Ila em Fatos #35

O melhor momento da minha vida é o agora, by ila fox

Tenho uma relação de carinho com meu passado (ok, as vezes não muito). Tipo assim: Eu gosto de lembrar, mas não voltaria.

Sou uma pessoa bem saudosista, mas acho que nada se compara ao presente. Por isso eu nunca entendi este povo que diz “Eu era feliz e não sabia”. Para mim soa melancólico, como se antes a pessoa fosse feliz e hoje fosse triste. Ou como se tivesse se arrependido das escolhas que fez na vida, por aí.

Bom, mas se eu pudesse voltar no tempo passaria algumas horas de férias na casa da minha vó. Brincaria a tarde toda com meu irmão. Passaria a madrugada filosofando sobre a vida com meu primo. Viajaria de carro com meus pais. Tomaria café da manhã com minha mãe durante as férias escolares. Ou simplesmente ficaria de bobeira jogando Super Nintendo... Também tenho saudades daquela fagulha de criatividade infantil, e de alguns animais que já se foram...

E vocês, quais momentos da vida vocês gostariam de fazer uma visitinha?

Comentários

  1. Eu gostaria de voltar aos meus tempos de escola, muitas amigas, paquerinhas, voltava pra casa e ficava o dia todo brincando na rua com as amigas... Ai que época gostosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sabe que não sinto saudades do tempo es escola? Mas lembro que quando finalmente terminei o colegial me senti meio perdida... vai ver eu gostava e nem sabia! hehe

      Excluir
  2. Eu gostaria de não ter dado ouvidos para quem dizia que desenhar não dava futuro. Hoje poderia estar realizada fazendo o que gosto! buáááá, rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, eu fiquei 10 ANOS parada, simplesmente por falta de motivação. Voltei a desenhar faz 4 anos e olha só como está dando certo! Não desiste não! ;-)

      Excluir
    2. Isso mesmo Claudia não desista, não enterre seu dom por causa de gente sem motivação.

      Excluir
  3. Ila acompanho seu blog todo dia e já comentei algumas vezes, sempre que vejo ilustrações suas no face eu comento com um link para o blog...Eis que entro hj no FB e uma amiga está denunciando um blog onde eles usam uma ilustração sua. Acho que foram tantas denuncias que o blog saiu do ar, fiquei chocada rsrs como as pessoas podem usar o trabalho das outras dessa forma??!! queria apenas que vc soubesse. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maya,
      Sim sim fiquei sabendo! Ainda bem que o site do infeliz saiu do ar né? (Acabei tirando um pedacinho do seu comentário, só para omitir o site em questão tá?) beijos

      Excluir
  4. Uia!
    Falei isso ontem!!
    Por ter sido meu aniversário (êba!), falei exatamente isso!
    Concordo totalmente!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Pode ser que em algum dia eu vá gostar mais do passado que do presente, mas por enquanto eu amo o AGORA! ;-)

      Excluir
  5. Tá certo, nem é bom divulgar esse tipo de blog, vim te falar msmo só pq me indignei com o ocorrido. Há sempre um espirito de porco pra se apropriar das coisas boas que a gente faz.=****

    ResponderExcluir
  6. Puxa, tb tenho boas lembranças de infancia, as que mais me vem a mente era do tempo em que eu brincava debaixo de um pé de eucalipto (ainda qdo lembro, pareço sentir o cheiro do eucalipto ^^) era muito bom.

    Ila, vc comentou acima que ficou 10 anos sem desenhar?! O>O
    Eu to meio que numa faze que não me sinto muito motivada a desenhar >.<... mas tb sinto que não quero parar, é tão complicado isto.

    O que te desmotivou mais no tempo que ficou sem desenhar?! Sentia falta de desenhar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei 10 anos sim, de 1999 a 2009! no "Quem sou Eu" do blog até comento sobre isso. ;-)

      Não sei ao certo o que me desmotivou sabe? Deve ter sido um misto de tudo: Fim do colegial + aquela dúvida em relação ao que fazer da vida + depressão + namoro ruim + faculdade + trabalho sem graça + responsabilidades... Mas eu sentia muita falta de desenhar sim!

      Lembro que quando reencontrava algum amigo logo me perguntavam "E os desenhos??" e me dava um aperto no coração, pois eu não desenhava mais... e na época pensava que nunca mais teria a mesma paixão que antes. Mas pelo contrário, voltei a desenhar, trabalho com isso e amo o que faço! ;-)

      Excluir
  7. Haaa. penso como vc Ila, o agora é o momento, realmente é bom lembrar coisas que fizemos no passado, pessoas que já se foram, amigos que se foram, enfim, isso de ficar dizendo que bons tempos eram aqueles não é comigo não, mantenho tudo vivo no peito!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passado é muito importante, pois forma nossa personalidade, mas o presente é melhor, pois a partir dele a gente constrói o que quiser! ;-)

      Excluir
  8. Sinto saudades da minha adolescência, quando não tinha responsabilidade de nada, chegava da escola e dormia a tarde toda. Uma fase de grandes descobertas, decepções e alegrias, muitas alegrias!!!! Sinto saudades principalmente desse tempo pq vivi momentos maravilhoso com amigos que se foram e deixaram muitas saudades!!!! Nossa eram tantos "babados", acontecimentos, paqueras, sorríamos de tudo, de besteiras. Foi um tempo muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolescência é uma fase muito intensa! hahaha. Mas sabe que não sinto falta? Acho que não curti como devia. Mas se é pra sentir saudades de alguma coisa eram as inspirações daquela época! Esta intensidade adolescente se refletia nos meus desenhos. ;-)

      Excluir
  9. Acho que passaria mais tempo com minha irmãzinha.
    Depois que entrei na adolescência, fiquei com aquele "afastamento"... sabe?
    E ela era tão novinha... não entendia, tadinha! temos 6 anos de diferença! :O

    E engraçado... provavelmente eu teria feito Artes na UFES! Sempre tive jeito com trabalhos manuais! E decidi eu mesma fazer os convitinhos para o chá de bebê da minha primeira filhota! Todo mundo ta achando lindo! E também os enfeites de mesa, algumas lembrancinhas... (Quem sabe não perguntam "onde foi que você encomendou?" hahaha! e começo outra carreira!)
    Aiai... *suspiro*

    beijosss! ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me distanciei do meu irmão na adolescência. Isso pq tínhamos um ano e 6 meses de diferença somente... coisa da idade. :-(

      Excluir
  10. Eu sinto falta de não ter passado mais tempo com minha mãe e com meu pai qnd morava com eles, as tardes com cafezinhos acompanhados de alguma coisa gostosa... mas a adolecencia não deixava. Me lembro de curtir a mães de minhas colegas que moravam vizinhas e deixava a minha em casa. :( Hoje, passo meio domingo a cada quinze dias com eles e venho embora com gostinho de quero mais. A idade tras amadurecimento e com ele errependimentos de não feito diferente... mas que soa meio melancólico isso soa. Não queria voltar atras, acho melhor tentar fazer diferente e viver a felicidade de hoje que é doce, doce, doce e esse doce se chama João Pedro com 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, disso eu já não posso reclamar sabia? Era mega caseira e me dava muito bem com meus pais (até hoje). Mas morando longe é difícil ficar tão próxima da família. Mas pelo menos tem a internet pra poder conversar! ;-)

      Excluir
  11. temos que viver hoje porque o passado já foi e não tem como voltar atras , impossivel se foi bom ou ruim, bola pra frente

    ResponderExcluir
  12. Seu cartoon é uma gracinha. Parabéns. :-) Vim pelo blog da Cora Ronai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora