Qual Bolo é seu Relacionamento?

Estes dias estava pensando sobre como alguns relacionamentos nos transformam em pessoas melhores ou piores dependendo com quem estamos. Já repararam?

Existem relacionamentos leves, que nos fazem bem, e outros pesados, que são um martírio. Tenho a impressão que o que faz isso, é o mesmo processo que faz um bolo ficar bom ou não, pura química! Se misturar os ingredientes certos vai ser ótimo, se não, é indigestão na certa.

Pensando nisso resolvi fazer um paralelo sobre que tipo de bolo corresponde a que tipo de relacionamento! Ficou assim:


relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo macio, bolo de chocolate, boloBolo Macio – É o relacionamento que todos amam e pedem a receita. O bolo é tão delicioso, que se você pudesse, levaria pra jantar e pedia em casamento logo na primeira fatia. O ingrediente secreto? Amor 

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo solado, bolo embatumado, bolo de cenoura, boloBolo Embatumado – É aquele relacionamento que pode até ter crescido em algum momento, mas depois murchou. Se a cobertura for boa pode até dar uma enganada, mas não por muito tempo...

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo de casamento, boloBolo de Casamento – É aquela relação que todos acham perfeito por fora, mas por dentro é bem complicadinho! Onde as qualidades e defeitos ficam escondidos debaixo de camadas e camadas de glacê. Cuidado para que as falhas não afetem as estruturas do bolo e faça tudo desmoronar!

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo fubá, boloBolo de Fubá – É o relacionamento tranquilo, mas acomodado. Sem grandes arroubos de paixão. É o casal que sabe o que esperar do outro. Sem expectativas e cobranças, coberturas ou recheios.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo gelado de coco, boloBolo Gelado de Coco – É o tipo de casal que o povo olha e ninguém dá nada. Mas a verdade é que debaixo daquela aparência fria e sem graça, existe um relacionamento feliz.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo de caneca, boloBolo de caneca – Serve para aquele momento da vida que você não quer compromisso sério, mas ainda assim gosta de um bolo quentinho, dormir de conchinha, sabe como é né?

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo de banana, boloBolo de Banana – O povo faz cara feia para esta relação sem futuro. Você sabe que não devia continuar, mas é tão bom! Então curta este bolo sem culpa, e seja feliz até a última fatia.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo exótico, bolo bizarro, bolo pikachu, boloBolo Exótico – É a relação que vocês não levam a sério no inicio. Provam a primeira fatia meio de farra e tal. Mas quando percebem, terminam a noite dizendo "sim" para o Elvis Presley numa capela em Las Vegas. Se vai dar certo? Só o tempo dirá!

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo brownie, boloBolo Brownie – Sabe aquele casal que tem tudo para dar errado mas dá certo? Pois é. As vezes um relacionamento sem fermento pode surpreender a todos no final.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, petit gateau, boloBolo Petit Gateau – Crocante por fora e molinho por dentro. É quando um dos dois está apaixonadíssimo, querendo algo sólido, enquanto o outro só quer curtir o momento, deixar fluir...

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, naked cake, boloNaked Cake – É o relacionamento metido a moderninho, mas que no fundo é apenas mais um bolo tradicional de frutas que sonha com um casamento de véu e grinalda.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo smash, bolo festa de 1 ano crianças EUA, boloSmash Cake – Existe uma tradição nos EUA, que é dar um bolo para a criança que vai completar 1 aninho, com o único propósito de ser destruído por ela. Então o relacionamento Cake Smash é isso. Feliz até a chegada dos filhos.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo rocambole, boloRocambole – Esta relação pode até ser boa de vez em quando, mas é enrolada demais. É o casal que está junto faz muito tempo, mas briga, separa, volta, briga, separa, volta… um rolo sem fim!

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo pronto industrial, boloBolo pronto Industrializado – Até que quebra um galho quando estamos desesperados num final de semana. Mas perto dos outros é bem sem gracinha, não dá para ser levado a sério.

desenho, relacionamento e bolos, que bolo é o seu relacionamento?, bolo jogo portal, bolo portal, o bolo não existe, boloBolo do jogo Portal – O bolo não existe. O relacionamento não existe. É apenas uma ilusão onde você entra por uma porta e saem pela outra. Esqueça isso e procure um bolo de verdade!

Comentários

  1. kkkkkkk..... Ila, a sua imaginação ainda vai te levar para a Lua.... Sensacional esse Post.

    Abraço.
    Erik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada Erik! Quem dera se eu estivesse tão criativa assim! Preciso praticar mais. ;-)

      Excluir
  2. Vale lembrar que tem um monte de gente por aí que diz que gosta (uns até dizem preferir) bolo embatumado... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha só tem que ter cuidado com a indigestão! ;-)

      Excluir
  3. Caraka quantos bolos rs...gostei dos comparativos eu tô no bolo rocambole e dá certo a 5 anos rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ila, esses bolos me deixaram com fome!
    HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine quando eu estava desenhando então?? hehe

      Excluir
  5. hahahaha Eu gostei do post.....

    Quanta criatividade...

    Bjos

    Lili

    ResponderExcluir
  6. Acho que o meu é um naked cake
    Adorei o post

    <3

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK... AMEI.... Arrasou....... Parabéns!!!! S2S2S2

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS!!!! pelo seu post, está maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que este seja mais um post criativo no meio de outros que virão....!!!!!!! Amei...

    ResponderExcluir
  10. Amei esse port!
    Acho que o meu amor é Bolo Brownie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora