Eu Odeio #39

Odeio profissionais que marcam horário e não vem, ilustração by ila fox

Começa assim: Um dia o seu cano resolveu estourar, a descarga desandar, o chuveiro queimar. Você chama o tiozinho faz-tudo que diz que chegará as três da tarde. Ótimo. Três horas passam e nada. Você chega a pensar que houve algum mal entendido e liga novamente no dia seguinte. O tiozinho diz que vai na sua casa na parte da manhã. Ok. Você espera, confiante. Passa até um paninho no chão, e nada. Então começa a pensar que o negócio é pessoal, mas resolve chama-lo uma ultima vez. "Vai que ele esqueceu né?". O tiozinho mais uma vez promete um horário e mais uma vez não vai. Típico.

Esta situação se repete com muitos prestadores de serviço: Pedreiros, eletricistas, desentupidores, pintores, encanadores... me pergunto o que leva um profissional a agendar um compromisso com o cliente e não cumprir. Se está com a agenda tão ocupada assim por quê simplesmente não diz que não será possível atender? Bem mais digno e profissional, e o cliente não faz papel de otário esperando por alguém que não vai chegar!

Comentários

  1. Acertar com qualquer um desses profissionais é algo como ganhar na loteria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo que os bons profissionais estão com as agendas concorridas, mas custava avisar logo de cara que não vai dar pra atender ao invés de deixar esperando né? :-/

      Excluir
    2. Demorei um pouco pra entender isto, mas hoje
      procuro avisar quatro horas c/ antecedençia.
      Você tá coberta de razão e aproveito pra de-
      sejar-lhe um bom dia... Gosto mto de receber
      suas postagens. Obgdo...

      Excluir
  2. Infelizmente, não são apenas alguns profissionais individuais que fazem isso. Muitas empresas também fazem. Eu chamei 5 empresas pra fazer orçamento de obra no meu condomínio, resultado: 2 desistiram da obra, depois de avaliar tudo (sem avisar, claro; eu que liguei pra saber por que estavam demorando a mandar orçamento); 1 mandou orçamento porque eu insisti muito e 2 ainda estão enrolando. São poucas as empresas cumpridoras também; quando encontro uma, sempre a chamo pra fazer os serviços da área dela; e quando encontro um bom profissional, sempre o chamo. Não é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, e deixar esperando é uma falta de respeito tremenda. Lembro quando eu trabalhava fora e tive que matar uma manhã de trabalho para atender o encanador que não veio! Imagine a minha situação...

      Excluir
  3. Às vezes eu acho que tem gente que não gosta de dinheiro. Porque, pra agir desse jeito, dá a entender que não ta a fim de receber o pagamento, ou, sei la, deve estar com dinheiro sobrando, né?

    ResponderExcluir
  4. Há um pedreiro perto de minha casa, para quem compromisso é com ele mesmo. Se ele diz que vai chegar na hora marcada, ele chega. Ás vezes, ele chega de táxi na obra, para não se atrasar. Não é perfeito, claro. Algumas de suas obras atrasam, outras ficam uma porcaria. Mas apenas sua obsessão por pontualidade o torna extremamente requisitado. A maioria é canalha mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Ila, qual programa você usa para desenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória
      Uso o Adobe Photoshop, Paint Tool SAI e Art Rage... Mas sinceramente? O que importa mesmo é o domínio da ferramenta, seja ela qual for. Até hoje nenhum material ou programa aprendeu a desenhar sozinho.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta e pela dica!

      Excluir
  6. Somos 2 Ila... somos 2! Agora, vai dar o cano neles? Te xingam de todos os nomes que até Deus duvida que exista.
    Beijo grande =0*

    ResponderExcluir
  7. Acho que os serviços de TV por assinatura são campeões em farrapar¹ com os clientes. Quando eu assinei a SKY pela primeira vez em 99, eles disseram que em três dias úteis instalariam meus equipamentos. Passaram-se 15 dias úteis e nada da minha SKY chegar. Só depois que eu liguei fulo da vida pra loja onde adquiri o produto, ameaçando até "fazer a cama deles²" no Procon é que mandaram um equipe de técnicos até meu apê. Isso é Brasil.


    1 - Farrapar = Desistir de um compromisso, geralmente sem dar satisfação.

    2 - Fazer a cama = (s. v. cama): «fazer a c. de ou a. Uso: ironia. causar problemas ou provocar situação embaraçosa para alguém, esp. como vingança ou castigo. - Nota: no caso da empresa credenciada SKY eu ia só fazer uma denuncia no Procon pela demora na instalação dos equipamentos. Hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora