Há um tempo atrás, formigas moravam na minha mesa. Literalmente, tinha um ninho no tampo (que na época era uma porta sobre dois cavaletes). Selei todos os buracos da porta com fita adesiva, além de colocar um pouco de veneno em aerosol antes de trancá-las lá dentro.
Quando comprei uma mesa decente, joguei a porta fora. E as fitas ainda estavam lá. Retirei uma delas e basicamente choveu formiga.
Eu tinha uma câmara de gás na minha mesa e não sabia. Formigocausto.
Leandro, Nuuuussa, que perigo heim? já pensou se elas tivessem feito um ninho dentro do seu computador?? O_o
Carol Rivello, Hahahaha bem isso viu! aliás, até hoje queria entender para que servem as baratas! estas sim conseguem ser piores que as formigas irritantes! :-P
em casa é igual! um copo de suco, ou um prato q tinha pão e elas atacam x_x' e é daquela pequenininhas chatonildas ¬¬'pior foi um dia q eu e meu irmão achamos uma capinha de CD na mesinha dele FORRADA dessas malditas miudinhas x__x sorte q não estragaram o CD xD
Helena
3 de fevereiro de 2010 09:48
Realmente essas formigas são bem irritantes. Principalmente quando estão em fila indiana em qualquer lugar da casa! :p
Olha, acho que formigas são de fases na minha casa..tem epocas que elas se escondem e é necessário mto empenho para que elas nos pertube, mas em compensação tem outras que acredito que elas ficam na espreita nos esperando abrir qualquer coisa que contenha açucar...
La em casa é pior... não sei como conseguem entrar na lata de açúcar... fica tampada o tempo todo - acho que elas se reproduzem lá dentro (ah que nojo).... ou então, aproveitam o momento de bobeira e tuchf para dentro.... sei que são irritantes mesmo.....
Maria, Argh, isso me fez lembrar do dia que eu fui tomar um chocolate quente e tinha besourinhos no chocolate em pó! detalhe: a embalagem estava FECHADA! O_O
Michele, ;-)
Anônimo
3 de fevereiro de 2010 11:10
Nossa na minha mesa nao tem nada de comer so papel e elas vivem andado por aqui :(
Acho que as formigas de BH são de sal mesmo, aqui elas só atacam coisa salgada e ignoram os doces. Meu pai me emprestou um gelzinho mega bom, você coloca onde elas passam, elas carregam pro ninho e pluft, some todo mundo. Se você quiser eu vejo o nome pra você.
Tenho verdadeiro PAVOR de formiga! Sério! Caí num formigueiro quando criança e nunca superei direito o trauma... Te entendo bem!
Annelise
3 de fevereiro de 2010 16:52
Formiga em comida/bebida é um horror mesmo!
Nanda, formigas geralmente comem os fungos criados nos formigueiros, por isso não levam somente doces para lá. Elas levam folhas, carboidratos, restos de outros insetos e etc para criar fungos. Esse gelzinho que seu pai emprestou deve ser um formicida que mata o fungo que elas comem :)
Tadinhas gente! Parece um complô contra as pobres criaturinhas! Michelle! Se para nós é chato quando elas, daquele "tamaninho", invadem nossa casa, imagine como é para elas, quando nós invadimos o formigueiro!
Quando comprei uma mesa decente, joguei a porta fora. E as fitas ainda estavam lá. Retirei uma delas e basicamente choveu formiga.
Eu tinha uma câmara de gás na minha mesa e não sabia. Formigocausto.
Nuuuussa, que perigo heim? já pensou se elas tivessem feito um ninho dentro do seu computador?? O_o
Carol Rivello,
Hahahaha bem isso viu! aliás, até hoje queria entender para que servem as baratas! estas sim conseguem ser piores que as formigas irritantes! :-P
Estas pequenininhas são muuuito irritantes! pior ainda quando elas sobem no braço e ficam pinicando. NHA!
Helena,
Nem me fale, já descobri que assaltaram um pacote de balas no armário, estou até com medo de tirar de lá, por medo de retaliação.
Lua,
Já percebi que no inverno elas somem. Devem estar lá na toca quentinha delas comendo tudo que juntaram no verão.
E chegaram ao cúmulo de atacar umas esfihas que eu tinha deixado guardadas dentro do fogão!
Enquanto isso, podia deixar um pote de açúcar bem na mesa que elas nem 'tchum'. Vá entender.
na minha, basta ter uma caneca com água.
u.u
xD
Uia, sabe que deve ter destas formigas aqui também? estes dias fui comer um pão e sairam várias formigas de dentro!
Yuri,
Ô locooooo! ehehehe
sei que são irritantes mesmo.....
Argh, isso me fez lembrar do dia que eu fui tomar um chocolate quente e tinha besourinhos no chocolate em pó! detalhe: a embalagem estava FECHADA! O_O
Michele,
;-)
Lidiomar
Vai ver é porque vc é um doce ué! ;-)
Robson,
Estas pragas estão em todos os lugares, é incrível. O bichinho é onipresente.
Meu pai me emprestou um gelzinho mega bom, você coloca onde elas passam, elas carregam pro ninho e pluft, some todo mundo. Se você quiser eu vejo o nome pra você.
Nanda, formigas geralmente comem os fungos criados nos formigueiros, por isso não levam somente doces para lá. Elas levam folhas, carboidratos, restos de outros insetos e etc para criar fungos. Esse gelzinho que seu pai emprestou deve ser um formicida que mata o fungo que elas comem :)
Tenho um pouco de receio de usar veneno por causa dos meus gatos. :-(
Michelle,
Nossa, acho que toda criança já caiu num formigueiro né? faz parte da infância, ehehehe :-P
Annelise,
Apesar de nojento, acho menos jogento que encontrar aqueles besourinhos sabe? urgh
Vo ter que tomar um banho de sal pra ver se tira essa dosura e afasta tanta formiga kk
Lidiomar
Eu vivo dizendo a ele pra não comer nada em cima do computador, mas ele não me ouve...
O jeito é conviver pacificamente com as bichinhas e já que elas são visitas certas, deixa um lanchinho pronto pra elas também!
;)