segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sou uma Pessoa Antiga #25

Eu lavo a louça separando por itens

Depois que passei a morar sozinha (e mesmo depois de casada) percebi que lavar louça é uma tarefa chatinha, porém inevitável. Então para aliviar a chatice que é acabei desenvolvendo uma “técnica” para tornar a coisa toda mais fácil.

Uma das técnicas que uso para lavar a louça é separando por itens. A ordem é: começo pelos copos, pratos, talheres e por ultimo as panelas. A razão é que as panelas por serem as mais gordurosas não devem ser lavadas antes dos copos para não correr o risco de deixar o copo engordurado ou com algum cheiro.

domingo, 29 de abril de 2012

Vanessa e Alexandre

caricatura noivo segurando noiva, véu longo, buquê de callas, by Ila Fox

Noivinha Vanessa com seu buquê combinando com seu sapato lindo. Parabéns noivinhos!

A Vanessa também deixou um pequeno comentário:

"Oi Ila!
O Casamento foi um sucesso e a caricatura tb!!!!
Muito obrigada pelo trabalho realizado!!!!
Bjs
Vanessa Generoso"

Elaine e Luiz

caricatura noivinhos, corpo inteiro, noivo de óculos, caricatura para casamento by ila fox
Gostei do vestido desta noivinha, todo rendado. Parabéns!

sábado, 28 de abril de 2012

Márcia e Luiz

caricatura noiva em cima de um banquinho, noiva baixinha e noivo alto, caricatura para casamento by ila fox

Adoro quando o buquê e sapato combinam! dá uma cor a mais... também gostei do acessório na cabeça da noiva, delicado... parabéns noivinhos!

E a Márcia mandou um depoimento bem legal pelo e-mail, olha só:

"Seu desenho foi só a marca registrada do casamento, acabamos usando nas lágrimas de alegria, marcadores de cadeiras,lembrancinha e nas tags de carro(algumas fotos em anexo).
Todos ficaram encantados com o desenho, cada pessoa que entregavamos o convite recebiamos muito elogios!!
Nossa, seu trabalho é realmente perfeito, seu profissionalismo, pontualidade e capricho!

Já indiquei para muitas pessoas, inclusive outros fornecedores que viram o desenho e se encantaram também e continuarei indicando, afinal coisa boa a gente tem que dividir!!

Muito Obrigada Ila, desejamos muito,muito mais sucesso ainda pra vc, pois com certeza merece".


E olha só o tanto de coisas que você pode mandar personalizar com a caricatura! faça igual a Márcia e o Luiz!

caricatura para convite, caricatura para tag do carro, caricatura para marcador de cadeira, caricatura para lágrimas de alegria, by ila fox

Jackeline e Jeferson

caricatura noivos, corpo inteiro, colorido, noivo de uniforme do vasco, caricatura para casamento ila fox

Cada vez mais venho me surpreendendo com os noivos! se antes só as noivas se descabelavam para organizar o casamento, hoje os noivos também ajudam. Esta caricatura foi encomendada pelo Jeferson que cuidou de todos os detalhes da caricatura (inclusive seu uniforme do Vasco! hehe). Parabéns noivinhos!

O noivinho também enviou um pequeno comentário junto com uma foto da caricatura na caneca! bem legal!

"A caricatura que voce fez ficou super bem nestas canecas de porcelana que fizemos... Show de bola.
Abraço."


caricatura noivos, corpo inteiro, colorido, noivo de uniforme do vasco, caricatura para casamento ila fox

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pintando com Ovo

Técnica de pintura com ovo, Tempera Ovo, tinta com ovo, by ila fox
Dois ovos – Tempera-ovo, 2004

Foi durante a faculdade que aprendi a quebrar um ovo decentemente, graças as aulas de pintura do professor Fernando Augusto e suas aulas de têmpera-ovo.

Esta tinta esquisita é a mais antiga que se tem notícia. Os artistas pré-históricos já faziam misturas com água, gordura, ovo e pigmentos naturais. Na idade média e renascimento italiano a têmpera-ovo foi bastante utilizada nas pinturas. E eu que achava que só dava para fazer omelete… tsc,tsc.

A produção da tinta exigia a destreza de um chef. Consistia em separar a gema da clara e depois a pelinha da gema (o que para quem mal sabia quebrar um ovo era um desafio e tanto). Então colocávamos a gema em um copo com fungicida, misturando bem com uma colher. Ao misturar água, gema e pigmento (nós usávamos pó-xadrez). Ficava uma tinta mais transparente, tipo aquarela. Se quiséssemos uma tinta mais espessa, feito o guache, era só adicionar talco ou giz.
Confesso que não curti muito esta técnica (acho que deu para perceber pelos desenhos né?), aquela textura e cheirinho de ovo não é uma das coisas mais agradáveis. Mas valeu pela experiência excêntrica.

Técnica de pintura com ovo, Tempera Ovo, tinta com ovo, by ila fox
Frango Xadrez – Tempera-ovo, 2004

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Convite da Livia e Ulisses

Convite personalizado, historia em quadrinhos, convite em tirinhas, namoro a distancia, by ila fox

Ahh, namoro a distancia... só quem já passou por isso sabe o quando é recompensador poder ficar ao lado de quem se ama! felicidades noivinhos!

Ela também fez a gentileza de enviar uma foto do convite pronto! Obrigada!

Convite personalizado, historia em quadrinhos, convite em tirinhas, namoro a distancia, by ila fox

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cabeçalho do Villa Folia

Arte de cabeçalho para o site de festas e lembrancinhas infantis Villa Folia.
Aliás, quem mora na região de Londrina, e procura por decoração de festinhas mais elegantes, num estilo provençal, fica a dica! afinal, toda comemoração tem que ter estilo né?

header personalizado, villa folia, by ila fox

terça-feira, 24 de abril de 2012

Desenho da Laninha

caricatura Laninha, passando maquiagem, by ila fox

A Laninha tem um blog, o Laninha Make-up! onde faz resenhas de maquiagens, esmaltes e produtos de beleza. Se você gosta de tudo relacionado a beleza dá um pulinho lá!

Depois ela ainda deixou um pequeno depoimento aqui no blog, obrigada!

"Que lindaaaaaaaaaaa, adorei demais minha bonequinha ila! Pensem em uma pessoa talentosa? hahahaha Vc é demais! Super beijo pra ti e sucesso!!"

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Recordar é Viver #26

Quando eu era criança fazia machucado de mentira para não fazer educação física

Nunca fui uma aluna que se destacasse na educação física. Era pequena, magrela, tinha medo da bola e sempre era uma das ultimas a ser escolhida (snif). Por causa disso também arranjava as desculpas mais mirabolantes para não fazer a aula.

Uma das técnicas que eu mais gostei foi a do machucado artificial! feito a base de canetinha e cola branca! depois que secava ficava um perfeito! hohoho.

sábado, 21 de abril de 2012

Se vira nos 30!

Aniversário Ila Fox, 30 anos

Hoje eu acordei, olhei pro espelho e então caiu minha ficha (ops, só esta expressão já denuncia a idade né?) “Caramba, eu tenho 30 anos!”.

É meio estranho, não pela idade em si, mas pelo fato de não me sentir exatamente como uma “mulher de 30 anos” sabe? Mas não tenho do que reclamar, minha fase balzaquiana veio acompanhada de um casamento feliz e realização profissional, bem diferente daquela visão estereotipada da mulher de 30: neurótica e insegura. A maior parte das mulheres que eu conheço tem preocupações demais. Sempre reclamando da vida, do trabalho, do marido, dos filhos, do espelho... enquanto que eu só quero saber de levar uma vida Hakuna Matata (mas confesso que já uso uns creminhos anti-idade! só por precaução! hehe).

E para finalizar este post de aniversário, tem videozinho! aeee! Em minha defesa devo dizer que hoje é meu dia, hahaha, o que me dá um crédito em comemorar né? Então, conheçam um pouco das “Ilas” através dos anos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Foram Anos Incríveis

Anos Incríveis, ilustração, Wonder Years, by ila fox

Não cheguei a acompanhar Anos Incríveis quando passou na Rede Cultura, mas uns tempos atrás eu e Ricbit resolvemos assistir todas as temporadas na sequencia e foi ótimo! mais interessante ainda é ver que apesar da série se passar nos anos 60/70 muito do que foi nossa infância e adolescência estava lá, sendo vivida pelo Kevin Arnold.

Mas de todas as reflexões que a série se faz, a mais legal foi a do último episódio, onde o narrador (representando Kevin mais velho) diz:

"Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: foram anos incríveis."

E se você ainda não assistiu a série, faça como eu e tire esta mancha do seu currículo pessoal e assista! vale a pena.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ila em Fatos #25

Ila em fatos, não consigo usar salto alto, ilustração by ila fox

Confesso que tenho uma invejinha daquelas mulheres que usam QUALQUER sapato sem machucar os pés. Mais ainda daquelas que sabem andar de salto alto como se estivessem calçando um confortável chinelo Havaiana. Pior que um salto faria maravilhas para uma baixinha como eu. Mas não adianta. Já tentei de tudo e não consigo. Já sai de casa na maior determinação. Depois de alguns minutos tudo dói e não tem band-aid que resolva. A minha vontade é tirar e andar descalça feito o Chico Bento.

Meu sonho era um sapato que tenha um salto, mas que seja confortável o suficiente para andar por aí. Que seja bonito, mas que não machuque meus pés. Difícil né? até porque o problema não é com o sapato, eu sei, mas com meu pé.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Convite da Adriana e Charles

Lembra quando falei sobre cada casal contar sua história de um jeito? olha que bacana a ideia da Adrina e do Charles! um convite em tirinhas quadrado! diferente!

Convite em tirinhas, convites personalizados, by ila fox

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tô Famosa #15

Ila Fox no Popverso

Ei, rolou uma entrevista minha no site Popverso!
Falei sobre mim, sobre a carreira e até sobre as viagens! dá um pulinho lá!

Valeu Rafael!

domingo, 15 de abril de 2012

Priscilla e Anderson

Noivinha puxando noivo pela corda, cachorrinho yorkshire puxando vestido, placa, recife, fernando de noronha, rio de janeiro, fortaleza, caricatura para casamento by ila fox

A Priscilla e o Anderson adoram viajar (vão até passar a Lua de Mel em Fernando de Noronha). Quem não gostou disso foi o Billy, cachorrinho do casal! será que ele vai viajar junto? felicidades!

Thais e Daniel

Caricatura noiva puxando noivo pela gravata, casal, caricatura para casamentos by ila fox

O Daniel está fazendo charme para casar com a Thais, mas olha a carinha de apaixonado dele! parabéns noivinhos!

O casalzinho depois deu um pulo aqui no blog para deixar um depoimento:

"Muito Apaixonado por ela!
Obrigado Ila pelo excelente trabalho, muito educada e prestativa.
Att. Daniel"


"Legal Ila! Agradecemos a atenção e o carinho e parabenizamos o sucesso do seu trabalho.
Thais"

sábado, 14 de abril de 2012

Ana Paula e Danilo

Caricatura noivinhos, corpo inteiro, colorida, noivo abraçando noiva, com cachorrinho, caricatura para casamento by ila fox

A Ana Paula e o Danilo vão se casar, e olha só a Mel, cachorrinha deles, de olho na felicidade toda! que linda. Parabéns!

Caricatura noivinhos, corpo inteiro, colorida, noivo abraçando noiva, com cachorrinho, caricatura para casamento by ila fox

Elane e David

cariactura noivinhos, corpo inteiro, colorido, casal, caricatura para casamentos by ila fox
O David cuidou de todos os detalhes com a caricatura. E noivinho atencioso que só também fez um comentário ao final da encomenda:

"Mais uma vez gostaria de parabenizá-la pelo seu dom e dizer que esperamos virar fregueses. Alguns amigos já mostraram interesse e acho que em breve devem fazer contato também"

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eu Odeio #25

Eu odeio privada suja de xixi, ilustração by ila fox

Tudo bem que por alguma razão evolutiva, o universo conspirou para que a mulher fizesse xixi sentada. Mas o fato é que se todas as mulheres REALMENTE se sentassem ao invés de fazer malabarismo com a privada não haveria aquela nojeira cada vez que tenho que usar um banheiro público! Meninas, por favor, qual o problema de vocês heim? Que tal se vocês limpassem o assento antes e depois de usar? Depois não reclamem dos homens!

Eu fico imaginando quem é que começa com a porquice no banheiro. Sim, porque em algum momento alguém encontrou um banheiro limpo e começou a lambança toda! aiai. Como bem disse a Lucy neste belo post sobre o assunto: “Não faz sentido nenhum emporcalhar um banheiro limpo. É uma mistura doida de falta de educação com burrice.” E assino embaixo!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Convite da Rafaela e João

O mais legal de trabalhar com ilustrações personalizadas é que não existe um padrão. Cada casal tem um jeito, um gosto, uma história. Daí cada um inventa um jeito diferente de conta-la, como o casal da Rafaela e João!

caricatura casal, caricatura desenho, caricatura corpo inteiro, by ila fox
Uma caricatura desenho para o casal

Quadrinhos personalizados, quadrinhos para noivos, convites originais, by ila fox
E um original convite em quadrinhos na horizontal!
(clique na imagem para ampliar!)

Depois a Rafaela passou por aqui e deixou um depoimento:

"Ilaaaaaaaa =)
exatamente hj completamos 2 meses de casamento. Tá tudo lindo, maravilhoso.
Vc arrasou, ficou perfeito e fez o maior sucesso por aqui...todos gostarammm!! Obrigada mais uma vez, bjoooos
Rafaela Chaves"

terça-feira, 10 de abril de 2012

Desenho da Cátia

Desenho personalizado para blog, Desenho Cátia Bueno, by ila fox

A Cátia é esta moça aí de cima. Loira, esposa, mãe, dona de casa, empresária e linda. Ah, e ainda tem tempo de se dedicar ao seu blog Do Batom ao Salto Alto! Por isso encomendou este Retrato Desenho!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nossas Férias no Japão!

viagem japão, dicas viagem japão, viajando para japão, foto by ila fox

O Japão sempre foi um destino muito desejado e ao mesmo tempo quase impossível, pela distancia, pela diferença cultural e pelo custo elevado. Foi preciso uma boa dose de organização para realizar este sonho, e valeu a pena! tanto que pensamos em repetir a dose para daqui uns anos. Bom, não vou entrar em detalhes sobre os passeios, os custos e burocracias pois existem centenas de sites que já esclarecem estas dúvidas. Mas vou tentar resumir um pouco de como foi esta experiência no geral!

Nossa viagem durou 16 dias e nosso roteiro basicamente foi: Osaka - Kyoto - Nara - Iga Ueno - Miyajima - Hiroshima - Fujiyoshida - Tokyo. A viagem é cansativa sim, mas nada absurdo (fizemos uma escala em Paris, onde descansamos nossos corpinhos delícia numa merecida cama de hotel).

Ficamos hospedados em vários hoteis, alguns chiques, com quartos enormes e vistas maravilhosas. Uns tradicionais conhecidos por "Ryokan". E outros tão minúsculos que mal dava para abrir a mala no chão do quarto! Mas para mim o que importava mesmo era ter uma boa internet! me surpreendi ao ver que a maioria dos hoteis só funcionavam com a internet a cabo. Também foi curioso reparar que a maioria das pessoas ainda preferem ler impressos como livros, jornais e revistas (e eu pensando que os tablets e kindles iam dominar os metrôs!). Ah, a controversa cultura japonesa!

E por falar em metrô, a gente se virou bem com eles. Mas também andamos de trem, shinkansen, ônibus, taxi, bonde, balsa e até riquixá! E para não se perder naquela infinidade de ruas (para encontrar um endereço específico é super difícil) a gente se localizou usando um GPS do tablet e celular. Uma salva de palmas para a tecnologia!

A questão de falar ou não falar japonês depende muito do estilo de viagem que você quer fazer. Como o Ricbit fala um pouco e a gente gosta de explorar, resolvemos ir na louca e deu tudo certo. Os japoneses são super solícitos e educados, e na dúvida a gente sempre perguntava pra um.

Estava bem frio quando fomos (Fevereiro). O que certamente não impedia as adolescentes japonesas de saírem pelas ruas, todas produzidas e serelepes, com suas sainhas minúsculas. Como não estamos acostumados compramos algumas roupas por lá (era fim de inverno e haviam muitas liquidações). Mas o frio é relativamente "tranquilo" de lidar, pois muitos ambientes são subterrâneos, fechados ou aquecidos, inclusive trens. Chegou a nevar alguns dias em Kyoto, foi bem gostoso, nunca tinha visto neve antes!

A comida foi uma surpresa pra mim. Imaginei que chegando lá fosse só encontrar sushis e sashimis (para meu desespero) mas encontramos muitos restaurantes de sopa, macarrão, omeletes, karês, empanados e até comida italiana! sem contar as ótimas padarias e cafés. E mesmo que o cardápio fosse todo em japonês, tinha sempre uma foto ou réplica perfeita em plástico na vitrine que ajudavam a identificar o que era o quê. Não posso dizer o mesmo da comida do Ryokan, pois para nós foi um desafio gastronômico. Haja sakê pra mandar tudo pra dentro! Comi coisas lá que nem tenho ideia do que eram! hehe.

Os banheiros eram um enigma! O vaso no estilo turco, como é conhecido, fica no chão, onde as pessoas se agacham e fazem o que tem que ser feito. Até cheguei a usar um na hora do desespero, mas é muito ruim! então ficava torcendo para ser um vaso no estilo ocidental, que em contrapartida era todo modernoso, cheio de botõezinhos e com assento aquecido, hehe.

Ah, e os templos! são ainda mais lindos pessoalmente. O Buda Gigante por exemplo, não tem maquina fotográfica no mundo que consiga registrar a
imponência dele. Mas tive especial carinho pelo Santuário de Fushimi Inari em Kyoto, todo vermelho alaranjado, onde existem muitas estátuas de raposa e gatos de verdade!
Nossas férias no Japão, Viagem Japão, Osaka, Kyoto, Nara, Iga ueno, Miyajima, Hiroshima, Fujiyoshida, Tokyo, Japão em Fevereiro, by ila fox

Ah, uma lição que aprendemos nesta viagem: backup nunca é demais! por MUITO pouco quase ficamos sem nenhum registro da nossa viagem. Por quê? porque esquecemos a câmera no avião! E o notebook, onde eu salvava uma cópia das fotos, pifou chegando no Brasil. A minha sorte é que sou super organizada e tinha feito um terceiro backup no pendrive! ufa! então fica a dica: backup sempre! a gente nunca espera que nossos equipamentos serão perdidos, roubados, pifados... e o que é uma viagem sem suas fotos né?

Falando em fotos, separei algumas no album de 2012. E pra quem ainda não viu, fiz um videozinho com os melhores momentos:


E pra quem ficou curioso sobre o tal "OVNI" é isso aqui ó. Um negócio verde, no meio da paisagem. Não me pergunte o que é, só sei que nas duas fotos que tirei antes não tinham. Que medo!

sábado, 7 de abril de 2012

Anairan e Moab

caricatura corpo inteiro, noivos abraçados, noiva morena e noivo branco, caricatura para casamento, by ila fox
O Noivinho Moab fez questão de cuidar da caricatura. Ele também deixou um comentário aqui no blog:

"Belíssimo trabalho ficou perfeito, ila é uma ótima profissional, recomendo a todos"

Nathally e Pedro

Caricatura casal, noivos, corpo inteiro, colorido, casal, praia, caricatura para casamentos, ilustração by ila fox

A Nathally e o Pedro queriam uma caricatura onde tivesse como detalhe algo relacionado à Lua de Mel num cruzeiro para Fernando de Noronha. Chique não? Parabéns!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quadrinhos da Daiany e Valmir

A Daiany queria um convite em quadrinho onde retratasse com todos os detalhes a história dela com o Valmir. E eu levei o assunto tão a sério que até busquei a rua deles no Google Maps para usar de referencia (afinal, a rua tem importância nesta história!). Olha que bacana que ficou!

Quadrinhos personalizados, convites personalizados, convites originais para casamento, by ila fox

Quadrinhos personalizados, convites personalizados, convites originais para casamento, by ila fox

Quadrinhos personalizados, convites personalizados, convites originais para casamento, by ila fox

Quadrinhos personalizados, convites personalizados, convites originais para casamento, by ila fox

Depois que entregou os convites a noivinha mandou um depoimento junto com uma foto do convite depois de pronto:

"Oi Ila, tudo bem.
Nossa o convite esta fazendo sucesso o pessoal esta amando, acharam super diferente, conserteza os casais que estam noivos vão fazer tbm, pelo menos é o que eu ouço ele dizerem...kkk
Bjss"


Quadrinhos personalizados, convites personalizados, convites originais para casamento, by ila fox

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eu Adoro #28

Eu adoro mês de Outono, ilustração by ila fox

Tudo bem que Outono no Brasil não tem metade do glamour que tem no hemisfério norte, mas ainda sim é minha estação preferida! adoro o Outono porque tem aquele clima agradável, nem tão quente que me faça derreter, nem tão frio que me faça congelar.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

Desenho da Sofia e Pedro

caricatura fofinha, crianças pintando, menino e menina brincando de pintar, by ila fox

Sofia e Pedro que são priminhos, e foi feito uma Caricatura Desenho dos dois brincando de pintar. E que criança que não gosta de se divertir fazendo muita bagunça com tinta heim? eu amava!

caricatura fofinha, bailarina, by ila fox

Depois a Sofia também ganhou uma Caricatura Desenho só dela de bailarina!

Caricaturas Fofinhas Infantis

A caricatura fofinha é uma opção fofa e econômica para quem quer personalizar a festinha ou a decoração do quarto da criançada.

caricatura fofinha, menina fadinha, desenho criança negra, menina negra, roupinha sininho, roupinha princesa e o sapo, by ila fox
Esta linda aqui é a Olivia, que com a roupa de princesa e fada conseguiu ficar ainda mais linda!


caricatura fofinha, super pedro, menino loirinho, by ila fox
E este aqui é o Super Pedro que arrasou com sua festa com tema de Super Herói Vintage!



caricatura fofinha, Joaninha, Galinha Pintadinha, Jujuaninha, by ila fox
A Mamãe Bia pediu uma caricatura fofinha da Julia segurando a galinha mais querida do Brasil! Aproveitou e também pediu uma menina joaninha para sua empresa de Brindes.

Desenho fofinho, caricatura fofinha infantil, by ila fox
A princesa Malu e o principe Pedro vão estampar a parede do quartinho deles!

Desenho fofinho, caricatura fofinha infantil, by ila fox
Esta princesinha é a Layla, que fez dois aninhos. Parabéns Bela Layla!

caricatura fofinha, bebê, anjo, by ila fox
Desenho fofinho de bebê anjo para lembrancinhas de batizado (a nuvem tem espaço para texto).