sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu Adoro #23

Eu adoro usar cotonet, ilustração by ila fox

Sei que não é muito recomendável limpar o ouvido com o cotonete, mas aiii como é gostosinho né?

20 comentários:

  1. hahahaha...Só vc mesmo Ila!

    Pode não ser correto mas eu não fico sem usar! ALiás qual será a melhor maneira de se limpar as orelhas??? Senão com os cotonetes...?_?

    Bjins

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    Cara. sabe que não sei? mas já me disseram que o cotonete empurra a cera mais pra dentro. O_o

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    eu limpo as orelhas, lá dentro não enfio o cotonete, pois o otorrino já me disse que nos acabamos empurrando realmente para o fundo o ideal é fazer lavagem uma vez por ano.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, não seriam hastes flexíveis? Cotonete é marca da J&J, olha a propaganda de graça k,k,k
    Mas também é a melhor do mercado merece uma propaganda de graça, outras marcas são péssimas.

    ResponderExcluir
  5. Realmente se usar o cotonete dentro das extremidades do ouvido empurra a sujeira para o fundo,que pode causar varios problemas no futuro,
    porem deve se limpar os ouvidos na parte de fora e lava-los só com agua.
    Beijucas

    ResponderExcluir
  6. Lima,
    Na cidade dos meus pais tem uma farmácia que faz limpeza. A primeira vez que eu fiz eu lembro que fiquei com super audição! hahaha O_o
    Acho que seriam hastes flexíveis mesmo... mas este já virou da turma do Maisena, do Bombril... hehe

    Glezy,
    Ahhh mas é tããão gostosiiiinhoooo! X-D

    ResponderExcluir
  7. Ila, eu também adoooooro usar o cotonete! mas também morro de medo de fazer mal, pena que é tão bom!

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    O que mais me intriga, é que nosso corpo sabe o que é ruim e o que é bom pra ele! e se é tããão gostosinho não deve fazer tão mal, hohohoho ;-)

    ResponderExcluir
  9. Solange Dias Hebart04 novembro, 2011

    Boa tarde, Ila Fox

    Sempre uso um paninho, acho que limpa melhor.
    Adorei a carinha de satisfação do desenho, está sentido cócegas, certo?

    Eu já li por aqui você dando dicas. Semana passado alguns arquivos do meu pen drive sumiram, existe algum q eu possa usar pra recuperá-los? Por favor,pode me ajudar?

    Felicidades e sucesso pra você

    ResponderExcluir
  10. Solange,
    Ahh é uma delicinha cutucar com o cotonete! hehe.
    Sobre o seu pendrive. Hmm, antes de tentar recuperar os dados, não salve nada nele ok? senão ele "passa por cima " das informações que podem ser recuperadas. Eu tentaria um programinha mega simples que chama Recuva (tem aqui - http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm) ;-)

    ResponderExcluir
  11. Solange D. H.04 novembro, 2011

    Muitissíma obrigada, vou voltar para o trabalho de noite tento, obrigada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. hahahah esta boca tremida tá demais!
    =D

    ResponderExcluir
  13. Solange,
    Depois conta se deu certo!

    Denise,
    Só falta ronronar de tão gostosinho!

    ResponderExcluir
  14. hahahahhahahaha
    a sua carinha foi otima, adorei!!!
    realmente nos sentimos assim!!!
    Logo logo entro em contato para minhas encomendas ficarem em dia! Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. OI ILA!

    vc conseguiu passar pelo desenho o que sinto quando limpo o ouvido com cotonete...prrrr

    Bjos

    D@ni

    ResponderExcluir
  16. Oi Erika!
    Logo logo entra seu post dos gatinhos! depois a gente ve sua nova encomenda! Beijos


    D@ni,
    Ai, tô aqui me controlando para não pegar o cotonete!!

    ResponderExcluir
  17. Uma vez que tenho problema de dor de ouvido constante mesmo que passe anos sem usar cotonete (e eu já passei o-o), eu me reservo no direito de aliviar aquela coceirinha que dá lá no fundinho do ouvido com o nosso bom amigo algodoado =P

    ResponderExcluir
  18. Aos apaixonados pela sensação daquela "coceirinha" no ouvido, aqui vai a dica (que pode parecer chata, mas necessária) de uma fonoaudióloga:

    SIM!!! É perigoso usar o cotonete (ou hastes flexíveis) por duas razões: uma porque empurra a cera para o fundo formando a chamada "rolha de cera", que causa uma diminuição da audição e se resolve com a lavagem (que deve ser feita pelo otorrino somente e NÃO em farmácias) e a segunda é que pode perfurar o tímpano, neste caso raramente tem recuperação (esse é o maior perigo). Além disso, a cera é proteção e quanto mais é removida, mais o corpo produz. O certo é ir até onde o seu dedo alcança (a natureza é perfeita).

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Juliana,
    Bom, no interior é meio comum o farmacêutico ser um quebra-galho, e como o meu já foi enfermeiro. Então ele manja. ;-)
    Mas a natureza poderia ser mais perfeita, pois ao invés de sentir coceirinha, poderiam trocar por DOR, pq só assim pra gente resistir ao cotonete gostosinho. :-P

    ResponderExcluir
  20. Às vezes eu sinto aquela necessidade de usar o cotonete. E quando uso o alívio é imenso, sem falar na coceirinha gostosa. Eu já vou em tantos médicos (ginecologista, oftalmologista, neurologista) que sinceramente, trocar o cotonete pelo otorrino não é uma proposta que me atrai.

    ResponderExcluir

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora