Recordar é Viver #29

Quando era criança tinha dó de usar lápis de cor novo, ilustração by ila fox

No meu tempo de “desenho no papel”, uma caixa de lápis de cor novinha em folha cheirava a felicidade! era tão bonito ver todos os lápis juntinhos, na ordem, como uma arco-íris sólido... por isso morria de dó de usar.

Comentários

  1. E eu que gastei meu dinheirinho comprando uma caixa de lápis de cor da Faber Castell com vários lápis e ainda não usei.=P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aqui Tami! a gente comprou uma super caixa de lápis de cor e ainda não usei. :-/

      Excluir
  2. Eu também! Quando eu era criança meu sonho era uma caixa de Caran d'ache... aí eu finalmente ganhei uma e nunca usei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que chiqueza, eu não conhecia esta marca não, eu só não queria que fosse Labra, pois Labra era seca demais na hora de pintar. :-P

      Excluir
    2. Quem diria, fui na casa dos meus pais hoje e encontrei minha caixa de lápis de cor lá, inteirinha! Nunca foram apontados, só gastei um pouco a ponta de alguns... Foi pro http://baniverso.com/bazar/ :)

      Excluir
  3. Oi Ila,
    Pois é quando eu era criança tinha aqueles estojos de 24 (amarelo) e de 36 (vermelho) que eles ficavam de pé na mesa e tinha a numeração e denominação de cada cor. Eu tinha um estojo amarelo e imagina aminha alegria quando ganhei uma caixa vermelha usada da minha prima! Eu deixava todos os lápis com aquela ponta fina gigante (verdadeiras armas!) e aí de quem se atrevesse a usar e acabar com a ponta! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, lembrei que algumas caixas, não sei por serem mais antigas, ou pelo transporte, sei lá, tinham as pontas muito quebradiças. Dava uma raiva...

      Excluir
  4. Oi,Ila
    Eu não tinha pena qdo criança acabava com tudo com gosto he,he,he!!! Mas adulta comprava e dava aquela pena de usar principalmente qdo eram aquareláveis (pq ñ duram nada ) e comigo os tons pasteis então sumiam num pisca de olhos, então tinha q ficar comprando avulso o que se tornava caro :/ Hj quase não uso mais, mais se precisar ainda tenho pena kkkk...
    Parabéns atrasado por 3 anos de blog, que venham + 3,+3 e assim por diante
    Gr abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, no comecinho eu tinha dó, mas depois eu usava sem dó também!

      Excluir
  5. Eu quando usava, detonava, e minha mãe ficava brava, pq não durava, rs..
    (nada haver, mas desde um post seu sobre a Zoey Deschanel, não consigo olhar pra ela sem lembrar de vc!) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sabe que estes dias numa loja, a vendedora disse que eu parecia com ela? achei que fosse um lance só virtual. ;-)

      Excluir
  6. Gostei muito dos seus desenhos Ila!!! Acho que passei umas 4 horas no site olhando todos os seus desenhos :)
    Se vc visse o que eu fazia com meus lapis de cor novos.. haha ia achar um crime! No final do mesmo dia já tinha usado mais da metade de algumas cores e um ou outro estava partido no meio kkk..

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo, nossa, eu ficava cheia de dedos... morria de dó.

      Excluir
  7. Hahahaha, nossa eu era assim... não só com lápis, com lápis normal, com borracha, apontador... eu tinha um cuidado muito grande com meus materiais escolares e de desenho, tanto que eu guardava o que sobrava de um ano para o outro, eu tinha coleções de borrachas e até fazia teatrinho com elas... hahaha!

    Uma coisa que eu odiava tirar da caixa e arrumar depois era massinha de modelar, puts me irritava fazer os rolinhos (eram duros demais e minha coordenação motora e força eram um fiasco total) e ter que arrumar na caixinha, lembro que no prézinho eu evitava brincar com elas para não precisar sofrer guardando depois, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! lembro que eu tinha uma borracha em forma de dado, e meu pai acabou usando enquanto me explicava uma continha e eu fiquei maior triste, hahaha. X-D

      Excluir
  8. Ila, se te servir de consolo eu sinto isso até hoje! ("My Precious!" foi ótimo!) E não só com lápis de cor, mas também com lápis grafite, canetas, bloco de desenho... é tudo tão lindo quando está novinho! O que me dá mais dó são as borrachas, elas são 'detonadas' com muito mais rapidez do que outro material de desenho na minha opinião! Mas o que acaba me consolando mais tarde é ver o resultado do trabalho bem feito, mesmo que alguns pobres e inocentes materiais tenham sido um pouco 'abusados' durante o processo, rsrsrs!

    Mudando de assunto, parabéns (atrasado) pelos 3 anos do seu blog! Acho que já vai fazer quase um ano que visito mas nunca tinha deixado um comentário (que vergonha!). Seus desenhos são lindos e é muito legal ver alguém como você que trabalha fazendo aquilo que gosta (e ama fazer) de verdade e sendo bem-sucedida. Seu exemplo é muito inspirador, obrigada! Que venham mais e mais anos de blog e trabalhos maravilhosos pra você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora