Não deixe o Stress te pegar!

Mudando o ritmo, evitando stress, não deixe o stress te pegar, tranquilidade, zen, ilustração by ila fox

Eu tenho um problema: Eu amo meu trabalho! Amo tanto que não consigo parar. Amo tanto que trabalho de segunda a segunda. Amo tanto que não consigo tirar férias. É difícil parar. Sério.

O lance é que parece que meu corpo não compartilha desta mesma disposição e já tem dado sinais de que anda se estressando com esta rotina workaholic. Ufs!

Eu sou autônoma, o que significa que cuido de tudo sozinha. Desde a parte prática à burocrática. Isso parece fácil, já que teoricamente não tenho “chefe”. Mas vou te dizer, sou bem exigente comigo mesma! Se chega no fim do dia e acho que não produzi o suficiente parece que o dia foi perdido. Daí relaxar assistindo uma série, lendo um livro, indo no cinema, saindo com os amigos, acaba ficando pra depois! Um erro.

Lembrando que ainda tem o blog que atualizo diariamente. E isso tem me chateado um pouco, pois amo tudo isso aqui, mas sinto que estou em falta com conteúdos mais divertidos e relevantes. Estou sem tempo de praticar novos desenhos, novas técnicas, desenvolver projetos pessoais que estão na gaveta, ou simplesmente praticar o ócio criativo, que é muito importante também!

Preciso respeitar meus limites. Preciso mudar o ritmo. Não posso deixar o stress me pegar!

E fica aqui meu conselho para todos os freelancers da área: Por mais que seja divertido e prazeroso trabalhar com que se ama, ainda não é lazer! Por isso reserve um tempo para relaxar ou simplesmente descansar sem culpa. No fim quem sai ganhando é o próprio trabalho que vai ser retomado com mais disposição depois!

Agora dá licença que hoje é Sexta e este final de semana quero é descansar!

Comentários

  1. Bom descanso Ilinha! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ila, eu estava me sentindo assim antes das férias da faculdade. Agora em julho estou aproveitando para descansar um pouco, porque até junho foi uma loucura conciliar os freelas e os trabalhos acadêmicos. Quase surtei! Fiquei super estressada >_<. E eu também amo meu trabalho... até nos fds trabalho um pouco xD HSUAHSUASHUA mas,tento tirar um tempinho para descansar e fazer outras coisas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, conciliar faculdade com trabalho é complicado mesmo heim? Temos que valorizar nosso descanso! ;-)

      Excluir
  3. Você é tão fofa *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora