Recordar é Viver #2

ilustração quando era criança gostava de ficar doente só para ser mimada by ila fox

Ficar doente só tinha graça na infância. Quando Mamãe passava vicky no meu nariz e depois fazia uma sopinha para me animar. Tempo bom aquele.

Comentários

  1. vicky no nariz?! nossa devia ser horrível isso XD a minha me dava o vicky pra ficar cheirando kkkkkk
    mas mimo de mãe não tem igual!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah
    acho q tda criança gosta de ficar doente pra ser mimada pela mãe e poder faltar na escola... realmente aquele era um tempo bom, nessas hrs q a gente entende pq nossas mães falavam pra gente "é, agora q é criança qr ser adulto, mas qndo é adulto qr voltar a ser criança, pq não tem fase melhor!" xD

    ResponderExcluir
  3. Ariane,
    Também tem quem passe vicky no peito. Eu gostava de passar no nariz assim dava um alívio mais rápido. ;-)

    Vere,
    Ai pois é, ir pro trabalho doente ninguém merece! e se vc falar que vai faltar por causa da gripe o povo te olha feio! esquecem que tem gripe que acaba com a gente.

    ResponderExcluir
  4. Poder faltar da aula era tão bom! estes dias tive gripe e não pude faltar da faculdade e muito menos do trabalho. :(

    ResponderExcluir
  5. Nina,
    Nossa, certeza... bastava estar minimamente gripado que a gente podia ficar em casa assistindo desenho sem culpa. Hoje vc é obrigado a cumprir seus deveres como se estivesse saudável e à mil por hora que ninguém nem quer saber!
    E se vc tiver sorte, talvez falte, mas ai terá que ter forças de conseguir sair de casa e ir num médico. :-/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, ficar doente era mó legal! Não ía estudar e ainda ficava com a TV no quarto entre outras coisas mais!

    De tanto "ficar" doente para receber benefícios, um dia estava quase morto, caído no chão do quarto e minha mãe gritando comigo: "VESTE ESSE UNIFORME QUE VOCÊ NÃO VAI FALTAR NA ESCOLA!"

    Não conseguia me sustententar e só de mexer um pouco as pernas doía tudo! Me lembro de tentar vestir as calças no chão mesmo e não conseguir por causa da dor.

    Meu pai apareceu no quarto com um ar de "mas que porcaria é essa?", resultado fui ao médico e fiquei um mês de cama literalmente, porque não conseguia mesmo me sustentar...

    Estranho que foi da noite pro dia e meus pais nem se lembram mais disso, me lembro porque doeu.

    ResponderExcluir
  7. Ila,
    Ser mimada pela a mãe da gente é relamente muito bom !
    Eu não gosto quando minhas filhas ficam doente, mas quando acontece eu mimo muuuiiito elas, aproveito para pegar no colo, fazer carinho, dormir junto na cama (coisas que quando eles crescem já não querem que a gente faça)...Se a gente soubesse que mimo de mãe faz tanta falta quando a gente fica adulto, acho que a gente ficaria doente mais vezes (ou fingiria...rsss)
    Ieda

    ResponderExcluir
  8. Takashi,
    Ô judiação, o que vc teve para ficar tão doente? Acho que minha pior grupe da infância fui uma em que estava tudo ok até a hora do recreio, ai fiquei tão abatida que a professora me dispensou da aula. Minha mãe chegou em casa e eu tava enrolada nos cobertores. Aí me levou num post de saúde... só me lembro do longo caminho e da demora para me atenderem... :-/

    Leda,
    A gente só volta a ser mimado depois que nos mudamos da casa dos pais. Toda vez que vou visita-la aproveito para ser mimada novamente! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Realmente, só tem graça quando a gente tem mãe perto. Eu tive um problema de estômago ano passado e passei 3 dias na cama, não podendo levantar nem pra fazer comida. Só um dia um amigo pode levar uma sopa pra mim, outra estava fazendo mudança e vááááários outros me falavam "pelo msn" "po, que maus vc tá doente!".

    Fueda!

    ResponderExcluir
  10. Denise,
    Ficar doente quando vc mora sozinho é muito ruim! faz a gente se sentir tão vulnerável... Por sorte eu tinha uma tia que morava perto de casa, então quando o bicho pegava ela me dava uma mão.

    ResponderExcluir
  11. poisé! o povo sempre axa q gripe é resfriado e vice-versa... mas se vc faltar por qlqr coisa d doença no trabalho o povo já olha torto, é normal xD a não ser q vc esteja sem um membro ou a beira da morte :B

    ResponderExcluir
  12. Eu já trabalhei com quase 40 graus de febre. Pergunta se o chefe me liberou para ir num médico? povo acha que é frescura. :-/

    Luís

    ResponderExcluir
  13. Vere,
    Até resfriado sendo mais "tranqüilo" enche o saco. Fica aquela espirração, olho lacrimejante, nariz entupido...
    Acho que deveria ter médico que atende em casa, igual antigamente. Assim o enfermo poderia pegar um atestado sem sair de casa!

    Luís,
    Cara, acho que todo mundo já passou por isso... vc lá morrendo, e todo mundo te olhando feio, achando que ta fazendo corpo mole. :-(

    ResponderExcluir
  14. Mimo de mãe nao tem igual Ila concordo plenamente

    E questao de trabalho tambem ja passei por isso eu sei que eu nao ligeui muito não peguei minhas coisa e fui enbora voltei depois de 3 dias de atestado.


    Lidiomar

    ResponderExcluir
  15. Ruim é que quando criança eu tinha enxaqueca! Por um lado era bom para faltar, por outro.... nada legal quase ter o estômago virado do avesso, cabeça explodindo e por aí vai.

    E como você já disse, ruim é crescer e depois morar sozinho, sem ter alguém nem pra dar uma ajudinha. O que a Denise comentou, dos "amigos" só dizendo "pô, que mals!" já passei muito também u.u

    ResponderExcluir
  16. Lidiomar,
    Não tem igual mesmo né? ;-)

    Gabriel Dias,
    Sério, enxaqueca? parece que nunca me lembro de ter tido dor de cabeça quando criança... ou me esqueci! :-P

    ResponderExcluir
  17. tu se parece comigo so que eu ainda so criança heheh serio tenho 11 anos e adoro ficar doente pra ser mimada ,adoro miojo e como feito um passarinho.e adoro ir no supermercado,fico desenhando na prova de matematica por que eu sou tri ruim em matematica dai nao faço.adoro fazer desenho livre na aula e e uma festa quando tem pizza igualzinha ne?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora