Marcos e Valentino

Caricatura casal gay, homossexual, união homoafetiva, noivos gays, dois homens abraçados, gato amarelo de gravata, caricatura para casamento, by ila fox

Com a lei da união estável entre homossexuais, muitos casais aproveitaram para legalizar sua relação. E assim foi com o Marcos e o Valentino que estão juntos há 6 anos, mas que só agora puderam se tornar uma família perante a lei (com direito a um gato, o Bóris!).

Para a data não passar em branco, resolveram fazer uma pequena festa para familiares e amigos no novo apartamento. E para tornar o momento mais especial ainda, encomendaram uma caricatura desenho para personalizar o convite! um luxo estes dois!

Felicidades aos noivos!

Comentários

  1. Awnnnn, o detalhe do gato no meio deu o maior charme :)
    Felicidades para eles!!

    ResponderExcluir
  2. UAUUUUU! muito legal mesmo! parabéns ao casal e que sejam mais felizes ainda!


    ~ Nicole

    ResponderExcluir
  3. Daniele,
    E um gato DE GRAVATINHA ainda! hehe

    Nicole,
    Sim sim, e que a vida só ponha gente legal no caminho deles! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Aim que lindo! só quem conhece um casal homosexual sabe o quanto isso é importante para eles!

    Fico feliz de ver que o mundo está caminhando (mesmo que a passos de tartaruga) para uma sociedade tolerante e menos preconceituosa e hipocrita.

    Pior que sempre vão ter aquele, normalmente homens gays enrustidos e tiazonas da igreja, que são contra a união homosexual, eu só pergunto "o que vocês tem com isso??", ninguém te questiona como se comportam na cama certo? eles são pessoas tão dignas quanto nós, e merecem SIM ser felizes!

    Ah, desculpe o desabafo, mas é que só quem conhece um casal homosexual sabe o quanto sofrem com os sem noção!

    E o desenho ficou lindo! parabéns ao casal

    ResponderExcluir
  5. Nina,
    Se até os casais hétero sofrem com gente sem noção (tente dizer que não quer ter filhos para ver se alguém vai te entender) imagino como deve ser com um casal gay... :-/
    E que as pessoas sem noção vivam muito para verem o quanto elas estão erradas. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Clap clap clap!

    Simplesmente lindo! \o/

    E que muitos casais como o Marcos e Valentino chutem a bunda da sociedade com um casamento de sucesso!

    ResponderExcluir
  7. A maioria das pessoas que criticam casais gays são contras pois elas mesmas nunca sentiram mu tipo de amor como este que encara a sociedade e vence os preconceitos.

    A maioria desiste no primeiro perrengue!

    ResponderExcluir
  8. Hellen,
    Verdade viu... imagine o quanto é complicado nem poder andar de mãos dadas! e quando a família não apoia e tem que viver escondidos... deve ser muito triste. :-(

    ResponderExcluir
  9. Que legallll!
    É seu primeiro trabalho do genero né? espero que chovam vários! este publico é muito fiel a quem os trata com respeito!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amabile!
    Na verdade já tinha rolado um outro trabalho assim no ano passado... foi de um casal feminino (um retrato) mas não pude por no blog, elas ficaram receosas. :-(

    ResponderExcluir
  11. Que demais! Parabéns ao casal, e que venham muitos outros trabalhos assim pra você, Ila!

    ResponderExcluir
  12. Legal o desenho e mais legal ainda divulgar!
    Semana passada meu cabeleireiro estava meio brigado com o namorado porque ele ficava "agarrando" ele no metrô, e meu cabeleireiro disse que não gostava nem de andar de mãos dadas na Paulista porque as pessoas ficavam olhando. Aí eu pensei: se uma mulher andasse na rua com uma roupa um pouco diferente há 50 anos atrás também iam "olhar estranho" para muita coisa que hoje é normal. Agora é a vez deles conquistarem a liberdade de serem como preferirem. :)

    ResponderExcluir
  13. Eiko,
    Também fiquei feliz de fazer este trabalho! Ver que casais assim superam o preconceito para ficarem juntos!

    Bani,
    Pois é, espero que daqui uns anos estes casos homofóbicos sejam só parte de uma história triste... mas percebo que a tendencia é só melhorar neste ponto. ;-)

    ResponderExcluir
  14. Ila, quero uma caricatura desenho minha :(

    Carol Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, só me mandar um pedido de orçamento no meu e-mail que está no contato do site, que terei o maior prazer em responder! :-)

      Excluir
  15. Prezada Ila Fox, primeiramente desejo parabenizá-la pela beleza e perfeição de detalhes de suas, que eu não chamaria de caricaturas, artes. É arte no sentido mais belo da palavra. São desenhos muito bonitos, delicados e que me lembram minha infância e juventude em que eu me dediquei a essa arte pouco valorizada, mas que tem uma beleza toda especial e muito significativa. Parabenizo-a pelo blog, por seu estilo de desenhar e pelas cores de sua arte. Quanto a caricatura do casal gay, quero particularmente parabeniza-la pela iniciativa e pelo carinho com o casal. Muitos não tem coragem de abordar o tema pelo preconceito que podem sofrer. Quem ler o que escrevo pensará que sou simpatizante ou coisa parecida. Não tenho nada contra a homossexualidade, pelo contrário, os gays e seus simpatizantes antes de tudo são seres humanos e seres humanos que devem ser respeitados, valorizados, compreendidos. Independente da tua religião (outro assunto polêmico atualmente) eu penso e sigo uma máxima de de Jesus Cristo em sua época na Terra: Jesus Cristo vivia na humildade, comia e bebia com as prostitutas (mais velha "profissão" do mundo), com os cobradores de impostos (seriam agora os corruptos, os bandidos, os indivíduos com falhas de caráter), com os leprosos (hoje seria os doentes). Ele afirmava que devemos dizer não ao preconceito, que todos somos diferentes por natureza e que a partir do momento que nossa personalidade é íntegra, ou seja, que você não busca o mal, não pratica o mal, que procura ajudar as pessoas (o próximo), você deve ser aceito, deve ser respeitado. Pretendo futuramente abordar a homossexualidade com mais profundidade em meu blog(http://www.nossoslivrosfree.com.br/, fato que já fiz nos posts intitulados O Papa e a Homossexualidade na Igreja Católica). O preconceito que os gays sofrem agora é como os negros sofreram e sofrem ainda hoje(agora menos depois de tanta luta) e acredito que no futuro a situação será mais respeitosa para com a classe gay que não é alienígena, não é composta de espíritos do mal ou coisa parecida. Desculpe, não quero e nem pretendo esgotar o assunto neste comentário. Felicidades e voltarei a visitar seu blog. Gostei muito e você é uma excelente desenhista. Mais uma vez parabéns.
    Robert Thomaz

    ResponderExcluir
  16. amei, parabens aos noivos, acho mt fofo isso, o gatinho com gravata tbm arrasou

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Olá, para encomendas, envie um pedido através do e-mail que está no contato do site.

      Excluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora