Janeiro-Feira

000

Estou aqui olhando pra tela do meu computador, naquele estado que só posso descrever como “Preguiça Existencial Pós Festas”. Andando pelo apartamento, abrindo a geladeira, voltando pro computador... Não deve existir nada mais deprimente que a primeira Segunda-Feira do ano!

Não sei vocês, mas me parece tão injusto que a gente seja obrigado a aceitar o Natal e Réveillon com todo seu apelo consumista, lugares lotados, jingles da Globo e decoração cafona, para depois tudo acabar quando a gente está começando a entrar no ritmo. Blé.

Logo agora que eu estava começando a gostar daquela ideia de ficar acordada até mais tarde, de me entupir de comida calórica, de ficar de bobeira com a desculpa de ser fim de ano. E então, basta uma contagem regressiva para sermos todos obrigados a voltar para aquela disciplina, como se fossemos jovens malabaristas chineses do Cirque du Soleil.

Para mim Janeiro é tipo uma Segunda-feira multiplicada por 31 dias. Vem logo Fevereiro!

Comentários

  1. Bom dia, rsss, tem muito disso sim, então prefiro pensar em tudo novo e bom que posso trazar para minha vida e toco em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Evandro!
    Nossa, neste dia tenho preguiça até de pensar, até nas coisas boas! hahaha X-D

    ResponderExcluir
  3. nossa O_O'
    eu sou a única que acordei de bem com o novo ano então?! Caraca não sinto assim em começo de ano não... q estranho =p de qlqr forma, bom ano pra vc Ila! ^^b

    ResponderExcluir
  4. Oi ariane,
    Hahaha o desenho é só para ilustrar o descontentamento, pois eu até estou animada sim, mas que dá uma preguicinha de sair daquele ritmo de festa dá! aiai. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho uma preguiça de começo de ano! principalmente eu que tenho que voltar ao trabalho hoje como se nada tivesse acontecido. Help!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    No meu caso esta sensação de voltar ao trabalho é aliviada pois eu trabalho de casa. E como trabalhei Dezembro todo não deveria fazer tanta diferença sabe? mas é que tem algo no clima de fim de ano que deixa tudo mais leve (menos a gente, hahaha). Deve ser alguma memória afetiva do tempo de escola, com as férias... daí sempre que acaba as festas me dá uma pontada de "mas já acabou??" sinal de que logo as aulas iam começar. :-P

    ResponderExcluir
  7. Eu também já sinto falta das festas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose!
    Nem me fale... ainda bem que logo o carnaval taí com seus feriados prolongados!

    ResponderExcluir
  9. Compartilho da sua preguiça neste momento. Estou com o trabalho acumulado e nem sei por onde começar. Acho que vou lá tomar um cafézinho rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Ai como é difícil engatar uma primeira né? força na subida!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk, ótimo desenho!
    um bom 'janeiro-feira' pra vc, e muitas coisas boas neste ano que se inicia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cássio!
    Obrigada, tô aqui tomando coragem de abrir o Photoshop! hehe, mas sem dúvida será um ótimo ano! ;-)

    ResponderExcluir
  13. Preguiça total também... eu que tb trabalho em casa e trabalhei dezembro todo, até à última semana. Hoje já fui "doméstica", "mulherzinha", agora tô aqui, deitada no sofá, com o note no colo e esperando coragem pra trabalhar. Oh, God...

    ResponderExcluir
  14. Sendo freelance você não poderia tirar férias quando bem entendesse assim poderia prolongar o recesso! kkkk

    ResponderExcluir
  15. cuidado voce e uma forte candidata a forca hahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi Bel,
    E aqui em BH pra variar está esta chuvinha preguiçosa, só para me dificultar a vida! hehe. Acho que já já vou tomar um banho pra ver se dá um gás!


    Michelle,
    Xii menina, nem recesso eu tive! trabalhei Dezembro todinho, mas na semana do Natal e Reveillon fica mais tranquilo então dá para descansar sim! Ah, em teoria eu poderia entrar de férias quando quisesse, mas é que eu prefiro conciliar com alguma viagem sabe? até pq se eu não trabalhar, não ganho dinheiro, hehe. ;-)


    Oi Dionisio!
    Não entendi a piada... seria referente a ser demitido? bom, eu não corro este risco pois sou chefe de mim mesma, sou freelancer! ;-)

    ResponderExcluir
  17. Pois é, para mim mês de janeiro é cruel, porque 80% cas contas vencem nesse mês (IPTU,RENAVAN, rematricula escolar, etc) e pouco dinheiro já que as atividades de começo de ano são paucas

    Enfim, 2012 começa e vamos sobreviver a tudo isso de novo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Alexandre,
    Verdade! daí quem ganha 13º descobre não é necessariamente para pagar os presentes, mas para pagar as contas que vão chegar em Janeiro! hehe

    ResponderExcluir
  19. rsrs

    Adorei a ilustração.
    Minha cara é essa TODAS AS SEGUNDAS, não trabalho final de semana mas como hospital não pode parar fica tudo me esperando na segunda. E essa pra "ajudar" ja começou com maior chuva.

    Férias onde está você rsrsr

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty!
    Normalmente eu encaro na boa qualquer outra segunda-feira, mas a primeira segunda-feira do ano é braba viu. E como vc disse, com chuva então... uiui

    ResponderExcluir
  21. Muito boas tuas ilustras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Engraçado, mesmo tu sendo dona do seu TEMPO vc sente este desânimo de início do ano.Pessoalmente acho que é devido ao NATAL emendado com o ano novo onde a euforia parece subir como um foguete e hoje segunda feira esse foguete caiu...Irônico este seu desenho, parece que a caneca tem mais vida que ti...

    ResponderExcluir
  23. Hehehehehe...Imagine tudo isso + volta à dieta e retomar exercícios q vc parou há tempos.

    Mas, sabe q, por outro lado, eu gosto dessa sensação de volta de rotina?

    ResponderExcluir
  24. Oi Tiago,
    Obrigada! ;-)


    Rodrigo,
    Haha, gostei da sua analogia do foguete! Bem por aí! ;-)


    Carrie,
    Pior que eu também gosto bem de uma rotina! o duro é fazer o cérebro entender que acabou a rotina do fim do ano e que agora começou a rotina de sempre! ;-)

    ResponderExcluir
  25. Ila, vc sabe como tirar o navbar do blogger?

    Nana

    ResponderExcluir
  26. Oi Nana,
    Sei não, quem deve saber isso é meu marido que me ajudou a fazer o template do blog... mas acho que se vc procurar no Google encontra algum tutorial. ;-)
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Difícil essa época, a preguiça pós-fim-de-ano é mais forte que eu. =P

    ResponderExcluir
  28. Oi Lari,
    Nem fale, antes eu estivesse com preguiça de férias numa praia, mas e quando tem que trabalhar (igual eu) força!

    ResponderExcluir
  29. Affff, é bem isso! Janeiro é um tédio! Estou acostumada com aquela correria de final de ano, aí chega esse mês em que estamos meio em camera lenta, retornando à rotina... Veeeeem fevereiro!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Rafaela,
    Ahh qualquer rotina perto daquela correria de final de ano é devagar demais né? hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora