quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mini Princesinha Sarah!

Caricatura fofinha, caricatura princesa, caricatura simples, caricatura infantil, by ila fox

A Sarah é esta fofura que cai bem em toda roupinha de princesa! Os desenhos foram usados para personalizar sua festinha. Parabéns Princesa!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sou uma Pessoa Antiga #34

Sou uma pessoa antiga, gosto do cheiro do alho e cebola refogando, alho e cebolar, refogar, by ila fox

Amo cheirinho de alho e cebola refogando! Para mim é um convite ao apetite. Impossível não sentir uma fominha com o aroma delicioso que estala no fundo da panela!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Retrato da Luisina

Retrato corpo inteiro, efeito aquarela, em cima da arvore, by ila fox

O retrato de corpo inteiro no estilo aquarela foi um presente de 15 anos. A Luisina sentada na árvore. Cabelos ao vento. Aquele frescor de verão. Ahhh os 15 anos!

O Tio Marco fez a gentileza de me enviar uma foto da aniversariante com o presente e um depoimento, obrigada!

"Como havia prometido, estou mandando duas fotos, uma na festa e outra no dia seguinte. Na festa, ela ficou maravilhada com o desenho, de acordo com a minha noiva, Silvina: "Quando Luisina abriu o presente ficou super contente, quase não acreditava no que estava vendo, e dizia: 'Me encanta, me encanta, eu não posso acreditar, SOU EU!!' E saiu para mostrar para todos os presentes, mesa a mesa, e todos muito admirados com o desenho."
Realmente Luisina gostou do presente, eu suspeito ^^ Mais uma vez, fico muito feliz com o resultado final, e você foi parte importante do processo. Obrigado Ila!
Beijos, Marco Aurélio"


Retrato corpo inteiro, efeito aquarela, em cima da arvore, by ila fox

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nelci e Marcelo

caricatura casal, caricatura noicinhos, noiva com balão de coração, placa de cidades, noivo careca, noiva loira, by ila fox

Eles namoraram a distancia, agora se casaram e depois vão aproveitar a Lua de Mel juntinhos para sempre. Os caminhos são muitos, mas todos levam a um único destino: O Amor! Parabéns noivinhos!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Andressa e Flávio

caricatura casal, caricatura noivos, corpo inteiro, caricatura para casamento by ila fox

Casalzinho elegante é assim. Igual a Andressa e Flávio! Parabéns noivinhos!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Recordar é Viver #35

Recordar é viver, Adorava brincar com meus primos, ilustração by ila fox

Primos. Brincadeiras. Diversão. Conversas malucas. MSX. Músicas de joguinhos. “Sou louco por palhaços, sou louco por iates”. Cabaninha de colchão e lençol. Múmias. As histórias de assombração. Porão da casa da Vó. “Olha o Disco-voador!” Clube do Buíu. Banho de Esguicho. Legos. Tentes. Playmobils. Papel de cartas. Pasta de desenhos. Turma da Mônica. Super Nintendo. Chup-Chup de groselha. Biscoito recheado na geladeira. Leite com Café. Rua da Feira. Rolimã. Joelho ralado. Vídeo Cassete. Sessão da Tarde. Pequena Sereia. Dama e o Vagabundo. Dirty Dancing. Ace of Base. It’s Beautiful Life.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Busca Bizarra #2

A Bela e o Vagabundo, casal disney bizarro, busca bizarra, analytics bizarro, by ila fox

Mais um desenho da Série "Busca Bizarra"! E este aqui foi misturado. Chegaram ao meu blog procurando pela palavra-chave: “A Bela e o Vagabundo”. Ops, algo me diz que confundiram o nome do casal de personagens da Disney... hehe.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Casais de Torcedores Fofinhos!

caricatura fofinha, caricatura simples, torcedor fluminense, pagode, caricatura noiva dançando, by ila fox
Caricatura Fofinha da Cynthea e Jean

caricatura fofinha, caricatura simples, torcedor flamengo, torcedor vasco, pagode, caricatura noiva dançando, by ila fox
Caricatura Fofinha do Julio e Geisiane

Como podem ver sou uma profissional bem flexível! O Jean torce pro Fluminense. O Julio torce pro Vasco e a Geisiane torce pro Flamengo! É a festa dos casais torcedores!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rachel e Kevin

Lembrancinha casamento, lembrancinha magnética, lembrancinha original, by ila fox

A Rachel encomendou lembrancinhas de casamento com a caricatura do casal estampada. Deu trabalho fazer o vestido dela, hehe, mas não ficou lindo?? Parabéns casalzinho!

Lembrancinha casamento, lembrancinha magnética, lembrancinha original, by ila fox

O casal deu uma passada pelo blog para deixar um comentário bem legal, olha só:

"Ila, amamos a caricatura e os convidados também. Não nos cansamos de olhar para ela aqui na geladeira, alegrando a nossa cozinha todos os dias, relembrando do nosso casamento que foi lindo, e você teve participação nisso com o seu profissionalismo sem igual. Parabéns e obrigada por este trabalho maravilhoso. Rachel e Kevin (Manaus-AM)"

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Andréia e Dinho

caricatura Sr e Sra Smith, caricatura proporcional, caricatura casal, by ila fox

A Andréia e o Dinho apreciam uma boa bebida. E por isso queriam uma caricatura bem divertida para decorar a cervejeira deles. Bem legal!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ila em Fatos #36

Quase desmaio tirando sangue, tontura ao tirar sangue, síndrome nevo-vagal, nervo vago, ila em fatos, ilustração by ila fox

Desde que me conheço por gente é sempre um problema quando preciso tomar algum medicamento intravenoso ou fazer exame de sangue.

Cheguei a pensar que fosse alguma fobia, mas juro que apesar de não morrer de amores quando vejo uma seringa, até consigo ficar calma. O problema vem depois mesmo. Sinto tontura, a visão fica turva, começo a suar frio, as pernas ficam moles, o estômago embrulha, parece que vou desmaiar mesmo!

Por acaso descobri que existe uma razão fisiológica para isso, e se chama Síndrome Nevo-Vagal.

Quando a gente recebe uma agulhada, isso aciona o nervo vago que tem uma reação exagerada, dilatando os vasos sanguíneos e diminuindo a pressão arterial causando todos este mal estar que falei. A saída que encontrei foi tirar sangue deitada. Parece que melhorou...

Alguém aí também se sente mal quando passa por isso?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quadrinhos da Graziela e Rafael

Aproveitando que hoje é Valentine's Days, um convite em quadrinhos contando uma história de amor que deu certo!

Quis que no meio de uma festa com centenas de pessoas o olhar da Graziela e do Rafael se cruzassem. E quis que a vida desse um jeitinho de uni-los para sempre! Felicidades noivinhos!

convite personalizado, convite em quadrinhos, convite original, fortaleza, se conhecer num show, by ila fox

convite personalizado, convite em quadrinhos, convite original, fortaleza, se conhecer num show, by ila fox

convite personalizado, convite em quadrinhos, convite original, fortaleza, se conhecer num show, by ila fox

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Akihabara

ilustração Tokyo, tokyo, akihabara, ilustração by ila fox

Há um ano estávamos embarcando rumo a nossa viagem ao Japão! E a aventura estava apenas começando... Que saudades!

Não estaria exagerando em dizer que foi nossa melhor viagem até hoje. De certa forma foi um antigo sonho adolescente se realizando, pois nunca pensei que um dia fosse conhecer a terra dos mangás pessoalmente! De vez em quando a gente se pega lembrando de algum momento, olhando as fotos, suspirando... "Nossa, a gente foi pro Japão!". Ainda não dá pra acreditar. Quem sabe a ficha vai cair quando voltarmos lá a segunda, terceira, quarta vez né? hehe.

Ah, o desenho eu fiz usando uma foto que tirei em Tokyo. No dia eu olhei esta ruelinha e pensei "Daria um desenho legal!". Tentei usar uma técnica de retículas como nos mangás. Gostei do resultado!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eu Odeio #35

Eu odeio baratas, periplanetas americanas, curiosidade sobre baratas, ilustração by ila fox

Eu odeio baratas (será que alguém gosta?). Juro que já tentei encontrar um lado bom neste bichinho. Quem sabe nas anteninhas, nas asinhas lustrosas, nas patinhas... Mas toda vez que me aprofundo no assunto, fico cada vez mais enojada, sente só:

Baratas estão em todos os lugares do mundo, inclusive na sua cozinha, na sua cama e as vezes em cima de você. O único lugar onde não existem baratas são nas calotas polares (mais um motivo para eu gostar do frio!). Baratas podem sobreviver vários dias sem a cabeça. São resistentes a uma guerra nuclear. Baratas podem roer seus lábios enquanto você dorme (Socorro!). E o nome cientifico “Periplaneta Americana” só me faz ter mais certeza que este bicho é extra-terrestre! Ai que meda!

Já passei muito nervoso por conta destes bichos nojentos! De acordar com a barata na cama. Dela grudar nos meus cabelos enquanto fujo. De entrar na minha blusa. Juro que já vi uma barata correr em pé!!! Seria o começo da dominação mundial?? Todo cuidado é pouco!

E vocês tem alguma história traumatizante com baratas? Conte aí!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Caricatura da Amanda

Caricatura formanda, formatura medicina, caricatura clássica by ila fox

A Amanda encomendou uma caricatura para sua formatura de Medicina, com especialidade em Dermatologia. Sucesso na sua profissão!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Silvana e José Carlos

caricatura casal, caricatura noivos, corpo inteiro, poção do amor, caricatura para casamento by ila fox

Pode-se ver que a Silvana enfeitiçou o coração do José Carlos com muito amor! Parabéns casalzinho!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eu Adoro #38

Eu adoro viajar, No Aeroporto, ilustração by Ila Fox

Eu costumo dizer que depois que você é mordido pelo bichinho da viagem, não vê mais o mundo da mesma maneira!

Não tem um ano que eu e Ricbit não damos um jeito de viajar. E é todo um processo delicioso que começa do momento que escolhemos o destino até a hora que voltamos pra casa cheios de lembranças. Sei que é clichê, mas para mim viajar é muito mais que lazer, é experiência que levamos para a vida. Pois além de ampliar nosso horizontes, nos ensina muito sobre história, cultura e tolerância ao que é diferente. Curioso que aprendi a valorizar ainda mais a nossa própria cultura quando passei a conhecer outros países. Sair do nosso quadrado só faz bem, pro corpo e pra alma!

Lembrei de uma cena em O Hobbit , quando o Gandalf diz: “O Mundo não está em seus livros nem em seus mapas. Está lá fora!”. Aiai, que me deu até vontade de viajar agora!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desenho da Bani

caricatura, caricatura desenho, caricatura patinando, canadá, by ila fox

A Vanessa (ou Bani!) mudou pro Canadá e encomendou uma caricatura para comemorar seus meses por lá. Tem muita patinação no gelo, blusas quentinhas, comidas boas e frio! Já é praticamente uma Canadense esta menina! Muito sucesso nesta nova fase da vida!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Convite da Vanessa e Franco

Convite em tirinhas, convite personalizado, convite com história, convite original, by ila fox

O Franco e a Vanessa se conheceram na igreja. Namoraram. Noivaram. Sonharam e encomendaram um Convite em Tirinhas para o casamento deles! Parabéns noivinhos!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paola e Daniel

Caricatura noivos, caricatura noivinha, caricaturas para casamentos, ila fox

A Paola e o Daniel encomendaram uma Caricatura Clássica com fundo e um Convite em Tirinhas com 8 quadrinhos para contar a história do casal!

Eles se conheceram em 2009, no trabalho. Um belo dia ele se encheu de coragem e pediu a Paola em namoro. Que no começo disse "não", mas depois acabou aceitando. Este ano eles se casaram, e tenho certeza que desta vez a resposta da Paola pro Daniel foi SIM!!! Parabéns noivinhos!

convite personalizado, convite em tirinhas, convite de história, caricaturas para casamentos, ila fox

Aproveitei e fiz uma coletânea das lembrancinhas onde a noivinha usou a caricatura. Olha que luxo!

convite personalizado, convite em tirinhas, convite de história, caricaturas para casamentos, ila fox

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Saga do Pudim Lisinho

Pudim Lisinho, Pudim Furadinho, receita, segredo do pudim, quadrinhos by ila fox

Umas semanas atrás virei a louca do pudim lisinho. Até pensei em comprar um pronto, mas dada a qualidade dos doces de padaria, resolvi não arriscar. E para fazer meu próprio pudim eu precisava me aventurar por esta terra de ninguém chamada “Culinária”.

Bom, segui confiante para meu caderninho de receitas e resolvi testar a receita mais básica de todas (detalhe para a foto da receita com o pudim SEM FURINHOS!). É aquela receita clássica que todo mundo já comeu num domingo na casa da Vó e que a gente encontra até em restaurante self service. Algumas horas depois lá estava meu pudim, lindo, firme e... furadinho! Puxa vida! O pudim até ficou bom (tanto que durou menos de um dia) mas a vontade do tal pudim lisinho continuava...

Resolvi pesquisar outras receitas na internet, mas era tanto desencontro de informação que achei mais sensato perguntar aos amigos. Foi então que descobri que existe uma polêmica enorme sobre o assunto! Existe toda uma torcida organizada para os pudins com furinhos e sem furinhos, um verdadeiro Fla X Flu! Mas como gosto é igual Fuleco e eu queria o meu pudim lisinho feito doce de revista, continuei na minha busca.

Testei um punhado de receitas. Com menos leite, com menos ovo, com maisena, com creme de leite, mas sem sucesso! Ainda não descobri o segredo. Vai ver depende de algum alinhamento planetário ou fases da Lua. Como diz minha amiga Lila “A parada é mística!”. Só espero que quando eu finalmente conseguir meu utópico pudim lisinho eu já não tenha enjoado do doce né?

No mais, se alguém tiver alguma dica ou experiência sobre o assunto, diz aí!