segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meu primeiro desenho no Photoshop

Em meados de 2000 eu ganhei meu primeiro PC. Foi questão de tempo para eu descobrir o maravilhoooso mundo do Adobe Photoshop.

Naquela época não havia tanta informação relevante na internet como nos dias de hoje. Youtube e vídeos tutoriais eram coisa de ficção cientifica. Na verdade, era uma missão quase impossível encontrar qualquer coisa útil sobre Photoshop morando no interior, de forma que aprendi a me virar com o que tinha. Quem não tem cão caça com gato né?

No começo eu só usava o Photoshop para pintar alguns desenhos escaneados, depois perdi a vergonha na cara e resolvi desenhar direto no computador com UM MOUSE. Pois é. Era muita coragem, Brasil.

E foi entre trancos e barrancos que surgiu meu primeiro desenho no Photoshop, o Pikachu! E sabe de uma coisa? Até que ficou legal!

Pikachu feito no Photoshop, desenho antigo, by ila fox
Pikachu foi meu primeiro desenho no Photoshop - 2000

Nem me pergunte como eu consegui a proeza de desenhar num programa que era obscuro pra mim. E quando eu digo que sabia pouco, é que eu sabia muito pouco MESMO! vai ver o fato de não conhecer minhas limitações me fizeram ir além do que eu era capaz. Logo parti para outro desenho. Ficando ainda mais bacana!

Colegial feita no Photoshop, desenho antigo, by ila fox
Colegial no estilo mangá, meu segundo desenho no Photoshop - 2000

Hoje eu olho para estes desenhos e vejo que fui bem intrépida. E até que para meus primeiros passos no Photoshop eu não estava nada mal né?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sol, Mar e Escher

Exposição Escher no Rio de Janeiro, ilustração by ila fox
Ila num momento “quero ser Escher”

Este final de semana vamos pro Rio de Janeiro ver a exposição dos originais do Escher, o mestre da ilusão de ótica. Quem nunca viu alguma referencia sobre aquelas escadas que não levam pra lugar nenhum, ou dos desenhos com padrões infinitos?

Claro que vamos aproveitar o calorão que está fazendo pra pegar um mar, porque pra enfrentar este verão sem fim, só assim.

UPDATE: Não era permitido tirar fotos da exposição (nhé) mas tinha uma instalação para que os visitantes pudessem se divertir com uma ilusão de ótica bem curiosa. Olha que interessantel!

Foto Exposição Escher no Rio de Janeiro, ilusão de ótica, pequeno grande, Ila Fox e Ricbit
Sou baixinha mas nem tanto pô!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oh my God, we're back again

Desenho, ilustração, caricatura, cartoon, Backstreet Boys, Illustration, Brian, Nick, AJ Mclean, Howie D, by Ila Fox

Aproveitando a onda "Ila adolescente", resolvi fazer um post duplo com o desenho dos quatro Backstreet Boys. Fazia pelo menos uns 13 anos que eu não desenhava eles assim, foi legal relembrar!

Ila em Fatos #13

Show Backstreet Boys em BH, ilustração by ila fox

Acho que todo mundo já teve aquela fase de ídolos né? seja com um Michael Jackson ou Black Sabbath da vida. Em 1998 eu era doida pelos Backstreet Boys (como já deu para perceber neste outro post).

A mania passou com o tempo, mas o que ficou foi a frustração de nunca ter ido num show deles... até ONTEM! haha! imagine a surpresa ao ver que eles iam se apresentar aqui em BH! comprei dois ingressos e ainda arrastei o Ricbit comigo (coitado, só o amor constrói, hehe).

Show Backstreet Boys em BH, Eu e Backstreet Boys, foto, ila fox
Eu e o Backstreet Boys (que de "boys" não tem mais nada)

O Show foi bem divertido e nostálgico, tocaram vários hits! mas não foi fácil aguentar mais de três mil mulheres gritando feito adolescentes (ai meu ouvido!). Por sorte conseguimos um lugar VIP pertinho deles. Em certo momento o Nick desceu do palco, subiu na cadeira e dançou BEM na minha frente, uh-huuu! Bom, acho que todas as meninas do Chevrolet Hall ficaram com raiva de mim nesta hora, hehe.

E embora meu preferido seja o AJ, o prêmio de simpatia da noite ficou para o Brian e Howie que estavam sempre acenando e fazendo gracinhas para o público histérico. Hoje já posso dizer que sou uma "pós adolescente" realizada!

E vocês, tiveram alguma banda preferida na adolescência? conseguiram ver um show ao vivo?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pareidolia da Ila #2

Em Fevereiro de 2008 Ricbit estava na India. Naquela época eu morava em Londrina, e já fazia um mês que a gente não se via. Logo que soube que ele estava voltando pro Brasil eu saí no quintal de casa, olhei pro céu, e o que vi?

Pareidolia no céu, nuvem e lua

.
.
.

Ainda não descobriu??
Ahhh então vou ajudar!

Pareidolia no céu, nuvem e lua

Eu vi um pinguim voador!!!
Ah, vocês tem que me perdoar. Eu estava morrendo de saudades dele, então comecei a ter delírios e ver pinguins por todos os lados.

O que vocês conseguiram ver ali?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tô Famosa #12

Quadrinhos Ila Fox no Wasted Talent

Em Novembro a engenheira (e ilustradora) Angela Melick, ou simplesmente “Jam”, do blog Wasted Talent foi fazer sua viagem de Lua de Mel para a Tailândia, e então pediu para que alguns leitores enviassem tirinhas, para que ela selecionasse algumas para por no blog durante as férias dela.

O Ricbit teve a ideia de criar uma história que aconteceu com ele no tempo de engenharia na USP. Acabou que deu tão certo que fomos um dos selecionados, e acabou sendo a primeira história a ser publicada no site! Ae!

Thank U Jam!

Para quem não entendeu a historinha em inglês, vou colocar a versão em português aqui embaixo!

Quadrinhos Ila Fox no Wasted Talent em português

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gabriela e Gustavo

caricatura, colorida, corpo inteiro, casal, noivos, noivo preso com uma bola de ferro no pé, noivinhos Gabriela e Gustavo, caricatura para casamento, by Ila Fox

Caricatura do casal Gabriela e Gustavo. Ela queria que o Gustavo estivesse preso por uma bola de ferro no pé, hehe. Acho que nem precisava viu Gabi? do jeito que você é linda ele deve fazer questão de ficar pertinho de você! Parabéns ao casal!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Eu Adoro #15

Adoro olha em cardápio, ilustração by ila fox

Adoro olhar o cardápio, principalmente se tem fotos das comidas! mas normalmente não gosto dos preços. Nhé.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cabeçalho da Vany

Ilustração Header Cabeçalho para blog personalizado, by Vany, ilustração by ila fox
Cabeçalho versão 2011 - Caricatura Desenho

A Vanessa pediu uma ilustração para personalizar o cabeçalho do seu site sobre o universo feminino das maquiagens! Ela ficou ou não ficou uma diva? veja que luxo é o blog dela!

Mas gostoso mesmo foi a reação da Vany depois que enviei a primeira prévia da arte para ela:

"Ahhhh está ficando lindooo!!!! Como vc é talentosa!!!!
Adorei a pose! Ai estou muito feliz!!! Muito obrigada por estar realizando um sonho!!!! Bjokas!"


Dá ou não dá gosto trabalhar com estes clientes queridos?

E se você gostaria de ter um cabeçalho de blog, totalmente personalizado e exclusivo, faça como a Vany e encomende um também!

Ilustração Header Cabeçalho para blog personalizado, by Vany, ilustração by ila fox
Cabeçalho versão 2012 - Caricatura Proporcional

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rosangela e Daniel

caricatura, colorida, corpo inteiro, noivo no skate, grêmio, noiva no colo do noivo, noiva de vestido azul, noivos felizes, noivinhos Rosangela e Daniel, caricatura para casamento, by ila fox
Olha a alegria de viver destes dois! existe casal mais feliz?? parabéns aos noivinhos descolados!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Eu Odeio #11

Odeio acordar suada, ilustração by ila fox

É péssimo né? pior ainda se você acorda com aquela fresta de sol bem na sua cara. Argh.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Recordar é Viver #15

Eu acordava cedo para assistir Globo Rural com meu avô, ilustração by ila fox

Gente, e eu podia JURAR que aquela música "Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola, e fui viajar" fosse o tema de abertura do Globo Rural! mas era do programa Som Brasil que passava logo em seguida. Nha! de qualquer forma valeu a recordação.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Retrato do Seu Nicolau

Desenho caricatura rosto senhor, Nicolau, by ila fox
O Seu Nicolau, que encomendou o desenho do Presépio Natalino e é pai do Ricardo Mallen (do desenho da família nerd) encomendou outro desenho, um para avatar de internet. Ele usa no Twitter dele, não é chique demais?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Luxo, Poder e Glamour #4

ilustração café em Nova York, New York, by ila fox

Eu queria ter grana sobrando para fazer o luxo de todos os luxos: ir à Nova York num final de semana, curtir o friozinho num café aconchegante, e voltar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lembrancinha da Luiza

lembrancinha, imã, original, festa infantil, Barbie arco íris, by ila fox

A Luiza pediu para a mamãe Carla que as lembrancinhas dela fossem com as roupinhas da Barbie Arco Íris. Pedido atendido! não ficou a coisa mais linda?

As lembrancinhas tem em torno de 10 centímetros. São magnéticas, podendo ser aderidas em qualquer superfície metálica onde um imã consegue grudar, como geladeira, mural...

lembrancinha, imã, original, festa infantil, Barbie arco íris, by ila fox

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cintia e Vitor

caricatura corpo inteiro, noivo segurando noiva, noivos abraçados, romântico, casal negro, noivinhos Cintia e Vitor, caricatura para casamento,  by ila fox

A Cintia e o Vitor queriam arrasar na festa de casamento deles, então encomendaram logo duas caricaturas! olha que lindo este casal!

caricatura corpo inteiro, sr e sra Smith, casal negro, noivinhos Cintia e Vitor

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Celma e Leandro

Caricatura, noivo puxando noiva corda, ele boxeador, ela bailarina, noivinhos Celma e Leandro, caricatura para casamento, by ila fox
A Celma queria um convite onde o noivo a estivesse puxando por uma corda. Será que o noivo boxeador conseguiu puxar a noiva bailarina pro altar ou será que ele teve que sair do ringue? tô achando que ela deu é um nocaute no coração dele heim? hehe!

Felicidades aos noivinhos divertidos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Odoyá Iemanjá

ilustração iemanjá, rainha do mar, by ila fox

Embora minha família seja meio católica meio espírita, eu não sigo nenhuma religião. Mas isso não vem ao caso. O fato é que vou contar algo que aconteceu comigo já faz uns anos...

Em 2007 eu estava tentando sair de um relacionamento fracassado. Foram várias tentativas para terminar, mas nunca dava certo. Era angustiante. Para "ajudar" a pessoa em questão não aceitava o fim, me ameaçando sempre que eu tentava por um ponto final. Seria tão simples se não fosse tão complicado né?

Um dia fui dormir esgotada depois de uma briga, com receio de nunca conseguir me livrar daquela situação. Então naquela noite tive um sonho que me impressionou.

No sonho eu encontrava Iemanjá no jardim de casa. Ela estava vestida de branco com um véu sobre o rosto (detalhe que até então eu só "conhecia" a versão Iemanjá de cabelo ao vento e vestido azul, mas no sonho eu sabia que era ela). Bom, daí eu a cumprimentava e me ajoelhava, e então eu sentia que ela tirava algo muito forte de mim. Meu corpo repuxava como se aquilo estivesse grudado, pesado, difícil de sair. Ela não falava nada, e o sonho acabou ali. Despertei no meio da madrugada sentindo muito frio, apesar de ser verão.

Pela manhã eu acordei mais confiante e animada. Fui ao trabalho, mas o sonho ficou martelando na minha cabeça. Então resolvi pesquisar alguma coisa sobre, e descobri que sonhar com Iemanjá era bom presságio, pois indica que você está sendo protegido e que terá grandes realizações no terreno sentimental. Bom, de fato, depois deste dia me senti mais decidida em dar um basta.

Outro grande acaso nesta história toda é que tudo isso aconteceu na madrugada do dia 2 de Fevereiro, ou seja, dia de Iemanjá!

Bom, sendo coincidência ou não, só tenho a agradecer por tudo. Pois depois desta data, não só o namoro finalmente terminou como comecei uma grande transformação em minha vida!

Odoyá Iemanjá! Valeu!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Convite da Marina e Angelo

tirinha em quadrinhos, convite em quadrinhos, convite casamento original, convite nerd, Mario World, noivinhos Marina e Angelo, by ila fox

A Marina e o Angelo queriam inovar com um convite original com uma temática meio nerd. Não ficou lindo? adorei o fundo do Mario World, hehe. Que a força estejam com vocês nesta nova vida!