quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sou uma Pessoa Antiga #19

Sou uma epssoa antiga, gosto de limpar a casa, ilustração by ila fox

Nunca tive empregada doméstica. Sempre fiz questão de limpar minha própria casa, mesmo na época que eu fazia faculdade e trabalhava fora (e o tempo era curto). Aprendi isso com minha mãe, que mesmo trabalhando os três períodos como professora, ainda encontrava energia para deixar a casa limpinha para a família.

Tem gente que não gosta, mas para mim sempre foi mais relaxante que cansativo. Como um ritual que dá inicio ao final de semana. Acho que é um jeito de curtir nosso canto sabe? Ponho uma musica legal, aquela camiseta manchada de cloro, aquela calça de ginástica furada e a “Dona Ila” entre em ação! hehe.

No final, mesmo com os braços, pernas e cabelo desgrenhado, fico com aquela sensação boa de renovação.

28 comentários:

  1. ahh eu tbm ... fico louca só de pensar em ter alguém cuidando da minha casinha ... e tenho ciúmes viu? Imagina meu marido elogiando o serviço da empregada ? kkkkkk Tbm uso esse uniforme kkk e fico super orgulhosa quando termino a faxina !!! bj

    ResponderExcluir
  2. Nati,
    Verdade, sou meio territorialista, não gosto muito da idéia de ter outra mulher dentro de casa limpando o que é meu. :-P

    ResponderExcluir
  3. Illa me casei a pouco tempo e também faço minhas tarefas domésticas e com música para alegrar o ambiente e trazer energias positivas, fico alegre quando no fim vejo tudo brilhando a única coisa que me deixa chateada é o cheiro do cloro que fica nas minhas mãos, mas isso faz parte, bjos!!! Juliana Bispo.

    ResponderExcluir
  4. Juliana,
    Eu só uso estes produtos mais fortes com luva! antes eu não usava, e além do cheiro, minha mão começou a ressecar horrores. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Eu também sou exatamente assim!
    Já tentei ter uma ajudante, quando meu filho estava muito doente, mas não aguento!
    Acho que cuidar da casa faz parte de expressar carinho à família.
    E nada como ter certeza de que tudo está muito bem limpinho! rs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Alessandra,
    Não é mesmo? até pq a gente tem toda uma preocupação de deixar as coisas do nosso jeito... e uma faxineira dificilmente ia se adaptar aos nosso hábitos, e a gente aos hábitos dela...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade...não é que eu não gosto, é que eu tenho preguiça. hehehe

    EU até gosto de ir curtindo o meu cantinho, mudando as coisas de lugar, e tbm não sou muito adepta das empregadas domésticas, mas pra mim limpar, preciso estar inspirada..esse negócio de ter dia da faxina não combina comigo. QUando eu era casada, geralmente em segundas eu limpava o banheiro...sei lá pq, mas era o dia que me inspirava, e lá ia eu esfregar o box(haja braço!!), aí no meio da semana tirava o pó...e o meu ex marido limpava o chão...e assim a gente iaindo. heheh

    ResponderExcluir
  8. Rafaela,
    Tinha uma época que eu gostava de limpar de sexta a noite (quando eu morava sozinha), hoje prefiro limpar de sábado de manhã... vou te dizer que tem dias q eu tbm não estou muito inspirada para fazer faxinão viu? mas pelo menos uma arrumadinha eu dou. ;-)

    ResponderExcluir
  9. É, a cozinha eu sempre tentava deixar limpa, nem que fosse passar uma vassoura, até pq, a gente guardava as motos dentro de casa(na cozinha e lavanderia), aí sempre tinha aquela sujeira toda, nem tinha como não passar uma vassourinha, e aí comecei a deixar um tapete no chão entre a cozinha e a sala, aí o resto da casa tava sempre limpinho, pois o tapete segurava a sujeira..uma beleza! :) Faxinão mesmo a gente fazia uma vez por semana..mas vidro era uma vez por mes(e eu tinha 4 janela que era só vidro e grade, sem a proteção de fora..um estress pra limpar, mas fazer o que??). Não adianta, a casa não limpa sozinha, e gostando ou não, temos que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Ila, eu ja tentei ter faxineira mas é tão dificil encontrar uma boa que desisti! Nunca tive sorte, ou chegavam atrasadas, ou nem vinham, ou começava a sumir coisas de casa... ai que saco!!!

    ResponderExcluir
  11. Rafaela,
    Pois é, quando eu morava em casa tinha o quintal que dava trabalho... mas era tão gostoso ver tudo fresquinho e lavado. ;-)

    Aline,
    Nossa, outra neura que tenho. Até pq, tem coisas que a gente só vai dar conta q sumiu um tempão depois. O_o

    ResponderExcluir
  12. é sempre bom ter um lugar limpinho e cherosinho pra gente descansar ^^ e quando a gente faz isso, parece q não tem preço, também prefiro eu mesma limpar do que mandar alguém de fora fazer ^^'

    ResponderExcluir
  13. Ariane,
    Né? e como eu trabalho de casa, fico incomodada qdo vejo q a casa está suja. Tem dias que está tão corrido, que não arrumo nem a cama, e é tão ruim... Então dependendo do dia, eu trabalho E arrumo a casa. Parece que a energia até circula melhor!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não casei, mas temos planos para muito breve, e eu não vejo a hora de ter meu cantinho para arrumar do meu jeito. também sou muito ciumenta e não gosto de ninguem mexendo no que é meu.

    ResponderExcluir
  15. Ceicinha,
    Se é a minha mãe, tia, vó, eu fico de boa, mas se é gente que eu não conheço, eu não gosto não. Complicado né? por uma gente que vc mal conhece dentro da SUA casa. O_O

    ResponderExcluir
  16. Ila, eu não tenho empregada, mas como moro no fundo da casa da minha sogra, ela esta sempre aqui, arrumando, dando palpite, que ódioooooooo!

    ResponderExcluir
  17. Renata,
    Olha, nestas horas eu agradeço por morar bem longe da minha! pq haja paciência né? X-D

    ResponderExcluir
  18. Olha, imagino que deva ser mesmo muito caprichoza do mesmo modo que é com os desenhos.... ;-)

    ResponderExcluir
  19. DesmontaCIA,
    Sou uma amélia moderna que trabalha, hehe.

    ResponderExcluir
  20. se você tivesse filhos, você faria eles limparem!
    huhahuhahahaha xD

    ResponderExcluir
  21. Oi Ila, bem que você podia postar alguns desenhos que você fazia aos 12 ou 13 anos pra gente ver né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Asuna,
    Quando eu era criança, eu achava tão divertido ver minha mãe limpando a casa, que ficava pentelhando ela p/ me deixar limpar também. Depois de muita insistência ela me dava um paninho com lustra móveis. :-P

    ResponderExcluir
  23. Para que pagar se vc fazendo faz até melhor do que outra pessoa, por mais que tenha referencias desta pessoa nunca fica do seu gosto. Sem contar que estão sempre lendo suas correspondencias e xeretices a parte... hehehehe...;-)

    ResponderExcluir
  24. Oi Anônimo (deixa onome da próxima)
    Então, evito ficar postando desenhos antigos p/ o pessoal não achar que são desenhos atuais, então só deixo para posts especiais.

    ResponderExcluir
  25. Amei tudo aqui. Desenhos textos, a dona......., tudo de primeiro mundo, tô seguindo e de olho nas novas produções, fantástico. minha primeira amiga do traço mulher. Parabéns

    ResponderExcluir
  26. Oi Daniel,
    Volte sempre. ;-)

    ResponderExcluir
  27. Ilaaaaa!
    Eu também adoro! Ai que bom que não sou a única esquisita.
    ahahahhahaha

    ResponderExcluir

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora