Eu Odeio #35

Eu odeio baratas, periplanetas americanas, curiosidade sobre baratas, ilustração by ila fox

Eu odeio baratas (será que alguém gosta?). Juro que já tentei encontrar um lado bom neste bichinho. Quem sabe nas anteninhas, nas asinhas lustrosas, nas patinhas... Mas toda vez que me aprofundo no assunto, fico cada vez mais enojada, sente só:

Baratas estão em todos os lugares do mundo, inclusive na sua cozinha, na sua cama e as vezes em cima de você. O único lugar onde não existem baratas são nas calotas polares (mais um motivo para eu gostar do frio!). Baratas podem sobreviver vários dias sem a cabeça. São resistentes a uma guerra nuclear. Baratas podem roer seus lábios enquanto você dorme (Socorro!). E o nome cientifico “Periplaneta Americana” só me faz ter mais certeza que este bicho é extra-terrestre! Ai que meda!

Já passei muito nervoso por conta destes bichos nojentos! De acordar com a barata na cama. Dela grudar nos meus cabelos enquanto fujo. De entrar na minha blusa. Juro que já vi uma barata correr em pé!!! Seria o começo da dominação mundial?? Todo cuidado é pouco!

E vocês tem alguma história traumatizante com baratas? Conte aí!

Comentários

  1. Acho que você foi extremamente corajosa por conseguir desenhar esse bicho... eu mal consigo olhar pra ela!
    Eu acho que elas são parentes dos aliens e vão sim dominar o mundo! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta tecnologia no mundo e ainda não encontraram um jeito de deter as baratas! (pra que elas servem né?) :-P

      Excluir
  2. Antes do meu prédio ser um prédio residencial, era uma escola. O corredor que fica em frente à minha porta (moro do térreo) era o corredor externo lateral do prédio, ou seja, todos os bueiros ficam perto da minha porta.
    Teve um dia que a vizinha da casa que fica ao lado do prédio resolveu pôr inseticida, aí as baratas começaram a sair por todos os bueiros. Nesse dia, cheguei do trabalho e abri o portão. Vi uma, duas baratas, ok. Mas fui avançando pelo corredor e vi que tinham dezenas de baratas mortas espalhadas. Tipo umas 80 baratas...aí de noite fomos eu e meus vizinhos tirar as baratas, antes de irmos pro bar aqui do lado.
    No dia seguinte, a mesma coisa: baratas subindo pela porta da minha casa e janelas...tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiina, parece cena de filme de terror!!

      Excluir
    2. Eu gosto do filme Joe e as Baratas , tenso com humor kkkk

      Excluir
  3. kkkk e pior é que elas parecem sempre vencer, dias atrás eu comprei um veneno, que dizia que matava na hora, pura mentira, a barata só faltou rir na minha cara!!
    Já perdi noite de sono por causa dessas coisas, e pior é o cheiro nea, cheiro de barata é pra matar!!!
    Parecem que possuem inteligência, e além e voar, as danadas sabem nadar também kkkk.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, achei que só eu sentia o tal "cheiro de barata"!

      Excluir
  4. Além delas serem medonhas, o cheiro também é um horror... urgh rsrsrs

    Sou bióloga e na faculdade tínhamos uma aula que dissecávamos uma barata. Felizmente essa eu precisei faltar iuhaiuhauihauihaiu

    Te escrevi um tempo atrás, sobre um plágio com um dos meus desenhos. Felizmente o caso se resolveu, conversei com a artesã e ela entendeu. Tirou todas as fotos do site que tinha a estampa copiada. Bom, né?

    Estou te acompanhando por aqui. Caso queira conhecer meu site, ficarei feliz. :)

    Abraço, Clara

    #prontodesenhei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, que bom que no fim tudo se resolveu né? Tem gente que mesmo assim continua se achando no direito de usar o que é nosso só porque está "na internet". Daí só com um advogado mesmo.

      Excluir
  5. É que o predador natural das baratas é um bichinhos também nada amigável: o escorpião (respondendo a sua pergunta, ele gosta de baratas... hehe).

    Nunca tive medo de barata, mas eu acho nojento... Também um bichinhos que vive passeando pelos esgotos... blééé!

    Uma vez eu sai de casa de banho tomado para ir ao teatro (eu estava em cartaz com uma peça) e senti como se uma folha tivesse caído no meu peito, olhei e não tinha nada, mas fiquei intrigada pois não havia árvore alguma por perto. Quando olhei para minha blusa tinha um volume extra... Por sorte, minha blusa tinha um forro e a indesejável visitante ficou entre o forro e a parte de cima, aí virei a blusa para ela ir pro chão e falei pro meu pai "mata, mata!". Argh! Até hoje ficou cismada com aquela blusa...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho exatamente medo também, mas nojo. Se eu ver uma barata esmagada fico sem fome uns dias. Melhor dieta não há! :-P

      Excluir
  6. Uma vez fui colocar uma calça que estava pendurada atrás da porta do banheiro. Assim que coloquei a segunda perna, senti algo se mexendo dentro da calça.... saí aos pulos pela casa e, no desespero, não conseguia tirar a calça! Até que saiu a baratinha! Que nojo! E olha que nem era muito grande! Fui tomar banho e a calça foi pro tanque!!!
    Apesar que se eu vejo barata em casa eu saio correndo atrás dela e mato. Quando é meu marido que encontra barata em casa, ele vem correndo até mim com a lata de inseticida e grita: Mata, mata!!! Ele sim tem horror a baratas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu morava em casa, fui pegar ração pros meus gatos. Na hora que enfiei a mão na lata, senti um negócio correndo no meu cotovelo e entrou dentro da minha blusa! Foi terrível! T__T

      Excluir
  7. Eu tenho nojo das baratas, principalmente das que voam.
    A partir de hoje vai colocar postagem nos domingos também, Ila?
    Abraços e bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martha, ué, mas hoje não é Domingo. :-P
      De qualquer forma sempre que tenho caricaturas disponíveis eu posto nos finais de semana.

      Excluir
  8. Estou louca,deve ser a ressaca do restinho de Carnaval, mas que hoje esta aquela cara de domingo, está RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  9. Puxa, isso me lembra quando botaram veneno pra barata aqui em casa. O veneno era ruim e só as deixou furiosas, começaram a sair em massa pela casa. Parecia filme de terror.

    No terceiro dia, o horror, as voadoras saíram em formação voando e umas 3 ou quatro entraram no meu quarto. Já era tarde da noite e eu fiquei acordado até de madrugada tentando tirá-las de lá, e depois limpando ele como nunca antes tinha limpado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que vi uma barata andando em pé foi por causa de um veneno que não deu conta também. hehe

      Excluir
  10. Por causa da casa vizinha da minha estar praticamente abandonada,teve um exame de barata.Naquele dia,eu fui obrigada a enfrentá-las ou seriamos devoradas por elas.Imagina uma nuvem deste inseto nojento.Não sei se é por causa disto,mas segundo os antigos,quando aparece muita barata sem motivo em casa,é pra trazer desunião,logo que apareceu este enxame meus pais se separaram a três anos atrás apareceu outro menor e meu irmão se separou.Quando vimos uma barata,matamos ela rapidinho,para reinar a união.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu estudo dinossauros desde os 10 anos, hoje tenho 14 e as baratas, ara vc ter uma ideia, elas surgiram no siluriano (cerca de 400 mi de anos atrás). O único ponto bom das baratas, é que elas são extremamente limpas na parte exterior, guardam TODAS as impurezas no abdômen (mesmo assim, são horrivelmente nojentas).
    Adoro seu site, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, sabe que conheço umas pessoas exatamente assim? Limpinhas por fora mas nojentas por dentro! :-P

      Excluir
  12. Odeio. Simplesmente odeio.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ila, tudo bem?
    Também tenho horror à baratas, muito nojo mesmo. Principalmente porque quando era criança, estava deitada e senti uma coisa em minha perna quando fui olhar, urghh... era uma barata enorme. Saí correndo e gritando feito louca, minha mãe pensou que eu estava "morrendo"(rsrs). Lembro-me que fiquei horas no banho e até cloro passei na perna esfregando-a freneticamente. Ah e quanto ao odor, também sinto(pensava que era só eu, uffaa!)
    Um fato muito bizarro que aconteceu comigo foi um dia em que estava fazendo pintura facial nas crianças da escola onde leciono, e para minha surpresa, uma delas pediu-me para fazer o desenho de uma barata. Dá pra acreditar? Eca! rsrsrs... Achei muito estranho!
    Adoro os seus posts. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou entender a razão das baratas subirem nas pessoas. Aposto que elas sabem que todos tem nojo!

      Excluir
  14. Ila, só pra complementar, tente ler isso:

    http://mentirinhas.com.br/10aprendendo-com-o-coala-15/

    É algo bem interessante sobre essas adoráveis criaturinhas...

    ResponderExcluir
  15. Tenho pavor de baratas.. um dia eu fiquei presa no banheiro com uma.. e o pior é que ela estava bem na porta.
    Eu chorei muito minutos.. até que consegui chamar alguém para abrir a porta e ela sair pelo lado de fora.
    Eu fiquei em cima do vaso o tempo todo!
    Beijos, Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as baratas sabem que metem medo e adoram isso! :-/

      Excluir
  16. Ila, lembrei agora de uma história horrível que aconteceu comigo... rs
    Eu dormia na cama de cima de uma beliche, e numa madrugada muuuuito quente, eu acordei sentindo alguma coisa passar por um de meus braços. Passava a mão em mim e na cama, mas, não tinha nada. Quando amanheceu e acordei, senti que tinha alguma coisa atrás da minha camisola, por dentro, e quando tirei pra ver, adivinha... era uma barata enorme, e estava morta o.O
    Agora imagina o meu desespero! Sentia tanto nojo. A minha reação foi engraçada, porque eu comecei a chorar, gritar e me sacudir... hsuahsuahsua todo mundo em casa olhando para mim, sem entender nada. Em seguida corri direto para o banheiro e tomei um banho. Me senti contaminada... ARGH >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você deve ter rolado por cima da barata e matou ela! Eu tbm me sentiria contaminada. X-P

      Excluir
  17. Certa vez eu estava indo dormir quando vi uma barata no quarto. Ela se escondeu, e eu não conseguia achá-la para matar. Minha primeira reação foi ficar apreensivo, imaginei que, assim que eu deitasse, a barata iria subir em cima de mim.

    Mas aí resolvi usar isso a meu favor! Apaguei a luz, deitei e fiquei esperando. Pouco tempo depois, a barata realmente subiu em mim, aí aproveitei e a matei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coragem heim? hehe
      Comigo já aconteceu de no meio da noite acordar com não uma, mas DUAS baratas no meu colchão (eu gostava de por um colchão na sala pra assistir TV). Imagine o susto. :-P

      Excluir
  18. O que me dá mais medo nas baratas é a velocidade com que correm. Quem disse que o gueopardo é o bicho mais rápido do mundo nunca perseguiu uma barata! :p

    Também tentei achar um lado bom nelas, até fiz uma versão "kawaii" de uma pra ver se funcionava - http://fav.me/d5upno1
    Vale tudo, né~ :D

    ResponderExcluir
  19. Putz, você já viu uma barata correr EM PÉ?!?!?
    Acho que se eu visse isso, não sobreviveria pra contar a história... morreria na hora!! Se bem que não sei se eu morria ou começava a rir do absurdo da situação primeiro. Sério mesmo que isso aconteceu? Fico tentando imaginar a sua reação! *rindo litros aqui só pensando na cena*
    Deveras, quando você acha que já viu de tudo, vem a vida e faz questão de te provar o contrário!
    #pode isso, natureza?

    ResponderExcluir
  20. Tb odeio baratas (medo não tenho. Fala sério né?), tanto que mato elas na chinelada ou com um bom inseticida (pq barata boa é barata morta).

    ResponderExcluir
  21. Ai tenho pavor so de pensar nelas... Na minha casa quase não as vejo mas tem dias acho q algum visinho por perto resolver dedetizar a casa e já sabe, ai vão parar lá em casa quando chegas esses dia nem durmo apavorada com elas por todas as partes so de pensar me dá uma coisa, igual como vc descreveu na cozinha, no banheiro, na cama... Ai quando noto que tem alguma bixinha pavorosa dessas pelo quarto nao durmo até detona-las, já conheço até o barulhinho daquelas asas fedidas quando vão pousas... Credo, já tá bom de falar nessa coisinhas pavorosas e nojentas. Mas sempre fica a interrogação: Para que servem as baratas?! vai saber!!!

    ResponderExcluir
  22. Recentemente fui fazer uma faxina no meu guarda-roupa aí vi que tinha uns dois pequenos objetos bem parecidos com caroços de feijão preto... achei super estranho.... peguei o primeiro e dei uma olhada minuciosa e logo constatei que não era feijão preto pois tinha uns filamentos numa das extremidades. Fiquei inculcada com a descoberta daqueles objetos no meu guarda-roupa. Peguei num pedaço de papel e fui mostrar para minha mãe para ver se ela sabia do que se tratava.
    - Mãe, olha só que estranho eu achei no guarda-roupa. Parece um grão de feijão preto!

    - "Deixa de tú sê besta"!!! Isso é ovo de barata!!!!

    - ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Nãaaooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

    Como podia saber?! Eu nunca tinha visto ovos de baratas!!!
    As baratas resolveram fazer meu guarda-roupa de maternidade... e o pior é que barata mesmo não encontrei nenhuma....
    Aff.... só de ver feijão preto já lembro das nojentinhas!!!! ecaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Vc já viu ovo de barata? Cuidado viu?! Já pensou comer ovo de barata achando que é feijão preto!!!!!
    ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eca! Eu ja vi muito. Quando morava em casa.

    ResponderExcluir
  24. Lendo esses comentarios sobre as asquerosas baratas fico paranoico,achando que a qualquer momento uma vai cair em cima de mim.Me lembro um dia quando ia me deitar no mosqueteiro da minha cama havia uma barata enorme e asquerosa[como nao deicham de ser]entrei em panico e nao me atrevi a incomodar a dona barata,resutado,sobrou para a minha mae.Barata e um bicho superdotado,corre muito,voa[que horrivel]consegue sobreviver em qualquer lugar,a uma guerra nuclear,por um mes sem comida,um bom tempo sem cabeça,ufa.Diante disso te pergunto oque a barata nao pode fazer,tchau

    ResponderExcluir
  25. Um dia minha mãe,meu pai e meu irmão foram para a igreja e eu e a minha irmã ficamos em casa sozinhas.Ai teve uma hora que eu resolvi pegar uma toalha na lavanderia para tomar um banho ai eu vi uma barata saindo de um buraco no chão resultado : peguei o veneno de barata e passei no buraco de onde ela saiu mal sabia eu que esse buraco ligava para o bueiro da rua.Ai depois de um tempo varias baratas apareceram na minha casa e quando eu digo varias umas 40 baratas eu e minha irmã so tivemos acesso no nosso quarto e na cozinha mais a lavanderia,quarto dos meu pais,banheiro e sala estavam todos cheios de barata e eu e minha irmã completamente medrosas tivemos que esperar meus pais e meu irmão chegar para matar as baratas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora