Grande Oportunidade

Isso é grego pra mim, falando grego, viagem grécia, quadrinhos by ila fox
Confesso que fiquei meio apreensiva enquanto programava esta viagem, pois era a primeira vez que estávamos viajando para dois países onde não tínhamos nenhuma noção do que estava sendo dito. Mesmo no Japão o Ricardo arranhava a língua e conseguimos nos virar bem!

Antes de qualquer viagem gosto de aprender como se diz "Bom dia, por favor, obrigada e desculpe" na língua local. É um jeito de mostrar educação e delicadeza ao explorar o país alheio. Foi assim na França, Itália, Estados Unidos, Japão... mas na Grécia e Turquia isso ficou bem difícil! Até agora não consegui decorar a pronuncia de Καλημέρα. Παρακαλώ. Σας ευχαριστώ. Λυπάμαι. Em Turco também é bem difícil, olha só: İyi günler. Lütfen. Teşekkür ederim. Özür dilerim. Ahhhhhhhhhhh!!!

Por um futuro onde aprender outra língua seja rápido como instalar um aplicativo. Snif.

Comentários

  1. hoauhaouahaouhaoah coitado, vc ficou segurando ele a viagem toda XD
    Essa parte de aprender outras línguas é bem complicado, mas faz A diferença, mesmo que seja apenas essas palavras, os nativos se sentem até mais orgulhosos, digamos, por ver um estrangeiro se esforçando para se comunicar não é?!
    Boa viagem, e boas férias =D

    ResponderExcluir
  2. Ila, adoro suas postagens sobre as viagens que vcs fazem. Seria ótimo de vc desse dicas de lugares pra visitar, hotéis, comidas, preços e etc!!! bjus!!! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Milca! Normalmente no fim de cada viagem eu faço um post com um resumo sobre como foi. Eu não costumo entrar em maiores detalhes como, lugares, hoteis, comidas, preços, pois isso varia muito até pela época do ano (e já existem centenas de sites que abordam estas questões). Por isso eu prefiro só mostrar minha opinião pessoal mesmo. ;-)

      Excluir
  3. Ila... diz-se: KALIMÉRA (bom dia)... KALISPERA (boa tarde)... KALINICTA (boa-noite).... PARAKALÓ (por favor)...SIGNÓMI (desculpe)...EUKARISTÓ (obrigado)... NE (sim)...ÓHI (não..) mas não se preocupe se eles percebem que são brasileiros eles já falam um pouco de espanhol com a gente....

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia = Kaliméra!
    Por favor = Parakalô!
    Obrigado = Sás Efaristô!
    Desculpe = ìlpàmê!

    Ah, qualquer coisa que vc não entender, solta um sonoro DEN KATALAVÊNO! que tá tudo certo!
    *Den Katalaveno = eu não entendo

    *Serviço prestado atrasadamente por Onçana Khymato, a semigrega foragida da escola de idiomas(Livemocha)! Que vergonha!! XD*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marcia e Onçana! A gente deu uma estudadinha antes da viagem, mas só com estas expressões básicas mesmo. mas eu queria mesmo era poder conversar pra valer sabe? hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora