Eu Odeio #37

Eu Odeio ciumes, by ila fox

Tem gente que gosta. Diz que se sente mais valorizado ou mais “amado” por isso. Eu odeio! Quem tem amor próprio e ama de verdade não controla a vida do outro. Simples assim.

Para mim o ciúme é um sentimento ruim que mina qualquer relação. Que acorrenta, nos atrasa a vida, nos torna reféns de um terror psicológico. Só quem sofreu num relacionamento cheio de ciúmes sabe que nem de longe isso é amor.

Ninguém merece conviver com alguém que pensa que toda amizade é uma ameaça. Que implica com suas roupas, os lugares onde vai, seus horários. Que faz cara feia cada vez que você recebe um elogio. Que fiscaliza sua internet, seus compartilhamentos, seus comentários, procurando "pelo em ovo". Para um ciumento até o silêncio é motivo para desconfiar, vai por mim! Com o tempo você começa a acreditar que ele tem razão e se afasta de todos. Se afaste é DELE minha filha!

Comentários

  1. Isso é chato pra caramba @__@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito! E quando o cara obrigada a menina (ou vice versa) criar um perfil de casal no Facebook? Affff

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk. Essa é a pior, MESMO!

      Excluir
  2. Quem gosta de controle e cobrança é banco, né, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso viu! Pois se a menina começa a pagar na mesma moeda pro cara, ele logo se revolta com tanto controle! hahaha

      Excluir
  3. Ciúmes é ruim mesmo, mas liberar geral não pode né?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, se libera geral, das duas uma: Ou é um relacionamento aberto, onde os dois estabeleceram suas regras ou o relacionamento já acabou mas ambos insistem no erro de continuar. :-P

      Excluir
  4. Falou tudo, já namorei alguém que me fez se sentir assim "acorrentada" onde até meu "silêncio" fazia ele se sentir ameaçado! Que horror!!! Longe de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aposto que quando você terminou o cara virou uma sarna atrás de você né? Pelo menos no meu caso foi assim. Perseguição, ameaças... Se já era ciumento ficou pior ainda! Faltou pouco para não virar mais uma manchete policial do tipo "Homem mata ex por não aceitar o fim" sabe? :-P

      Excluir
    2. rsrs'
      Sim, realmente aconteceu isso.
      Ele sumia e aparecia sempre agitado e nervoso, e sempre relembrando todos os momentos ruins, passou um ano, dois, três (...) e ele manteve o mesmo comportamento, foi quando eu comecei a ficar assustada e ter certeza que o que ele sentia não era amor e sim "obsessão" até que falei para ele nunca mais me procurar e ir viver a vida dele, caso ao contrário eu registraria uma ocorrência contra ele.
      Não mantenho mais nenhum tipo de contato para eu não ser a próxima notícia das manchetes "Homem mata ex por não aceitar o fim".

      Mas ele ainda tenta se aproximar! O.O

      Excluir
    3. O meu só parou com a obsessão no dia que meu pai viajou até minha cidade para dar um basta (até falei sobre isso aqui - http://www.ilafox.com/2010/08/meu-pai-estava-la.html)
      A minha sorte que uns meses depois ele já escolheu a próxima vítima e largou do meu pé. Ufa!!!

      Excluir
  5. Isso é horrível, até hoje quando ouço alguém me chamar no portão, eu fico assustada achando que é ele. Ele tbm se envolveu com outra pessoa mas continuou me procurando, o que é pior né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, na época eu fiquei traumatizada. Evitava andar na rua, vivia tensa... e se eu escutasse barulho de moto dava até taquicardia! Acho que tive um princípio de crise de pânico! O_o
      Minha sorte é que eu me mudei de casa e de estado, o que ajudou a superar o trauma...

      Excluir
  6. Ila, o desenho mais me lembra SadoMA... do que ciumes rs
    Mas mto bom seu post p variar S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que depois que eu terminei também pensei nisso??? hahaha, mas já estava feito! :-P
      Mas de certa forma, quem aceita viver num relacionamento com ciumes deve ser sadomasoquista, pois gosta de sofrer! hehe

      Excluir
  7. Há um tempo atrás perdi uma boa amizade com uma mina por causa do noivo dela que via maldade em tudo e olha que que já eramos amigos antes dele aparecer na vida dela...Por pouco eu ele saímos no "braço" e ela começou depois a se afastar e até evitava falar comigo...

    ResponderExcluir
  8. Eu me afastei de muitas amizades devido a um namoro. E acreditava que ele estava certo!
    Grande erro.

    ResponderExcluir
  9. é realmente um horror,vivo isto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora