Eu Adoro #46

Eu adoro estante de livros, eu adoro livros, ricbit, by ila fox

Aproveitando que Março é o mês de aniversário do Ricbit, decidi fazer um mês especial dele!

O "Eu Adoro" de hoje é sobre a paixão que ele tem por livros. Sério. Nós temos 2 estantes cheias, e mais alguns armários abarrotados. Acho que se ele pudesse, moraria dentro de uma biblioteca! hehe.

Agora fiquem com o próprio Ricbit contando como começou tudo isso!

"O vício começou com o meu avô. Na casa dele tinha uma estante enooorme, cheia de livros, com coleções das mais diversas. Tinha o Monteiro Lobato completo, o Tesouro da Juventude, todos os livros do Malba Tahan e do Sherlock Holmes, uma edição rara do Dom Quixote que tinha metade da minha altura, uma gramática da língua portuguesa em três volumes escrita pelo Jânio Quadros. Na minha cabeça impressionável de criança, esse era o rumo natural da vida: você cresce, casa e compra uma estante de livros.

De todos os livros, os mais influentes para mim foram uma coleção de Matemática para Seminaristas. Ele começava com álgebra básica e ia até o comecinho de cálculo (mais ou menos da sétima série até o primeiro ano da faculdade). Mas eu comecei a ler esses livros na quinta série, e parte curiosa é que a edição era horrorosa e cheia de erros, eu ia consertando os erros com lápis conforme ia lendo.

A origem da estante do meu avô era curiosa também. Na década de 70 ele tinha um programa na tv no estilo da Porta da Esperança, mas era baseado em trocas. Você oferecia alguma coisa no programa e algum telespectador oferecia algo em troca. Quando alguém oferecia um livro, meu avô mesmo oferecia a troca e pegava pra ele"


Eu adoro estante de livros, eu adoro livros, ricbit, by ila fox

Comentários

  1. Mas é muito bom mesmo! Também adoro livros, principalmente os de arte!

    ResponderExcluir
  2. Uau, babei nessa estante... também amo livros, não posso passar na frente de uma livraria sem entrar e dificilmente saio dela sem um livro, rsrs. Adorei os olhos na ilustração, representou bem o clima, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma estante um pouco menor do que essa, mas os livros e gibis não cabiam mais na estante. Por isso, resolvi ir para o digital. Comprei um kindle para ler os livros e leio a maioria das HQs no app da Comixology.

    ResponderExcluir
  4. Ui, meus olhinhos brilharam! É muito gostoso ver tantos livros juntinhos assim. Eu adoro livros também, tenho uma compulsão por comprá-los (compulsão perdoável nesse caso, né?). Parabéns pela mini biblioteca, ela é linda!

    ResponderExcluir
  5. Também adoro xD Que lindo todos esses livros arrumadinhos na estante!
    Eu tenho compulsão pra comprar livros, compro tantos que depois nem tenho tempo de ler tudo. Mas eu não consigo deixar tudo arrumadinho assim, os meus ficam a maior bagunça hehe

    ResponderExcluir
  6. Também nasci em Março, dia 14 e minha paixão são os livros. Será que tem alguma influência do signo de Peixes sobre essa fixação por livros?! rsrs De qualquer forma, é super fácil nos agradar no presente: um livro não tem erro!!! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  7. hahaha! Estou vendo nessa foto o futuro do meu namorado em uma única foto. Vìtor é desse naipe, tem caixas e prateleiras abarrotadas de HQs e livros (inclusive mês passado uma das prateleiras caiu por excesso de peso da coleção de Sandman kkk) Olha, coleção de livros e camiseta aprovadíssimas do Ricbit!

    ResponderExcluir
  8. Geeente, essas estantes colocam a minha no chinelo :O

    ResponderExcluir
  9. Oi Ila, estou passando pelo mesmo problema que você passou a algum tempo, usaram uma foto minha sem autorização e a pessoa se recusa a retirar. O que você fez? obrigada

    ResponderExcluir
  10. Compreendo o sentimento dele! uhahuahuahuhuahuahua
    Minha "estante" virtual (e-reader) de deixa cada vez mais feliz, quando termino de ler um livro e começo outro. <3

    ResponderExcluir
  11. Eu amo estantes cheias também!
    Quando morava com meus pais eu amava ir na "biblioteca" e ver as duas estantes cheias. Melhor ainda era ficar olhando os livros para escolher o próximo a ser lido.
    Hoje, tenho apenas duas prateleiras. Mas ainda quero ter uma estante como a do meu pai.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora