Ila em Fatos #38

o silencio me faz bem, ilustração by ila fox

Quando eu era adolescente, gostava de me enfurnar no meu quarto pra curtir meu silêncio. As vezes aproveitava para abrir meu guarda-roupa, fuçar umas caixas, organizar gavetas, rabiscar uns desenhos... Quando morava sozinha não era muito diferente. Aproveitava o silêncio para limpar a casa, descansar, pensar na vida...

Não entendo este medo que algumas pessoas tem do "silêncio". Que ao invés de tranquilizar e fazer refletir, dá angústia e ansiedade. Já reparou que tem gente que não consegue passar alguns minutos sem fazer nada? então. Hora de desacelerar e escutar seu próprio silêncio, ele pode ter muito a dizer!

Comentários

  1. nossa adoro seus Desenhos !! :)

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que mesmo se não tiver interesse nem queira ver, liga a TV só "pra ter um barulhinho".....

    ResponderExcluir
  3. eu também gosto. o silêncio bem aproveitado é saudável.

    ResponderExcluir
  4. Amo o silêncio também Ila! A melhor parte do dia para mim é logo após as 22hs, quando o mundo começa a dormir e o que se ouve é o mais perfeito silêncio, não tem coisa melhor para finalizar um dia! É quando podemos confundir nosso pensamento com uma voz física ali perto de nós...
    Esta é uma das maiores tristezas da minha profissão (professora): ficar em uma sala barulhenta por horas...

    ResponderExcluir
  5. Eu também era e sou assim até hoje. Desde sempre eu gosto de aproveitar o silêncio pra organizar coisas e pensar na vida. E uma das coisas que mais gosto de fazer é mexer nas minhas caixas de desenhos, anotações e coisas nostálgicas. Sempre faço isso quando busco inspiração pra desenhar algo.

    Ah. Curti muito seu blog, Ila. Acabei de descobrir vc aqui na internet e agora te sigo haha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ... sou muito hiperativo sempre estou mexendo,falando,procurando,discutindo...rsrsrs...mas priorizo muito meu momento de silêncio (ás vezes rola uma musiquinha de fundo, bem relaxante) principalmente na hora de desenhar, acho que assim consigo ter mais calma , e a partir dos desenhos consigo trazer a paz que preciso...:)

    ResponderExcluir
  7. Seu trabalho é show!!! Adorei!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora