Restauração - Sofia e Mario

restaruação fotografias antigas, digital, casal, casamento, by ila fox

Esta restauração foi um grande desafio! e só dar uma olhada na foto original. Dá para perceber que grande parte dos detalhes já haviam sumido com o tempo.

Um lance curioso é que estas fotografias antigas eram redesenhadas por cima, talvez porque elas não tivessem muita definição então faziam isso para melhorar ao contraste. Alguém sabe a razão?

De qualquer forma o cliente ficou muito satisfeito com o resultado!

Comentários

  1. Oi, Ila! Essa restauração deve ter dado muito trabalho mesmo, hein? A foto original está bem detonada.
    Eu sei que para algumas fotografias beeem antigas eles faziam isso porque a foto ficava variando em negativo e positivo, aí eles pintavam por cima para melhorar a visualização... mas não sei se é o caso dessa foto. =/
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Desenhar por cima é o Photoshop de 19guaraná-com-rolha. Tanto correções feitas com lápis (grafite cinza comum) quanto aquarelas pra deixar a foto menos preto-e-branca (ou amarela-e-marrom :P).

    Quando fiz um curso de fotografia artesanal, o professor mostrou vários exemplos de fotos arrumadas nesse estilo. Pode ser por causa da definição, mas geralmente era pra tirar uma espinha, alguma cicatriz, etc.

    Fico imaginando o que esses caras diriam se vissem o que existe hoje em dia pra edição de fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    Deu um trabalhão danado! tive que imaginar algumas partes como a do buquê qu ejá estava tudo apagado!


    Leandro,
    Já pensou se os caras tivessem acesso as coisas de hoje? iam pirar!

    ResponderExcluir
  4. Incrível! vc fez um milagre na fotografia! *_*


    Ludmila

    ResponderExcluir
  5. Ludmila,
    Tem horas que até eu me surpreendo. O_o

    ResponderExcluir
  6. áááááLas (expressão de espanto de MS) adorei!! e achei o máximo sua frase: "Tem horas que até eu me surpreendo. O_o" heheheh Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Magda,
    Quando sinto que não tem muito o que fazer pela foto eu nem aceito o trabalho sabe? mas este, apesar de muito detonado o rosto estava bom, então foi mais um trabalho de paciência mesmo. ;-)

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaa!!
    Ñ dava nem pra perceber o buquê.
    Concerteza vc recuperou a vida da fotografia!
    Mas olha só, tenho um trabalho de artes que é para criar uma marchinha de carnaval com um produto conhecido. eu a Mari pegamos a Skol e a marchinha Mamãe eu quero e ñ temos só o último verso. Alguem aí nos ajuda!!!! Tem que rimar com:
    " Eu tenho uma cerveja que é fenomenal"
    ???????

    ResponderExcluir
  9. Le,
    Tem um dicionário de rimas on line que pode te ajudar nesta empreitada! - http://www.poetavadio.com/
    Vc coloca a palavra que vc quer q rime e quantas letras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Te adoro. Ou melhor, eu e Mari te adoramos. A Ila é número 1!!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Le e Mari,
    Beijinhos proceis! :-*

    ResponderExcluir
  12. Sensacional!!!
    Ainda bem que lembranças como essas podem ser recuperadas. ^^

    ResponderExcluir
  13. Lari,
    Né? nos dias de hoje não temos este problema, em termos! pois ja vi muita gente perder fotos digitais para sempre, por não terem feito nenhum backup. :-(

    ResponderExcluir
  14. Quando eu comecei a trabalhar com desenho, meu primeiro trabalho foi como "retocador" de fotos para minha irmã... Mas a gente usava tinta e aerografo pra corrigir algumas imperfeições, refazer algumas partes, corrigir erros de luz... usando mascaras de cartolina, muita tinta e muita paciencia... se errasse algo, tinha que re-revelar a fotor srsr Mas era bem legalz eu tinha uns 15 anos XD É mais ou menos isso, ou era XD

    ResponderExcluir
  15. Fábio,
    Ufa, quando vi seu comentário achei q vcs retocavam EM CIMA da foto original! heheh. Sabe q ja teve uma cliente que queria q eu restaurasse a foto original? nem sei se existem alguém q faça isso, eu disse pra ela q até onde eu sei, hoje em dia, o pessoal só retoca digitalmente mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Ila, era em cima da foto mesmo XD Era feita uma revelação maior e retocada por cima. Ai tirava-se outra foto com uma exposição diferente, e as vezes, uma re-aplicação de luz artificial XD

    Esse era o truque na epoca para retocar mulheres nuas e principalmente fotos de comida qdo nao havia orçamento para mock-up e foto automobilisticas XD


    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Olá Ila, tudo bem? Vim ao seu blog através do blog da By Vany. Nossa, seu trabalho é realmente muito bonito, e você muito talentosa. Vim aqui conhecer mais sobre os trabalhos e parabenizar você, pois é realmente uma arte. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Menina, imagino o trabalho que deu, especialmente o boquê, que n existia mais ali na foto!Cê teve que recriar um monte de coisa!

    Parabéns, trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  19. Lila,
    Nossa, nem fale! por sorte ainda dava pata ver um pedacinho das flores, q eu identifiquei como uma florzinha parecida com hortensia, então acabei desenhando um bouquet de hortensias mesmo. É quase um trabalho de detetive! ;-)

    ResponderExcluir
  20. Ila, ficou otimo hein!
    Pois eh, desenhava, mas vendo seu blog me "animei" e voltei hehehehe, aqui nao tem isso, ou melhor, nao igual ai no BR, entao, porque nao neh.. heheheh..
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Ana Wiebe,
    Tá certa, tem que explorar o mercado mesmo. ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora