Foxzila #28

produto fora da validade, by ila fox
Por mais que eu me policie, sempre tem um produto do Supermercado que vence na mesma semana que comprei e eu nem percebo. Odeio quando isso acontece!

Comentários

  1. Eu detesto quando isso acontece, argh!

    ResponderExcluir
  2. Pior... já cansei de ver nas prateleiras de supermercados produtos com validade expirada... Toda atenção é pouca!


    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu presto atenção, mas parece que quando eu esqueço é justamente quando está vencido! :-/

      Excluir
  3. Normalmente a data de validade impressa refere-se ao ponto em que o produto começa a não apresentar mais as mesmas qualidades do produto fresco (muda cor, textura, sora, etc...), e não quer dizer que esteja necessariamente estragado. Leite condensado vai bem uns 3 meses depois da data de validade. Coisas como cheiro e aparência são BEM mais confiáveis, então não precisa pirar na data expirada. ;)
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já me disseram isso! Mas e a neura?? hehe. X-D
      Mas uma vez também disseram que alguns alimentos estragam antes de dar sinais. O que é um perigo, pois daí a pessoa come um montão de comida estragada sem saber. :-/

      Excluir
    2. Se a comida tá sem sinais de estraga provavelmente não tem toxina suficiente para te fazer mal. E tem muito tipo de alimento que tem variações grandes de tempo que demora para estragar, tanto relacionado com conservação quanto relacionado com variação natural dos ingredientes e a nada de validade indica que quase todos os produtos em condições de conservação razoaveis vão estar bons até aquele dia. Eu evito comprar coisa vencida, mas ignoro a data de validade depois disso e confio nos meus sentidos para decidir se devo comer algo ou não. É bem raro eu passar mal. Fora que meus pais entendem um tanto sobre o assunto e me ensinaram isso desde pequeno.

      Excluir
  4. eu já comi e passei malzaça -_- minha mãe quis ir no supermercado processar porque tinha comprado o negócio (era um empanado de frango) na mesma semana, mas a gente não tinha visto a data né... não devia ter comprado :( en-fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei muito mal com coisas dentro da validade! Nhé. :-(

      Excluir
  5. Minha sogra sempre, eu disse SEMPRE, faz isso e pior... ela ainda come e fala que está bom! Não é a toa que tem um desperdício enorme em casa u_u' Fazer o que ne. Se como essas coisas é certeza que passo mal. Por isso sempre olho antes de comer, mesmo que tenha sido comprado no mesmo dia ou coisas assim. ;-)

    ResponderExcluir
  6. oi ila fox devo dizer que seu histórico se condiz a uma pessoa de grende expectativa a vitória.gostaria de saber mais sobre voce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora