Odoyá Iemanjá

ilustração iemanjá, rainha do mar, by ila fox

Embora minha família seja meio católica meio espírita, eu não sigo nenhuma religião. Mas isso não vem ao caso. O fato é que vou contar algo que aconteceu comigo já faz uns anos...

Em 2007 eu estava tentando sair de um relacionamento fracassado. Foram várias tentativas para terminar, mas nunca dava certo. Era angustiante. Para "ajudar" a pessoa em questão não aceitava o fim, me ameaçando sempre que eu tentava por um ponto final. Seria tão simples se não fosse tão complicado né?

Um dia fui dormir esgotada depois de uma briga, com receio de nunca conseguir me livrar daquela situação. Então naquela noite tive um sonho que me impressionou.

No sonho eu encontrava Iemanjá no jardim de casa. Ela estava vestida de branco com um véu sobre o rosto (detalhe que até então eu só "conhecia" a versão Iemanjá de cabelo ao vento e vestido azul, mas no sonho eu sabia que era ela). Bom, daí eu a cumprimentava e me ajoelhava, e então eu sentia que ela tirava algo muito forte de mim. Meu corpo repuxava como se aquilo estivesse grudado, pesado, difícil de sair. Ela não falava nada, e o sonho acabou ali. Despertei no meio da madrugada sentindo muito frio, apesar de ser verão.

Pela manhã eu acordei mais confiante e animada. Fui ao trabalho, mas o sonho ficou martelando na minha cabeça. Então resolvi pesquisar alguma coisa sobre, e descobri que sonhar com Iemanjá era bom presságio, pois indica que você está sendo protegido e que terá grandes realizações no terreno sentimental. Bom, de fato, depois deste dia me senti mais decidida em dar um basta.

Outro grande acaso nesta história toda é que tudo isso aconteceu na madrugada do dia 2 de Fevereiro, ou seja, dia de Iemanjá!

Bom, sendo coincidência ou não, só tenho a agradecer por tudo. Pois depois desta data, não só o namoro finalmente terminou como comecei uma grande transformação em minha vida!

Odoyá Iemanjá! Valeu!

Comentários

  1. uau! que mágico hein Ila! Achei seu sonho muito lindo *--*
    espero que um dia eu sonhe com a Iemanjá ^^
    bjos!

    alissa-nakamatsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom q tudo se resolveu! mas sera q vc não sonhou com ela pq viu alguma referencia na TV ja q era dia de iemanjá?

    ResponderExcluir
  3. A história e o desenho estão lindos! Iemanjá deve estar muito feliz por você!



    Ludmila

    ResponderExcluir
  4. Alissa,
    Na época confesso q fiquei um pouco assustada com o sonho quando acordei, acho q pq eu estava muito tensa por causa de tudo.... mas durante o dia fui me sentindo melhor e mais forte. ;-)

    Aline,
    Cheguei a pensar nisso. Mas acho meio difícil já que eu passava o dia todo no trabalho e lá eu não tinha acesso a TV e internet. Mesmo na noite do sonho eu não tinha assistido TV. Lembro q cheguei do trabalho, arrumei a casa e depois fiquei brigando até a hora de dormir. :-/

    Ludmila,
    Espero que sim. Bom, fiz minha parte. Terminei. O resto a vida foi seguindo. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Que Iemanjá mais linda!
    Acreditando ou não o importante é que vc conseguiu dar um grande avanço na vida e está bem! ^^

    ResponderExcluir
  6. Emily,
    Sim, muitas pessoas ficam presas em relacionamentos fracassados e não conseguem sair daquele ciclo vicioso. Eu consegui e me tornei uma pessoa melhor depois disso. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Bela historinha, e divino desenho. Kudos! :)

    ResponderExcluir
  8. Elisboa,
    Obrigada! mas bom mesmo foi ter terminado, que alívio que foi! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Ila,

    Yemanjá é o Trono Feminino da Geração. Através dela, novas oportunidades são geradas em todos os sentidos da vida - Fé, Amor, Conhecimento, Lei, Justiça, Evolução e Geração. Ela é a mãe da vida... pense: a vida não surgir nos mares? Pois é...
    Cada um de nós possui todos os sentidos da vida ligados ao nosso Ori, ou chackra coronário, que fica no alto da cabeça. Diz-se que, quando reencarnamos, um par de Orixás (Ori - cabeça, Xá - senhor, mestre) "adota" o ser encarnante para reger seus destinos durante aquela vida. Mas, apesar disso, somos filhos de todos eles, pois suas irradiações chegam a todos nós a todo instante.
    Como mãe amorosa, Yemanjá protege a todas as suas filhas... e seu poder é como o da água, ou seja, nada resiste a ela.
    A saudação correta é "Odoyá minha mãe!" e você pode montar um pequeno altarzinho para ela em sua casa: compre uma pequena imagem, que fale ao seu coração, e mantenha sempre um vidro de perfume de alfazema, rosas brancas e uma vela azul-clara acesa. Ela protege nossos lares, nossos casamentos, gera novas oportunidades, e principalmente, ouve sempre nossas lágrimas de mães e mulheres.
    Eu sou suspeita para falar, porque Yemanjá rege minha coroa nesta encarnação, mas a amo de coração. E ela já fez coisas mais do que mágicas em minha vida também...
    Se quiser saber mais, dê um pulinho lá no meu espaço: sarahsiqueira.wordpress.com
    Salve Ila!
    Odoyá!

    ResponderExcluir
  10. Também passei por algo parecido.
    O bom foi que pouco tempo depois reencontrei o meu primeiro namorado e nos casamos. A melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida!!
    Nada como virar a página, né?! =)

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu o mesmo comigo porém com "pessoas" diferentes, tudo se esclareceu em um sonho e no outro dia, tudo melhorou e consegui resolver ^^
    É meio estranho, mas serviu e muito pra minha vida também ^^
    É bom saber que temos uma proteção sempre ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi Sarah!
    Obrigada pelas informações, gostei de tudo! e aproveitei para arrumar o "Odoyá" (não tinha visto em nenhum lugar qual era o certo, eu via escrito de vários jeitos, hehe).
    Beijos

    Juliana,
    No seu caso além de virar a página, vc voltou pra história do primeiro capitulo conhecido como "primeiro namorado" hehe ;-)

    Ariane,
    Pois é, a gente passa cada perrengue... acho que toda mulher ja passou por algo parecido, infelizmente algumas nunca conseguem sair da relação perturbada, ao contrário, se afundam mais e mais... :-(

    ResponderExcluir
  13. Adorei o desenho e muito interessante o sonho, e as coincidências.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, arrepiou!!!
    Este namorado por acaso era aquele do post que voce falava que seu pai foi te buscar no trabalho? eu me lembrei pq também tive um assim. rs

    ResponderExcluir
  15. Sua Iemanjá ficou linda! Você pesquisou os trajes e as cores, muito legal mesmo! A história dela na cosmogonia africana é demais. Os escravos cantavam pra ela quando vinham escravizados no navio:
    "Navio Negreiro no fundo do mar
    Correntes pesadas arrastando na areia
    A negra escrava se pos a cantar
    Saravá minha Mãe Iemanjá
    Virou a caçamba pro fundo do mar
    Quem me salvou foi mãe Iemanjá"
    Eles sabiam o destino que os esperava na escravidão e por isso, preferiam que Iemanjá os levasse mortos para o fundo do mar , do que ficar na escravidão. Escrevi isso porque acredito que você estava escravizada por uma situação e de certa forma (sei lá!), após seu sonho, Iemanjá levou seus problemas pro fundo do mar. Que tudo continue lindo e próspero pra você, tudo de ruim está no fundo do mar. Essa é a minha mensagem de quase iaô por simpatia a esta entidade, que eu não adoro, mas que faz parte da cultura dos meus antepassados.

    ResponderExcluir
  16. Ingrid,
    Pior que só descobri sobre a coincidência da data quando fui escrever o post! O_O

    Michele,
    O próprio! hehe. Nesta época do sonho eu queria terminar e consegui. Depois vieram os três meses infernais em que ele ficou me atormentando para voltar, me perseguindo, ligando o tempo todo... isso só resolveu com meu pai que foi ter uma conversinha com ele. Só assim para o covardão largar do meu pé ;-)

    Ana Paula,
    O lance das roupas foi bem curioso... pq eu só conhecia aquela Iemanjá de novela Global de vestido azul sabe? hehe, mas no sonho ela aparecia assim, de vestidão branco e véu no rosto. Só depois que vi que esta era tipo a roupa "oficial" dela. :-D

    ResponderExcluir
  17. Que linda a história! mas não poderia ser Nossa Sra de Fátima? ela tbm usa branco...
    Beijos


    LOURDES

    ResponderExcluir
  18. Lourdes,
    Não, no sonho eu a cumprimentava como Iemanjá mesmo. ;-)

    ResponderExcluir
  19. Ai que lindo!
    Na verdade os escravos se utilizavam da imagem de Nossa Senhora para reverenciar Iemanjá, pois os "senhores" deles os proibiam de reverenciar suas próprias entidades. Então eles tinham a imagem de Nossa Senhora com se fosse Iemanjá. Daí no seu sonho poderia ser qualquer uma das duas mesmo! Mais proteção ainda de todos os credos! Não é tudo de bom?!?!?!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Anônimo (quem é que está falando? hehe)
    Então, minha mãe tbm explicou isso, achei interessante... e pensar que até hoje as pessoas não respeitam a religião alheia né? botando goela abaixo o que ela acha que é o "certo". No caso eu não tenho nenhuma religião específica, mas respeito todas desde que pratiquem o bem. ;-)

    ResponderExcluir
  21. Poxa Ila, que lindo! E que bom que o sonho te ajudou a se livrar de uma história ruim. Que bom mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Lila,
    É, terminar eu consegui, o duro foi que a criatura passou ainda 3 meses no meu pé depois disso. Mas o mais importante (dar o pé na bunda) eu já tinha feito. ;-)

    ResponderExcluir
  23. Linda, linda a sua Yemanjá, ainda mais que você desenhou no espelho (foi de propósito?) o símbolo do signo de Peixes, que é o meu!
    Ila,será que eu eu posso imprimir o desenho, para colocar em minha casa?
    Se não puder, tudo bem,vou ficar olhando no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ila!!
    Nossa, o desenho ficou lindo, o texto também! :D
    Coisas como essa, sinais que recebemos, nos animam pra mudar a vida pra melhor, assim como você fez!
    Eu não diria que não passa de "coincidência".... ^^

    Beijinhos...

    Mari*

    ResponderExcluir
  25. Oi Marilda!
    Nas minhas pesquisas para desenhar Iemanjá, vi que a maioria dos espelhos (ou leques) que chama de "Abebê", são retratados com peixinhos ou sereias... acho que faz sentido já que ela é a rainha do mar. ;-)
    Pode imprimir para por na sua casa sim. ;-)
    Beijocas


    Mari,
    A vida é cheia de mistérios né? ela me ajudou a tomar a atitude, e eu fiz minha parte tomando a atitude. ;-)

    ResponderExcluir
  26. Adorei o desenho, ficou muito lindo!!

    ResponderExcluir
  27. Que história incrível Ila. Realmente vc abençoada por ela, e conseguiu vencer! Que Iemanjá abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  28. Rafa,
    Pena que ainda não consegui agradece-la da forma que as pessoas normalmente fazem (jogando flores no mar), espero que ela aceite meu desenho, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  29. Imagina se isso não tivesse acontecido? :O
    Nada é por acaso, né? ;D
    Linda Iemanjá....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Lari,
    Nossa, nem gosto de pensar. Eu seria uma mulher muito infeliz.

    ResponderExcluir
  31. Que história!! eu tbm ja passei por isso, é fogo... rs
    Mas que bom que logo em seguida vc conheceu o Riqbit né?

    ResponderExcluir
  32. Rose F.,
    Então, em seguida conheci um outro cara mas que era tão problemático quanto este. Dizia uma coisa mas fazia outra. Acho até que era gay sabe? hehe. Claro que logo que farejei problema eu já terminei, não deixei o namoro se prolongar muito não. Fiquei vacinada contra homens problemáticos eu acho, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  33. Que barra! então voce é que nem eu, só pega encrenca, kkkk. Mas uma hora passa e tudo fica bem, estou esperando a minha chance também.

    ResponderExcluir
  34. Rose F,
    Nem fale.. acho que eu era imã de homem complicado! ou vai ver era boazinha e paciente demais sabe? relevava demais os defeitos, não sei. O fato é que estas pessoas tem a vida tão frustrada que mentem demais... e não dá para levar a sério gente assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi! eu leio seu blog pelo reader, acho que nunca comentei.

    eu tive um término de relacionamento muito difícil. nenhum dos dois aceitava que tinha terminado, mas tinha.

    passei anos tentando esquecer, não conseguia.

    uma amiga me disse "vá pra bahia que yemanjá vai ajudar."

    eu fui, no começo do ano. no meu último dia lá, entrei no mar e disse que estava deixando aquele amor ali, que ele não ia voltar comigo pra casa.

    e foi como se um peso tivesse se levantado dos meus ombros.

    eu saí do mar, voltei pra casa e voltei a sentir uma leveza que eu não sentia há anos!

    odoyá yemanjá!

    ResponderExcluir
  36. Renata,
    Uia, Iemanjá realmente arrasa heim?? lugar de ex-namorado é no fundo do mar, hoho! ;-)

    ResponderExcluir
  37. Ila, vc fez uma Iemanjá Beyoncé? Achei mto parecida. :-)
    Bjm

    ResponderExcluir
  38. Carla,
    Meniiina, agora vc falando e não é que parece com ela mesma?? hahaha, Minha Iemanjá Beyonce! ;-)

    ResponderExcluir
  39. Eu vi seu post e lembrei de um sonho que tive esses dias: Estavam eu e minha mãe num hospital que não era como um hospital comum, sendo tratadas, só pra constar, minha mãe é bipolar, e fica super agressiva quando surta. Estavamos conversando e falando das nossas vidas e de nossa vida passada! Até nossas vozes mudaram, foi incrível! Depois disso a estante em cima do PC do meu marido caiu sem mais nem menos, fazendo um barulho tão gigante que eu achei que o telhado estava caindo. Acordei gritando de susto. Depois desse dia notei que eu melhorei muito e minha mãe parece estar contida, porque ela está entrando em outra crise, e geralmente nessa altura ela já teria botado meu pai pra fora de casa e estaria fazendo mil besteiras. Foi incrível.

    ResponderExcluir
  40. Fificat,
    Nossa! incrível mesmo! é coisa q não tem explicação né? lembrei da cena de um filme, onde o cara já tinha morrido, e estava conversando com uma pessoa que ele achava não conhecer, quando ele reparava, era uma pessoa q ele ja tinha visto em vida... bom, algo assim, hehe.
    Sua mãe provavelmente deve tomar remédios (na minha familia é cheia de bipolar tbm, e se não fossem os remédios, ficaria impossível convivência). ;-)

    ResponderExcluir
  41. Eu não te conheço direito, mas é difícil acreditar uma menina tão inteligente e uma personalidade tão forte se deixou a se envolver em alguém tão problemático e carente...
    Pelo menos fico feliz que vc conseguiu superar isso sem traumas e com um grande aprendizado na vida...

    ResponderExcluir
  42. Rodrigo,
    Acredite, psicopatas fingem muuuuito bem. Enganam até as pessoas mais espertas e experientes. O_o

    ResponderExcluir
  43. ACREDITE OU NAO A FÉ E UMA COISA QUE NÃO DEVEMOS JULGAR, SE ALGUMA DAS RELIGIOS EXISTENTES FOSSOM ERRADAS DEUS NAO DARIA O PODER DOS SERES HUMANOS ESCOLHEREM A RELIGIAO A SER SEGUIDA, A FÉ E UMA COISA QUE VEM DE DENTRO PRA FORA ,E É VERDADE EXISTEM SIM PESSOAS QUE MENTEN E DIFLAMAN A RELIGIAO , MAIS MUITAS NAO O FAZEM, DA MESMA MANEIRA QUE NAS IGREJAS TEM PESSOAS DE MA INDOLE , DENTRO DE CULTOS DE OUTRAS RELIGIOES TAMBEM EXISTEM , MAIS TEMOS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE NOS MOSTRAN A VERDADE E QUEM TEM SENTIMENTOS PURO NAO PRESISA SER ESPECIALISTA PARA VER A VERDADE NOS OLHOS CERTOS.
    MUITO LINDO SEU SONHO E TENHO CERTEZA QUE NAS HORAS MAIS DIFICIES VC RECORE A IEMANJA E ELA EM SEU CORAÇAO E BOMDADE INFINITAS TE ATENDE SOU AFRO UMBANDISTA E FILHA DE IEMANJA COM MUITO ORGULHO DA MINHA FÉ PARABEMS
    BRENDA

    ResponderExcluir
  44. Oi Brenda!
    Também acho que a fé vem de dentro pra fora! pena que a maioria das pessoas usam a fé da maneira errada, principalmente aquelas que esperam tudo cair do céu e não movem uma agulha a favor delas. :-/
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Muito lindo o sonho e a tua interpretação dele, porque não basta sonharmos temos que aplicar os ensinamentos nos passado qando estamos inconsciente.

    Um beijo

    Leticia

    ResponderExcluir
  46. Ila

    Bela imagem querida e que bom que você resolveu essa situação tão chata.

    Que Iemanjá lhe dê muita luz e sabedoria !

    ResponderExcluir
  47. Realmente a historia e muito legal, mais a imagem é uma da mais belas formas de retratar Iemanja, isso se não for a mais bonito!

    ResponderExcluir
  48. gostei,eu tbem sonhei com ela estava procurando resposta para meu sonho e encontrei sua história.fiquei feliz,se deu certo pra vc.vai dar certo pra mim,não é a toa que já estou me sentindo cheia de forças bjos.

    ResponderExcluir
  49. Certa vez, quando tinha 14 anos e atravessava uma fase difícil, sonhei que estava caminhando pela areia de uma praia deserta. Não havia ninguém além de mim. O mar estava calmo, e continuei andando pela areia, quando de repente, sem que percebesse como aconteceu, me vi dentro da água do mar a uma distância bem grande da praia, ou seja, onde eu estava a profundidade da água também era grande. Olhei em minha volta, e percebi que o mar que era calmo, se tornara extremamente agitado e muito ameaçador, com ondas enormes que vinham para cima de mim, uma após outra. Também vi muita sujeira no mar, como pedaços de madeiras, paus e galhos de árvores. Como não sabia nadar, fiquei assustado. Tentava da melhor maneira que podia ficar com a cabeça para fora da água, mas as ondas continuavam a vir em blocos de água assustadores, parecendo que iriam me engolir. Não havia ninguém no mar para me ajudar. Já não sabia mais o que fazer, quando subitamente reapareci na praia de novo, são e salvo. Sem entender nada, eu estava deitado na areia, molhado e inerte, talvez de cansaço. Estranhamente, o mar voltara a ficar calmo, tranqüilo, com águas mansas, como se nenhuma daquelas ondas enormes tivessem sequer existido. Ainda deitado, levantei a cabeça em direção ao mar, e qual não foi a minha surpresa quando vi uma mulher de braços abertos pairando sobre o oceano. Ela era muito bonita, vestia roupas azuis, tinha os cabelos lisos e pretos coma a noite. Me pareceu que ela estava descalça e flutuava sobre as águas do mar. Seu rosto e seu olhar irradiavam serenidade, que me fizeram sentir muita paz naquele momento! Também me sentia muito seguro. Apesar de ela não ter me dito nenhuma palavra, me fez entender que foi ela quem me salvou daquela tormenta do oceano. Por alguns instantes, fiquei contemplando aquela mulher. Então acordei. Não sabia quem era a mulher com quem havia acabado de sonhar, e que tão docilmente me salvara.
    Quando contei esse sonho, me disseram que havia sonhado com Iemanjá.
    Quero ressaltar que, antes do sonho, jamais havia visto uma foto de Iemanjá. Não sabia quem era ela, não conhecia sua história. Nunca tinha tido o menor contato com nada que se referisse a Iemanjá. Portanto, não estava de maneira nenhuma, e com toda certeza, sob nenhuma influência psicológica ou sugestionado antes do sonho. Tenho que dizer que sempre senti uma estranha atração e um profundo fascínio pelo mar. Adoro contemplar o mar quando vou à praia. Amei ter sonhado com essa mulher! E, apesar de ter sido um sonho, agradeço por ter sido salvo.
    Anos mais tarde, me envolvi num relacionamento com aquela que seria a pior mulher, a pior pessoa que conheci na minha vida. Sem nenhum exagero, só lhe dei o que era bom: respeito, carinho, cumplicidade, compreensão, etc. E o que ela me fez foi me pagar com todas as maldades possíveis e imagináveis. Só me deu desrespeitos extremos, ofensas absurdas e ingratidão como eu nunca havia visto antes. Quando estávamos em casa, fazia questão de tentar me humilhar de todas as formas possíveis. Nunca me apoiou em nada, nunca me elogiou, e jamais me disse uma palavra de carinho. Também nunca me respeitou como pessoa. Jamais se arrependeu pelo seu comportamento mais que nojento. Mesmo depois de termos nos separado, há três anos atrás, ela continua torcendo de maneira obsessiva contra tudo que se refere a mim. Me deseja o mal constantemente. Espalha mentiras e calúnias a meu respeito, tenta me difamar, e seu maior prazer parece ser o de me atrapalhar o máximo possível. Como não consegue, fica indisfarçavelmente nervosa e contrariada. Quando, às vezes, consegue, sua satisfação é igualmente indisfarçável. Detalhe: ela não sai da igreja católica, e vive falando em Jesus e Padre Marcelo. Vive com folhetos de Santos e a escutar músicas católicas. Não entendo como pode existir ser tão imundo na face desta Terra.
    Mas o que entendo menos ainda é porque tive que e envolver com tal ser. Sonhar com Iemanjá não significa ser afortunado no amor?
    Fábio
    fabio_msanches@ig.com.br

    ResponderExcluir
  50. engraçado... eu a dois dias tive praticamente o mesmo sonho, mas no meu caso é diferente, eu estou ancioso por um amor que ja a dois anos venho tentendo lutar e salvar, ela me apareceu com a s mesmas caracteristicas mas foi no mar quando eu fazia a ela uma oferenda com uma rosa branca, de la em diante ela nao me sai da cabeça, confio no seu poder, viva Iemanjá.

    ResponderExcluir
  51. Ila adoreii o desenho, essa história e voce achei vc muito símpática =).
    Bom eu sou cátólica não entendo nada de iemanjá, mais o importante é que voce está bem né.Bom é isso aí um beijão fica com Deus. sz

    ResponderExcluir
  52. Linda, Adorei tudo ,Sua História,Seu Sonho,Seu Desenho, Sua Coragem,

    F E L I C I D A D E S ,

    "Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo". Renato Russo

    ResponderExcluir
  53. Bem... Tudo tem uma razão de ser nessa vida não é? Quero te dizer uma coisa, de uns tempos para cá eu sempre me deparo com suas postagens, seja pesquisando imagens no Google ou outros assuntos, e sempre de milhares que se apresentam eu clico em algo seu, e fico muito feliz por ter feito isso. Obrigada de alguma forma por suas postagens!
    E esse teu sonho foi mesmo lindo demais e uma grande bênção.

    ResponderExcluir
  54. Ila,engraçado vc falar desse sonho,pois eu esta semana tive um parecidíssimo: eu sonhei com um homem de branco na sala do Centro Espírita q eu trabalho(sou Kardecista).Depois de muitas horas é que eu tive um insight,de que na verdade não era um homem - e sim meu Anjo da Guarda! O melhor do sonho foi sentir a sensação do AMOR me invadindo, tanto no sonho quanto durante o dia INTEIRO,até o momento que eu fui dormir =) eu NUNCA TINHA sonhado algo tão forte assim,ainda mais com o sentimento de amor,explodindo por dentro...imagina só,vc sentir aquela sensação tipo como se estivesse apaixonada (é um exemplo) durante seu sono E durante seu dia inteiro!! Pra mim (e pra quem acredita),o Anjo me seguiu o dia todo =)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  55. muito bom iemanja e minha mãe de cabeça odoya IEMANJA fiqye lonje desses maniacos bjs

    ResponderExcluir
  56. Yemanjá , minha mãe <3

    ResponderExcluir
  57. Ola, achei lindo seu sonho... yemonja é mãe protetora, ela acalma e da força a seus filhos como todos os orixás...
    Tive um sonho meio parecido com o seu, foi muito real.
    Eu venho de uma família cristã, mas nunca segui a religião, pois eu era muito vaidosa... A dos anos conheci a nação de nagô na qual me enderecei muito. Comecei a freqüentar pois eu me sentia muito bem! Um dia fiz um pedido a yemonjà, e prometi um buri a ela menos de uma semana meu pedido foi atendido, umas duas semanas antes de dar o Buri, sonhei com Yemanja e Oxalá, ambos decião em minha direção como se fossem uma estrela, Oxalá parou um pouco distante e ficou me olhando até então eu não sabia quem era, a outra estrela se materializou na minha frente uma mulher com vestido branco e prata nunca vi algo igual muito linda cai de joelhos em sua frente e comecei a chorar alegria misturada com emoção difícil explicar o que senti naquela hora, acordei chorando... Hoje agradeço minha mãe por tudo que ela me deu, agradeço a ela pelo que sou, eu não de a ela o Buri um mês depois ela me deu condições e eu fui feita no santo. deixei a vaidade de lado, eu que nunca tive cabelos curto, raspei a cabeça. Sou filha de YEMONJA ASSOBA E OXALÁ, agradeço a eles pela minha vida, pelos meus amigos, e pelo marido maravilhoso que tenho ao meu lado e me apoiou em tudo... ERU IYA YEMANJA, ÊPA ÊPA BABÁ. Axé a todos...

    ResponderExcluir
  58. Eu era muito cético com relação ao desconhecido, ou seja, só acreditava vendo. No dia 23 de fevereiro de 1997 quando eu me preparava para dormir, o meu pai surge diante de mim e sentando-se calmamente ao meu lado, dirigiu-me a palavra com um sotaque desconhecido, revelando-me que a sua missão na terra havia acabado e que não passaria daquela lua. No dia 24 de fevereiro de 1997, recebi a notícia da sua morte. Hoje tenho a certeza de que não estamos sozinhos neste vasto universo.

    ResponderExcluir
  59. Muito gente boa esta menina Ila.

    ResponderExcluir
  60. sonhei comprando á imagem de yemanjá. O que pode sifnificar?

    ResponderExcluir
  61. Estou arrepiada aqui! Eu sonhei com ela também! estava num quadro em minha parede! Linda de azul! acordei muito intrigada e depois fui contar pra minha mãe ontem. Aí ela me lembrou que dia 2 era dia de Iemanjá e eu fiquei chocada. Também sonhei com ela no dia 2. E também estou passando por grandes mudanças. Eu também senti puxando coisas negativas de mim, mas comigo aconteceu quando fui jogar flores no mar dia 31 de dezembro. Foi mágico! Acho que foi ela!

    ResponderExcluir
  62. Sonhei com ela ontem e pesquisei também o significado. Embora nunca tenha tido crença em nenhuma entidade pois a maior parte da minha família é evangélica (mas eu não professo nenhuma religião) gostei de saber que tem um bom significado. Eu a via e não tinha medo. Gostei, foi bem mágico, acho que é essa palavra que define. ;)

    ResponderExcluir
  63. Nossa olha só.. noite passada tive mts problemas, brigas etc. . Estava Suupeeeeeer estressada cheguei em casa e fui dormir chorando chorando! Na madrugada caiu um diluvio e eu acabei acordando... depois consegui dormir novamente .. e sonhei com iemanjá que eu estava saindo do mar atras dela e ela estava com um vestido longo todo de crochê . E ela saia do mar em frente uma multidão e me colocava atras dela me apresentando como filha dela, e quando vi o rosto dela era minha mãe! Eu não tenho religião mas minja mãe é espirita.. entao nao sei muito bem o que pode significar esse sonho ...mas foi bom!acordei mais tranquila hoje ..

    ResponderExcluir
  64. Sonhei que vi a imagem de Iemanjá sem cabeça alguém sabe o significado?

    ResponderExcluir
  65. Tive um contato muito semelhante ao seu. No meu caso, estava sonhando que estava no mar.
    Também era dia de Iemanjá e acordei com muito frio, congelada.

    ResponderExcluir
  66. Renataabreurena123@gmail.com sonhei com ela devia ter uns sete anos até hj não sei o significado não tenho coragem de conhecer a praia por medo sonhei que ela me chamava ela é linda morena cabelos longos pretos usava um vestido azul claro com rosas brancas tenho trinta e nove anos e até hj não me esqueci quero saber o porque desse sonho e do meu medo Obrigado bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora