Quando até a roupa vira um Problema

manifestos brasil, petralha, coxinha, reaça, bolsomito, cura gay, fora dilma,. fora pt, volta pra miami, volta pra cuba, tirinha política, cores roupas manifestações, cuidado com a cor d roupa em manifestações, roupa vermelha, roupa amarela, arco íris

Onde quer que eu vá, escuto as pessoas falando sobre política. Apesar de ser um assunto chato, fico feliz de ver que o Brasileiro está aprendendo a abrir a boca e exigir seus direitos (apesar de muitos ainda se limitarem pelo que a TV mostra e aos posts fakes que pipocam pela internet né? mas enfim).

Porém, quando chega ao ponto de termos receio de sair de casa, por medo de sermos agredidos só porque estamos vestindo uma determinada COR de roupa, é que percebo que falhamos, e ainda falta muuuito para o Brasileiro amadurecer neste quesito.

Gente, isso não é uma competição! No fim das contas tá todo mundo no mesmo barco, vamos tentar remar pro mesmo lado??

Comentários

  1. Uma tirinha tão simples,mas tão exata!
    Parabéns Ila!!

    ResponderExcluir
  2. voce deletou meu comentário porque discordei do seu desenho "apositivo", que na verdade compara fascistas com outros grupos que defendem as minorias. Sao os fascistas que atacam minorias, LGBT, negros e petistas. Não se iluda com o fascismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, onde foi que deletei seu comentário? Enfim, concordo que a intolerância está partindo mais do lado do "pessoal de amarelo" sim, mas a mensagem da tirinha é que devemos nos unir, e parar com esta competição que não leva a lugar nenhum.

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora