Eu Odeio #2

odeio quando peço uma coisa e a vendedora traz outra - ilustração

Eu respiro fundo cada vez que preciso entrar numa loja. É sempre um teste de paciência, pois poucas coisas são mais irritantes que vendedores que ficam em cima de você, que te elogiam muito, que te chamam de "amiga", que mal conhecem o que estão vendendo, que tentam te empurrar o que você não pediu... Já deixei de ir em muitas lojas por causa dos vendedores.

- Oi, eu queria ver um vestido de verão...
- Amiga, chegou uma calça jeans linda esta semana, super tendência!

Argh!

Comentários

  1. Relaxa Ila... essa ai num vende nada pra ninguém... o próprio mecanismo de seleção natural se encarregará de excluÍLA do mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é justamente o tipo de comportamento pedido por chefes de todos os cantos no mundo. Muito provavel que se a vendedora pegou outra peça é por que, a que a cliente pediu não tem mais. Mas lógico que o vendedor não pode falar que essa peça não existe mais na loja. Por isso pega algo semelhante. O(a) vendedor(a) que não o faz, tem um perfil "preguiçoso" e portanto o mecanismo de seleção natural se encarregará de excluíla do mercado! ;D

      Excluir
  2. K-prA,
    Deve ser o desespero por comissão de fim de ano mesmo. :-P

    ResponderExcluir
  3. Enfiar produtos é de lei... sempre houve e sempre haverá... e ainda bem, pois jah fiz varias boas comprar por recomendações... mas tentar nos enganar... trazer um produto em que a margem de lucro seja maior ou por não ter o que foi requerido... é subestimar a inteligencia do cliente.

    ResponderExcluir
  4. K-prA,
    Acho que o meu problema (se é que isso pode ser um problema), é que não sou consumidora compulsiva. Normalmente, quando vou numa loja eu já sei bem o que eu quero. Então, quando a vendedora começa a trazer aquele monte de coisa que eu não pedi, eu me irrito e largo mão, vou comprar em outra loja. :-P

    ResponderExcluir
  5. eu também odeioooo quando elas fazem isso! parece que estão desesperadas para vender!

    ResponderExcluir
  6. Dois e geralmente fim do ano e sempre assim principalmente que grande maioria é vendedores temporários que querem garantir uma vaga no ano seguinte causando boa impressão vendendo muito.
    Não gosto muito de compra coisa no final do ano mais infelizmente e inevitável e você sempre aça comprando.



    Lidiomar

    ResponderExcluir
  7. Michele,
    Como a maioria trabalha com metas, ficam meio desesperadas mesmo. :-P

    Lidiomar,
    É, final de ano é quando o bicho pega!

    ResponderExcluir
  8. Pior quando você fala "mas moça eu pedi vermelho" e ela responde "mas isso é vermelho!", já aconteceu comigo quando fui comprar roupas (hahaha) vendedores são muito sem noção, evito eles, tento comprar tudo pela internet.

    ResponderExcluir
  9. Eu também odeio isso! Ainda mais quando elas vêm com uma versão perua ou piriguete da peça de roupa que eu pedi! Dá vontade de dizer "ecaaaaa" e sair da loja sem dizer nada, hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Kelsen,
    O pior é quando você pede vermelho e ela trás preto, azul.... :-P
    Olha, eu bem que gostaria de comprar roupas pela internet viu, mas estas coisas eu ainda tenho que experimentar para saber se fica legal. Nem toda roupa cai bem. :-/

    Maria Fernanda,
    Hahaha certeza! da ultima vez que fui comprar calça, eu queria uma versão clássica, sem detalhes. E a moça me veio com aquelas calças com rasgos e cheias de penduricalhos sabe? mais brega impossível... putz!

    ResponderExcluir
  11. Quando vou comprar tênis as vendedoras sempre chegam com um monte de caixas dizendo que o que eu escolhi não tem o meu número e para compensar elas trouxeram uns quinhentos modelos que eu não escolhi...

    Pela internet pelo menos se não tem seu número você já sabe e procura por outro modelo sem perder tempo.

    ResponderExcluir
  12. fim de ano é brabo!
    as vendedoras enlouquecem tudo xD

    pior que a que traz errado é aquela que fica te empurrando coisas e fazendo mil elogios -.-''

    ResponderExcluir
  13. Takashi,
    Tênis é outra coisa que sofro para comprar. O modelo que gosto são os mais simples possíveis, com bom amortecimento. Porém, nestes modelos, só tem aqueles que mais parecem um carro alegórico!

    Asuna-chan,
    Elogios estes que provavelmente são todos da boca pra fora só para nos tentar convencer de que a roupa ficou legal e levar. -_-'

    ResponderExcluir
  14. O pior e quando trazem um monte do que vc não pediu e quer mostrar, ai eu sempre digo:- onde está o que eu te pedi?, resposta fatidica...-"Tem mas acabou".Dá muita reiva.rsrsrs.
    Angela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora