Super Briggs!

Desenho caricatura do dublador Guilherme Briggs by ila fox

Você pode pensar que não conhece Guilherme Briggs, mas com certeza já escutou a voz dele em algum filme, desenho, série de TV... Ele é simplesmente um dos melhores dubladores da atualidade! fez a voz do Optimus Prime, Freakazoid, Buzz Lightyear... e fora os atores Harrison Ford, Jim Carrey, Brad Pitt, Van Dame...

Ele é o tipo de pessoa que ama o que faz e isso transparece no seu trabalho e na sua vida. O moço é tão criativo que tem um blog, o Teatro de Bonecos, onde posta histórias e vídeos dublando brinquedos. Divertido demais!

Daí imagine minha cara de feliz quando vi que ele compartilhou um desenho meu no Facebook! fiquei tão empolgada que fiz esta pequena homenagem! E pelo visto ele curtiu:

"Olhem que lindo o desenho e a homenagem que ganhei da querida ilustradora Ila Fox =) Muito obrigado, eu adorei, Ila!!! ^__^

Comentários

  1. Logo logo tá na hora de você refazer aquele desenho sobre o calor...

    Curiosamente eu nunca conversei com o Briggs, apesar dele ser figurinha fácil em eventos de anime. Mas vários conhecidos meus o conhecem e todos são só elogios.

    Homenagem mais do que justa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Neo!
    Pois é, sempre que vejo aquele desenho dá vontade de acrescentar mais coisas, como "insetos!" o calor sempre trás insetos! odeio! hehe

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que ele fazia todas estas vozes! ele tem muito talento!

    ResponderExcluir
  4. Michele,
    Ele faz todas estas vozes e mais um monte de outras! :-D

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Cosmo e a versão dublada em portugues pelo Guilherme é demais melhor que o original. Já fiz uma visita a Hebert Richers na epoca da escola, esse trabalho de dublador é o máximo , mas tem que ter dom.

    ResponderExcluir
  6. Tatinha,
    Pois é, tem que ter muito talento para interpretação! e que massa heim? minha turma de colégio no máximo visitava a praça. :-P

    ResponderExcluir
  7. Ah, sim! Eu já ia dizendo "Não conheço esse cara não". Mas quando falou de Jim Carrey, Buzz Lightyear, etc e tal... mas só conheço pela voz e pela ilustração! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ila! Parabéns pelo post homenageando o "Mr. Briggs". Também considero-o um dos maiores e melhores dubladores da atualidade, não só pelo talento, mas pela humildade com que ele encara todo o reconhecimento do seu brilhante trabalho.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Milton,
    Ele é muito gente boa né? adoro a dublagem e principalmente as adaptações que ele fez. Tem piadas que não fariam sentido na nossa cultura e ele adapta para ganhar um sentido. ;-)

    ResponderExcluir
  10. Legal ila seus desenhos, gostaria de saber vc faz vetorização pelo photoshop?
    Pinta com mouse ou caneta?

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreas,
    Cara, acho que o Photoshop nem faz vetor heim? eu desenho a mão livre usando um tablet Cintiq.

    ResponderExcluir
  12. Uma vez procurei por ele no YOUTUBE só para ouvir sua voz imitando algum personagem que gosto. De todos os personagens que mais gosto, a maioria é ele quem dubla, não gosto de ver desenhos ou animações legendadas. E quando sei que é ele quem dubla um dos personagens, aí sim que vou ver dublado! É muito mais engraçado! O Briggs deixa qualquer personagem "O Personagem", deixa super engraçado, adapta as falas do seu jeito, brinca com as palavras e com os sons que SÓ ELE faz! E as risadas? São minhas preferidas! Choro de rir!!!
    Parabéns Ila, por ter a chance de um cara tão SUPER conhecer seu trabalho! ^^
    >.<

    ResponderExcluir
  13. Cris,
    Uma das dublagens dele que mais gosto é a do Grinch! hehe, deu até vontade de assistir já que o Natal está chegando... ;-)

    ResponderExcluir
  14. Que demais! Um dos melhores dubladores do Brasil, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  15. que legal essa ilustração, eu conheço Briggs pelo JN mesmo... realmente quando tem Briggs eu sempre confio na dublagem, o Cosmo, o Rei Julian, ficaram excelentes(OU SERÁ QUE NÃO?! ^^), mas na minha opnião não voz melhor que Optimus Prime, sério, eu acho a voz dele como Optimus a melhor voz que eu ja ouvi ever, é muito maneiro, bem melhor que a dublagem original.

    parabéns pelo trabalho, gostei da ilustração muito mesmo...

    ResponderExcluir
  16. Davison,
    Pô, também curto pra caramba quando ele participa do Jovem Nerd! :-D

    ResponderExcluir
  17. Nossa, ele é super gente fina, me apoiou num antigo blog meu que infelizmente foi pro limbo... adoro o site dele mas faz tempo que não vejo... =[

    Adorei a homenagem, merecida! (meu sonho é ver ele dublando um personagem meu... falta eu escrever minha história novamente e botar o projeto pra frente, sonhar não custa nada, né?)

    ResponderExcluir
  18. Oi Fificat!
    Ahh que bacana qual foi o projeto que ele te ajudou? ele é bem bacana mesmo! espero que um dia possa realizar este sonho! ;-)

    ResponderExcluir
  19. Puxa, o blog saiu do ar porque entrei em depressão profunda na época, foi uma barra... nem tem mais nada nele...

    Mas pretendo retomar tudo novamente, dessa vez me focando no que realmente importa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora