamente. Este ano não tive tempo nem de respirar de lançar um gibi, então acabei indo ao evento como leitora mesmo. O evento deste ano estava mais fraco por causa do Enem que caiu no mesmo dia.

Novembro passou voando. Ricbit foi para a Africa a serviço, mas eu não fui junto pois eu estava cheia de encomendas e prazos para cumprir. Fiquei só na vontade! tá pensando que vida de freelancer é moleza é?? Com o marido viajando mergulhei de cabeça nos trabalhos. Ricbit ainda conseguiu voltar a tempo de curtir o FIQ 2011, que foi o melhor evento de quadrinhos do ano!

Ricbit na Africa, dando comida pra Girafa, Lions Park, retrospectiva 2011, ila fox
Ricbit dando comida pra Girafona

Dezembro rolou outro grande evento familiar, as bodas de ouro dos meus avós, com um encontro da família num termas resort. Foi uma delícia poder me desligar do mundo por um final de semana. Regalia mais que merecida para família toda!

000
Bodas de Ouro dos meus avós

E depois de um fim de ano com muitos encontros e jantares entre amigos, estamos aqui prontos a adentrar o novo ano cheio de grandes expectativas! E pelo andar da carruagem 2012 não vai ser moleza. Mas se tudo der certo (e vai dar!) muitas alegrias estarão a caminho, com novos desafios a serem superados. E que no próximo Dezembro eu esteja aqui agradecendo novamente!

E que venha 2012, seu lindo!

Comentários

  1. Ilaaa...que delícia de ano...E vc vem me falar que assistiu os Backstreet??? Gente, eu era looouca por eles...até hoje, tenho todos os CDs, o último que parei foi do Black and Blue, lembra?kkkk...E o Roxette até hoje toca no meu player...Adoro.
    Que se 2012 seja maravilhoso e repleto de realizações...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara!
    Eu também parei no CD Black and Blue! acho que pq depois que o Kevin saiu o grupo meio que foi perdendo a graça né? O_o

    ResponderExcluir
  3. Bom, só posso te desejar um Ótimo 2012, muitos trabalhos e orçamentos.

    Abraço.
    Erik

    ResponderExcluir
  4. Erik,
    Obrigada! trabalho é sempre bom! hehe ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ila,

    Agora toda vez que eu vejo você postando, sempre fico com a vontade de colocar "ila" no meio da palavra. Como agora: RetrospectILA!!!

    Feliz ano novo que eu 2012 seja mais mega boga que 2011!!! X)

    tio .faso

    ResponderExcluir
  6. Oi Tio Faso!
    Hahaha opa! que o próximo ano seja o melhor entre todos os anos que já passaram! este é meu mantra de final de ano! :-D

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo Ila! adoro ler suas retrospectivas, cheias de historias de alegria, viagens, realização! sem contar seu casamento harmonioso e bem sucedido! uma lição para muita gente correr atrás dos seus sonhos! parabéns!

    E que 2012 continue melhor ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ila,
    Parabéns por tudo o q vc fez no ano que passou. Venho acompanhando o blog e acho mto legal como você tem aperfeiçoado tudo, parabéns!
    Bjos, feliz 2012!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marta!
    Hehe, claro que sempre tem um aborrecimento ou outro, mas nada que estrague o saldo final do ano! ;-)
    beijocas

    Oi Val!
    Obrigada! o negócio é nunca parar! ;-)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Coisas boas acontecem com pessoas boas!

    Um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jão!
    Hmmm que bom se realmente fosse assim, mas tem tanta gente desonesta que continua levando a vida numa boa né? mas acredito que somos nós mesmos que criamos a nossa "sorte", temos que correr atrás, pois ninguém vai fazer isso pela gente. ;-)

    ResponderExcluir
  12. SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG, ADORO SEUS DESENHOS, SEUS TEXTOS QUE NOS FAZEM PENSAR SEU JEITO DE VER A VIDA. LINDA DE VIVER! AMUUUU

    VOCE É UMA MENINA COM UM BRILHO ESPECIAL QUE AMA A FAMILIA E O MARIDO, AMA OS ANIMAIS E AMA O SEU TRABALHO! UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS SEM DUVIDA

    QUE SEU 2012 SEJA AINDA MAIS BRILHANTE PARA TI!


    LOURDES

    ResponderExcluir
  13. Oi Lourdes!
    Obrigada, o segredo é que só amo o que me faz bem! as coisas que me fazem mal eu ignoro e quero distancia! hehe. Por isso só coisas boas acontecem em minha vida! Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  14. Que ano tudo de bom, desejo q 2012 seja ainda mais intenso e cheio de coisas maravilhosas!!
    Eu também estava no show dos Backstreet Boys esse ano e em 2009( só que não colei na grade como vc, vc veio em SP??),o Kevin tá indo direto fazer show com eles, então é bem capaz de ano que vem eles virem pra cá os 5, yeyyyy...
    Ahh e eu também tava no show do Roxette em SP, nem conhecia direito, mas achei muito contagiante!!
    Feliz 2012 pra vc!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Oi Márcia!
    Foi em BH mesmo, eles fizeram turnê e se apresentaram no Brasil todo! na verdade fiquei sabendo do show em cima da hora, nem sabia que eles viriam! teve pouca divulgação.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ila, tudo joia?!! Já faz uns meses que descobri o seu blog, mas só agora resolvi comentar. Gostaria de te dar os parabéns pelo seu trabalho (que é lindo!) e pela pessoa que vc é (não te conheço pessoalmente, mas parece ser mto gente boa, hehe!!). Adoro os seus post e principalmente os seus gatinhos (tb amoooo gatos). Um feliz ano novo para vc e toda a sua família!! =) Sarah david

    ResponderExcluir
  17. Oi Sarah! hehe
    Obrigada pelo comentário! dei uma passada no seu blog e gostei do seu projeto! sucesso para você menina! Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Que familha linda, que ano abençoado! obrigada por nos incentivar com sua historia todos os dias!

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  19. Oi Anônimo (deixa seu nome da próxima vez ok?)
    Obrigada, espero que este post te inspire neste novo ano! beijos

    ResponderExcluir
  20. Ila, que Deus te abençoe em dobro ou ainda mais nesse ano de 2012!!!Você merece (mesmo não te conhecendo pessoalmente, eu sei que merece)!!!
    Feliz ano novo (depois comento melhor (estou em hora de lanche agora
    hehehe ^~^)

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruno,
    Obrigada! e vai lá comer seu lanche menino! hehe

    ResponderExcluir
  22. Feliz 2012!!
    Backstreetboys? Que sonho!
    Adoro seu blog,
    pode dar uma olhada no meu?
    www.charmsbooks.com

    ResponderExcluir
  23. Lara,
    Eles estão meio decadentes mas o que importa é a memória afetiva! hehe. Vou dar uma olhada no seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Muitas conquistas nesse ano, hein?
    Que 2012 seja melhor ainda, pra vc e pro seu pinguim1 hehe
    Bjo e Feliz Ano Novo!!!!

    --
    Le

    ResponderExcluir
  25. Oi Le!
    Eu e pinguinzim agradecemos! ;-)

    ResponderExcluir
  26. Retrospectiva melhor que a da Globo, hein?
    E que 2012 seja um ano muuuuito melhor! Você merece. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Lari,
    Hahaha bem melhor! da Globo só tem tragédia! hehe. ;-)
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora