Nossas Férias no Reino Unido

viagem de férias, reino unido, inglaterra, londres, manchester, cambridge, oxford, Bletchley, edimburgo, by ila fox

Como já mencionei no post de férias, Londres estava no nosso roteiro fazia um tempo. Ricbit esteve lá em 1999 e achou que já estava mais que na hora de retornar!

Primeiro esperamos passar as Olimpíadas, para evitar os preços já caríssimos daquela região. Daí a viagem ia ser ano passado, mas depois de Nova York achamos que seria muito ambiente urbano para uma só férias. Daí 2014 começou, e com ele o zumzumzum da Copa. Decidimos adiantar as férias para evitar muita correria de aeroportos (e não deixar os gatos sozinhos durante a queima de fogos). E foi assim, como quem decide comer uma pizza que decidimos visitar a terra da Rainha, e dá-lhe organizar tudo em um mês!

A organização em si foi até tranquila. (As vantagens de ir para um local com estrutura né?) Tirando as passagens e hotéis só precisamos nos preocupar em fazer as malas mesmo. Mas que dificuldade! Todo dia eu acompanhava a previsão do tempo, para saber que roupa levar, e variava entre sol-chuva-frio. Decidi levar um pouco de tudo. Mas Londres acabou nos surpreendendo para um mês de Maio, só choveu no ultimo dia!

Começamos a viagem fazendo breve visita à Paris (pra matar a saudadezinhas!) depois partimos para Londres, Oxford, Cambridge, Manchester, Bletchley e Edinburgo (que já é na Escócia). Foram 16 dias de viagem que valeram por uns 3 meses! hehe.

Como decidimos a viagem muito em cima da hora, os hotéis bons, baratos e mais centrais já estavam esgotados, acabamos escolhendo um na área 3, o que nos custava uns 30 minutos por dia de trem até o centro. Mas a distancia compensou pela qualidade do hotel. Quarto espaçoso, café da manhã variado, internet rápida e frigobar liberado! Vale citar o nome deste achado né? Hide London Hotel.

Falando em café da manhã, eu fui preparada para o pior! Para quem não sabe, o café da manhã britânico é bacon, ovos fritos, tomates, cogumelos, feijão e salsicha. Não que seja ruim, mas para quem não está acostumado, encarar um “almoço” desses logo cedo parece meio indigesto! hehe. Mas por sorte os hotéis que ficamos tinham muitas opções de café Continental.

Apesar da fama, comer bem em Londres foi fácil. Ótimos restaurantes com cardápios do mundo todo, comemos muitos hamburguers, comida japonesa, indiana, mexicana e italiana. E viva a Globalização! Ah, e também comemos o famoso Fish and Chips, comida tradicional da Inglaterra!

Nos locomover por lá também foi fácil, andamos muito, usamos trem, metrô, taxi, ônibus e Eurostar (que é o trem bala). Mas vale dizer que se não chegar cedo pode acabar viajando em pé, a não ser que compre assento marcado ou viaje de 1º classe...

Entre os passeios que fizemos, conhecemos diversos museus de história e ciência, castelos, pubs, assistimos um musical do Queen. Fomos até num cemitério visitar o túmulo do Tolkien em Oxford.

Para um país todo tradicional, cheio de pompa de realeza, os Britânicos se superam por respeitar a individualidade de cada um. Não importa se você gosta de usar cabelo colorido, tatuagens, piercings. Se é gordinho ou magrinho. Se é velho ou novo. Cada um na sua, e ninguém vai te cobrar para seguir um padrão estético de revista Nova Cosmopolitan.

O problema desta viagem mesmo foi o custo! A gente sabia que seria uma viagem cara, já que a taxa cambial estava de 1 pound para 4 reais, mas nada te prepara para a chegada da fatura do cartão de crédito! hahahaha. A média de valores dos lugares que comemos era de 10 pounds, que dá uns 40 reais por pessoa. Ou seja, por refeição eu e Ricbit estávamos gastando em torno de uns 100 reais. E não estamos falando de restaurantes caros não viu? Agora multiplica este valor por almoço + lanchinhos ocasionais + janta por 16 dias. Ai, quero nem pensar!!!

Ou seja, se você pensa em ir para Londres, PRE-PA-RA o bolso! Pois além dos gastos comuns de uma viagem ainda tem que resistir às todas as coisas legais que você terá vontade de comprar na Primark, Blackwells, Forbidden Planet, mil lojinhas turísticas...

viagem de férias, reino unido, inglaterra, londres, manchester, cambridge, oxford, Bletchley, edimburgo, by ila fox

E claro que sempre tem o videozinho de melhores momentos né? Lá vai!

Comentários

  1. De legal hein, sonho em fazer esta viagem tmbm. Mas o que eu mais fiquei curioso foi quendo vc disse que a internet é rápida. Vc tem ideia de qual é a velocidade lá em Londres desta internet? Ou é igual (hahahahaha, té parece....ai..ai...) daqui do Brasil...sil...sil....????
    Bjo e sucesso.
    Erik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erik, era rápido, mas não parecia ser muito diferente da internet de casa não viu...

      Excluir
  2. Parece que foi um sonho Ilá! E adorei a ilustração =)

    ResponderExcluir
  3. Magnifico. Muito legal esta paisagem Londrina. Mas uma curiosidade: Vocês não sentem vontade em conhecer a America do Sul? Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Honduras??? Estes países são lindos de verdade.
    Bjo.
    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chile, Argentina e Ushuaia estão na lista! Só precisamos nos programar. ;-)

      Excluir
  4. Lindo o desenho e vídeo :]
    É legal viajar, fiz pouco (só conheci o Brasil mesmo),queria eu poder continuar a viajar e pelo mundo, mas a 2 anos eu preferir dar entrada no cafofo. Era meu sonho ter meu apto e entre ele e viajar, não pensei 2 vezes. Saber q tenho ele quitado até o fim do ano, não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a bolha imobiliária não acabar eu não penso em comprar... mas não deixaria de viajar por isso sabe, a casa eu posso comprar lá pra frente, agora, saúde e disposicão eu só terei agora enquanto jovem... ;-)

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de conhecer Londres! Pena que fica tão caro né. Então, vamos economizar!!! Hahahaha
    Ila, gostei muito do vídeo. Qual o editor que você usa?
    A música foi perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Londres e Paris muito lindo.
    Ei Ila, tenho vontade de conhecer ai BH, quais pontos turísticos você me recomendaria ver??
    Bjo.
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Vou te indicar um post bem completinho sobre BH, entre restaurantes e pontos turísticos - http://kikacastro.com.br/2014/06/09/guia-turistico-de-belo-horizonte-com-82-dicas-de-passeio/

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora