Ila em Fatos #18

Ila em fatos: salvo gatinhos da rua, ilustração by ila fox

Já perdi as contas de quantos gatinhos eu resgatei. Sou aquele tipo de louca dos gatos que se estiver dormindo e de repente escutar um miado aflito e distante sou capaz de sair feito uma alucinada no meio da rua, de pijama e tudo, a procura do indefeso felino. Arrisco dizer que poucas coisas são mais gratificantes que salvar um animal abandonado e depois vê-lo saudável e feliz.

Então, se você não pode ajudar da mesma forma que eu, procure alguma ong mais próxima de você e ajude da forma que puder!

Comentários

  1. O link está quebrado... falta um "l" ao final.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de poder levar todos para casa mais 4 já tá bom né.

    ResponderExcluir
  3. Podemos dizer assim...
    Você é quase uma 'mulher-gato'... rsrsrs...

    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafael Mota,
    Nem fale... já cheguei a ter 20 gatos quando morava em casa (falei que era a doida dos gatos!), claro que todos arranjaram um dono... mas a vontade é salvar toooodos!

    Lê,
    Sou a mulher doida dos gatos! hehe

    ResponderExcluir
  5. Ahhh salvar gatinhos é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Michele,
    Morro de dó, pois sei que por trás de cada gatinho teve uma pessoa que não castrou a gata, que não cuidou, que abandonou... mas é bom saber que ele teve a chance de se salvar apesar de tudo...

    ResponderExcluir
  7. Jallyne Felinto17 agosto, 2011 10:26

    Amei o post. Já tive cerca de 12 gatos de uma vez só na minha casa. Hoje tenho 7. Todos resgastados, castrados e vacinados! Tenho certeza que Deus abençoa quem cuida desses inocentes. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jallyne,
    Meus dois gatos oficiais (tenho outros na casa da minha mãe) eu resgatei da rua também, um eu peguei filhotinho e outro já era adulto. ;-)

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que fico mais triste ao ver animais abandonados que pessoas abandonadas! minha vontade era de salvar todos os bichinhos da rua!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!
    Eu também não me compadeço de gente na rua não... até pq todos são responsáveis pelas suas escolhas. Enquanto que os animais não tiveram escolha... muitos deles são adotados quando filhotes e depois que crescem e "perdem a graça" são jogados na rua como brinquedo velho... horrível.

    ResponderExcluir
  11. É verdade, muitos são adotados porque são engraçadinhos e depois a pessoa enjoa :-/

    Por isso sempre digo que gato não é objeto de decoração pra ser escolhido pela cor. Na hora de adotar, é sempre melhor procurar um gato com temperamento e personalidade que combinem com sua vida :)

    Parabéns por divulgar o conceito de posse responsável!

    Patricia
    http://catsnecropolis.blogspot.com/p/para-adocao.html

    ResponderExcluir
  12. Patricia,
    Né? isso sem contar as famílias que "dão fim" nos animais depois que resolvem ter filhos, ou pq o animal ficou doente, ou velhinho. ou pq o bicho é brincalhão demais, ou pq "dá trabalho"... :-(
    Vou divulgar seu site no meu twitter.

    ResponderExcluir
  13. Realmente um bichinho em casa faz toda a diferença, e ver esses bichinhos abandonados dói no coração. Sempre tento ajudar no que posso, mas como ainda não estamos em casa própria, não consigo ter meus bichinhos e nem ao menos presentear meu noivo com um, pq o pai dele não gosta de animais. u_u' Até pensei em adotar um gatinho da Ong que você citou, mas no questionário tem a pergunta se todos na casa concordam com a adoção, e aqui a resposta seria não, infelizmente. T_T''

    ResponderExcluir
  14. Oi Ila, conheci seu blog ontem, muito lindo.Também faço caricaturas (passe lá no meu blog) e tambem amo gatos.Tento salva-los.Tenho 2 irmãos 1 macho e 1 femea. Aqui no condominio que moro no RJ, tem varios, já arrumei casa para alguns, mas é dificil eu sozinha fazer isso. Aqui tem o povo que cuida dando comida, remedio,mas eles precisam de um lar.Já tentei ver com as meninas do adote um gatinho um lugar que elas possuam me indicar aqui no Rio, e outras ongs se podem me auxiliar mas é difícil.Enquanto isso faço o que posso. Hoje mesmo coloque anuncio de 2 gatinhos no jornal balcão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Na casa dos meus pais sempre tivemos muitos gatos. Agora, morando em "apertamento", fica difícil. Dá dó de ver o bichinho lá trancado. Por ora, estou alimentando uma gata bem arisca que mora na garagem do prédio, apesar dos protestos da síndica. Mas ela só não veio para dentro porque não quis. hehe

    ResponderExcluir
  16. Patrícia,
    Se vc tiver twitter tenta anunciar por lá, pede ajuda para quem tem mutio seguidores... o bom é que a velocidade de informações por lá é mais rapida, melhor q em blog q as vezes tem poucos acessos. ;-)

    Fernando,
    Nem fale, morar em apartamento é ate judiação, mas não sei se teria mais coragem de morar em casa... morro de medo de acontecer algo grave com meus gatitos!

    ResponderExcluir
  17. Mariana Bandeira17 agosto, 2011 16:47

    Todos os amantes de gatos, que amam todos os gatos do mundo não podem deixar de ver esse vídeo! rrererere! http://www.youtube.com/watch?v=sP4NMoJcFd4&feature=related

    ResponderExcluir
  18. Mariana,
    Esta menina é mais louca dos gatos que todo mundo! hehe

    ResponderExcluir
  19. Ila comigo é a mesma coisa.Aqui mesmo em casa tenho três(todos três peguei da rua pra não morrer) o bidú (tem nome de cachorro mesmo ^,^,tenho ele a 7 anos), o Sereno(pretinho que nem os seus) e recentemente a Penélope(uma siamêsa que meu pai achou dentro da lata de lixo,acredita?) e fora outros... até cachorro...
    mas é muito bom SALVAR animais, é o mesmo que salvar pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruno!
    Para mim é maior que salvar pessoas... pois elas podem pedir ajuda, os bichinhos não. ;-)

    ResponderExcluir
  21. Show de bola Ila! Vejo em vc um coração grande. Eu salvo qualquer animal, até inseto na piscina (aí já é exagero...)

    ResponderExcluir
  22. Marcello,
    Eu ainda salvo formigas afogadas! - http://www.ilafox.com/2011/06/recordar-e-viver-18.html X-D

    ResponderExcluir
  23. Ila, eu faco a MESSSSMA coisa! xDDD
    Minha mae fica arara, pq no comeco meu pai n queria q tivessemos animais, mas ai eu tive uma depressao mto forte e ele caiu na "bobagem" de me deixar ter um gatinho... Virou festa! Tive uma gatinha, depois peguei outro filhote, ai minha gata teve bebes (na verdade a sonsa teve 24 o.O"), dei todos e castrei os machos. Mas ai saia na rua e via os pobrezinhos com fome, abandonados... Esses dias tava fazendo as contas e ja passaram mais de 60 gatos pela minha mao! xD Eu cuido, alimento, se tiver dodoi eu trato, ai arrumo familia. Infelizmente n tenho como castrar ou vacinar, pq aqui eh MTO caro! PRa castrar um macho eh quase 00 reais, e na minha femea o vet queria quase 700! E o governo n fornece NADA! Soh vacina pra raiva >.>

    Como n tenho quintal n tenho como cuidar de cachorros, mas procuro sempre ter um saquinho de racao em casa pra alimentar os q vejo na rua, mas fico com o coracao na mao de deixa-los la T.T

    ResponderExcluir
  24. Oi Akmb,
    Uma vez fiz até um psot sobre os animais que já tive (este aqui - http://www.ilafox.com/2009/12/32-animais-em-minha-vida.html ) naquele desenho só tem os oficiais, não estou contando os que só passaram e coloquei para adoção, é bicho pra caramba! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Ila, é a Erika, td bem? Vc fez a caricatura para eu colocar no scrapbook dos noivinhos!!
    EU TBM SALVO GATOS!!! Atualmente estou cuidando de um coitadinho que acho q tava com pé na cova, ja gastamos mais de 500 reais com ele, e agora ele ficará internado por 10 dias, ams ele é lindo, se chama Jimmy!!!
    Deixa eu te perguntar, seria muito dificil vc me desenhar no estilo japones mas saindo um anjo das minhas costas como nos desenhos da Megami Sama (Belldandy e Holly Bell)? Exemplos

    http://lunarcels.rubberslug.com/gallery/inv_info.asp?ItemID=108913
    ou
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/6e/Belldandy_and_Holy_Bell.png
    Vc poderia me falar o valor por gentileza, e se é possivel fazer algo parecido comigo. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Erika!
    Ahhh depois quer ver uma fotinha do Jimmy!
    Ah, dá para fazer o desenho sim, te mando o orçamento. ;-)
    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Ila, parabéns pelo seu trabalho, achei lindo!
    Eu gostaria de uma caricatura como esta (quase igual na verdade) para usar no meu facebook.
    Sou protetora há anos, e dirijo o gatil da ONG da minha cidade. Resgato gatinhos nas ruas quase todos os dias. Como tenho um perfil pessoal também, procuro não me identificar no perfil de protetora (não uso fotos) porque as pessoas me param na rua, no supermercado, etc. pra buscar animais em algum lugar!
    Sou morena, tenho cabelos compridos e uso franja, te mando uma foto, mas sou bem parecida com você.
    Gostaria de saber o preço, e gostaria que na caricatura constasse a mesma frase "eu salvo gatinhos de rua". Na verdade poderia ser praticamente igual a esta... aguardo seu contato! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carô! Para orçamentos envie um pedido através do e-mail que está no contato do site, por favor. Beijos ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora