Istanbul

viagem Turquia, Istanbul, viajando Turquia, ilustração by ila fox

Estamos na reta final da nossa viagem! Chegamos em Istanbul esta semana e já deu para sentir o clima oriental ocidental.

O bom é que todas suas grandes atrações ficam próximas uma das outras, então é tranquilo explorar a cidade. O transporte público é eficiente, mas os taxistas são meio perdidos... bom, vou dar um resumão do que a gente fez até agora:

Conhecemos o Mosteiro Azul, que é lindo e tem que entrar de cabeça coberta e sem calçados. Hagia Sofia, que estava em reforma mas deu para ter ideia da mescla de religiões. Palágio Topkapi, com seus jardins enormes. A Cisterna da Básilica, a entrada é simplezinha mas quando descemos é impactante. Palácio Dolmabahçe, que deixou a gente boquiaberto com tanta riqueza (pena que não podia tirar foto lá dentro). Grand Bazar, onde a gente fez algumas comprinhas. A Torre de Galata que tem uma ótima panorâmica da cidade, e alguns museus também! Ah, e como queríamos ver uma apresentação de danças tradicionais Turcas, fomos a um show que acontece num centro cultural Hodja Pasha, que é muito bom! O lugar além de ser estiloso (antigamente era um banho turco), a música é tocada ao vivo! Vale a pena viu!

Comentários

  1. Bom dia ILA, há quanto tempo....

    Legal de vc e RICBIT de irem até o a grécia e a turquia.Não sei se vc percebeu mas eu sempre tive uma dúvida se os turcos estão mais pra orientais ou ocidentais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem misturados. Um pouco do oriente e ocidente...

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora