Eu tenho um problema: Eu amo meu trabalho! Amo tanto que não consigo parar. Amo tanto que trabalho de segunda a segunda. Amo tanto que não consigo tirar férias. É difícil parar. Sério.
O lance é que parece que meu corpo não compartilha desta mesma disposição e já tem dado sinais de que anda se estressando com esta rotina workaholic. Ufs!
Eu sou autônoma, o que significa que cuido de tudo sozinha. Desde a parte prática à burocrática. Isso parece fácil, já que teoricamente não tenho “chefe”. Mas vou te dizer, sou bem exigente comigo mesma! Se chega no fim do dia e acho que não produzi o suficiente parece que o dia foi perdido. Daí relaxar assistindo uma série, lendo um livro, indo no cinema, saindo com os amigos, acaba ficando pra depois! Um erro.
Lembrando que ainda tem o blog que atualizo diariamente. E isso tem me chateado um pouco, pois amo tudo isso aqui, mas sinto que estou em falta com conteúdos mais divertidos e relevantes. Estou sem tempo de praticar novos desenhos, novas técnicas, desenvolver projetos pessoais que estão na gaveta, ou simplesmente praticar o ócio criativo, que é muito importante também!
Preciso respeitar meus limites. Preciso mudar o ritmo. Não posso deixar o stress me pegar!
E fica aqui meu conselho para todos os freelancers da área: Por mais que seja divertido e prazeroso trabalhar com que se ama, ainda não é lazer! Por isso reserve um tempo para relaxar ou simplesmente descansar sem culpa. No fim quem sai ganhando é o próprio trabalho que vai ser retomado com mais disposição depois!
Agora dá licença que hoje é Sexta e este final de semana quero é descansar!