Dia do Amigo

Dia do amigo, hoje é dia do amigo, ilustração by ila fox

Para mim, estar com os amigos é sempre um momento agradável. Sou uma pessoa de compartilhar. Adoro conversar, ouvir as histórias, trocar experiências. Amigos foram meu porto seguro em vários momentos da vida. Amigos me salvaram da solidão da fossa, me salvaram de encrencas, me salvaram do tédio num sábado a noite.

Com a internet percebi uma aproximação bem grande das pessoas ao mesmo tempo que muitas outras se distanciaram. Alguns amigos nunca mais tive notícias, mas ainda assim os guardo no coração. Acho curioso que mesmo conectada, com um blog atualizado diariamente e super disponível nas redes sociais algumas pessoas acham ruim “porque sumi”. Heim?

Acho que o melhor das amizades é a falta de cobranças afetivas e sociais. Eu não fico no pé de ninguém para me dar atenção, para me dar parabéns, para me convidar para isso ou aquilo. Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a amizade. Então, longa vida às amizades que duram mesmo com o tempo e a distancia!

Comentários

  1. Nossa, Ila!
    Esse post foi exatamente o que eu precisava ler.
    Frequentemente me sinto culpada por não dar mais atenção às pessoas, sem me dar conta que isso é algo recíproco.
    O chato das pessoas que cobram, é que acabam criando um mal estar, por que já sei que quando as encontar elas vão vir com o papo de que eu sumi, e isso acaba prolongando o meu "sumiço", que nem era intencional...
    Bibi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, e outra, se até em namoro enche o saco, imagine numa amizade onde a coisa tinha que ser mais na boa, sem cobranças? ;-)

      Excluir
  2. Pois é levei um tempão para aprender que para verdadeiras amizades não existem cobranças e quando nos encontramos novamente a energia é a mesma como tivéssemos nos vistos ontem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, e até pelo fato de todo mundo "se ver" na internet é como se estivessem por dentro do que acontece na nossa vida. ;-)

      Excluir
  3. Ila, esse post diz exatamente o que é uma verdadeira amizade...
    As verdadeiras permanecem, independente de estar perto ou longe e do tempo que passar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? tenho muitos amigos que moram longe, mas quando tenho oportunidade de reve-los parece que nunca sai de perto.

      Excluir
  4. Ila, é impressionante como sempre concordo com suas postagens, sempre cheias de bom senso. A de hoje foi mais uma, texto perfeito, em cada vírgula!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas como ti sempre estão cercada de outras pessoas que são amigas mesmo.Uma boa amizade consiste em um respeitar o "espaço do outro" sem cobranças e carências...
    Apesar das redes sociais serem onipresentes hoje acho que elas servem mesmo como um mero complemento.Nada substitui um bom papo ou um passeio...
    Falando de amigos sumidos, sou atualmente um pessoa sozinha e todas as pessoas legais que conheci ficaram no passado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, não se preocupe, acho que tem uma fase da vida que se torna mais difícil fazer novas amizades mesmo. E outra, o que te impede de retomar contato com tanta gente legal do passado? ;-)

      Excluir
    2. Não sei o certo mas tenho o receio de "forçar" um momento que não exite mais...

      Excluir
    3. Eu ainda tenho "contato" com muitos amigos de várias épocas (viva a internet!) claro que com alguns os assuntos não são mais os mesmos, mas permanece o carinho. ;-)

      Nestes casos talvez seja hora de buscar novas amizades. ;-)

      Excluir
  6. Obrigado pela a ATENÇÃO e tenha uma boa noite, mina...

    ResponderExcluir
  7. Me vi aí nessas linhas ;) Você é uma pessoa muito especial, Ila. Sinto muitas saudades de você na vizinhança, das saidinhas inesperadas, dos drinks conspiratórios. Tempo bom ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pete! ahhh com certeza! você foi e continua sendo um ótimo amigo mesmo a distancia! e ainda vou para Londrina com mais tempo para um drink luxo! :-)

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora