Eu Odeio #31

Odeio pedir um prato sem ter a mínima ideia da quantidade e da cara da comida, ilustração by ila fox

Adoro frequentar restaurantes, mas odeio pedir um prato sem ter a mínima ideia da quantidade e da cara da comida!

Já pedi um prato individual que quando chegou mais parecia uma travessa de almoço de domingo na casa da vó. Já pedi um prato achando que daria para três pessoas mas que não dava nem pra um. Já pedi uma comida pensando que fosse outra. Já pedi salgado achando que era doce. Já pedi doce achando que era salgado.

E quando o nome está em outra língua e você não tem ideia do que é feito? Putz! Ai que saudades dos restaurantes japoneses com suas comidas de resina na vitrine! Ajudava horrores!

Comentários

  1. Odeio também... O problema é que geralmente os pratos individuais, pra mim, são grandes demais, e eu sempre fico frustrada por não aguentar comer até o fim, porque acho horrível jogar comida fora.
    Prefiro ir em restaurantes self service e pegar o quanto eu consigo comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas pena que dificilmente a gente encontra um Self-Service com a mesma qualidade da comida A La Carte. :-/

      Excluir
  2. É horrível mesmo, outro dia fui almoçar no shopping com minha mãe, e estava lá aquele belo prato na foto no restaurito...qdo chegou era tanta comida e tudo bagunçado um horror...sobrou tanto, pedir pra juntar tudo e levei pra misturar com comida q dou pra os gatos do condo q moro. Desperdício não dá, comida tá muito cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo já aconteceu ao contrário, eu estava com a minha vó e minha mãe e pedimos um prato que desse pras 3 (já que comemos pouco). Quando chegou era aquele miserê, mal dava pra uma! Dei uma bronca no garçom e fiz ele trazer o triplo de comida. :-/

      Excluir
  3. Nooooossa... eu sei o que é isso!
    eu e meu namorado pedimos uma sugestao do garçom para duas pessoas.
    mas veio foi uma táboa completa com tudo o que tinha direito!
    e mais: como pensamos que a refeição ia dar para nós dois, pedimos também um salgadinho para "forrar". quando fomos ver... só o salgadinho ja dava conta!!!
    naquele dia tivemos que chamar meu pai e minha mae para ajudar a comer!! e mesmo assim levamos um monte que sobrou para casa!!!
    ~le sacanagem do garçom, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de uma vez que pedimos a comida num hotel. Antes de pedir perguntamos se o prato podia ser dividido por duas pessoas, já que não estávamos com tanta fome. O garçom disse que não dava, pois vinha pouca comida. Pois bem, chegou um prato imenso e sobrou quase tudo. :-/

      Excluir
  4. É por isso que eu não dispenso o fast-food. Tem aqueles quadrões com a imagem da comida à mostra (mesmo que a imagem em questão seja meramente ilustrativa ¬¬) indicando o que vc pode comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... pena que as fotos sejam beeeem ilustrativas, mesmo!

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora