terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como escolher frutas

como escolher melão, ilustração by ila fox

Não sei vocês, mas fico frustrada quando chego no hortifruti e descubro que não sei escolher a fruta que quero. Blé.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nossa Viagem para Nova York

viajando para nova york, viagem nova york, foto by ila fox

Visitar Nova York é uma experiência surreal. Ao mesmo tempo que você se sente numa realidade paralela, você também se sente "em casa", enquanto caminha por aquelas ruas tão familiares.

A primeira impressão é que Nova York é uma São Paulo turbinada. Não vou falar "melhorada" pois o metrô de São Paulo dá de dez à zero no quesito limpeza. Mas acho que o grande diferencial de Nova York é o fato dela ter sido palco de tantos filmes, séries, músicas e eventos históricos. Impossível não andar por lá sem dizer: "olha, já vi aquele lugar na TV!". É como se você pudesse se tornar um pouco famoso também.

A gente andou muuuito logo no primeiro dia. Atravessamos a 5º avenida todinha, passamos pelo Rockefeller Center, onde vi uma loja da Lego que vende peças à granel. Passamos também na SAO Schwarz, a loja daquele filme “Quero ser grande”. De lá fomos para o Central Park, onde conheci o Zoológico e o famoso Hot Dog americano (ok, os chapa-suja de Santa Cruz são melhores!) Saindo de lá fomos para o Times Square, e já com as pernas moídas e a fome batendo fomos jantar no Planet Hollywood. Ufa!

No segundo dia começamos pelo sul da ilha, visitando o local onde ficavam as Torres Gêmeas (não consegui nem imaginar o estado que deve ter ficado aquelas ruas depois da tragédia, muito triste). De lá pegamos um ferry boat para visitar a famosa Estátua da Liberdade. E nesta busca por lugares conhecidos, chegamos a ir até o Harlem só para comer no Tom's Restaurant que ficou famoso depois da música Tom's Diner da Suzanne Vega e da série Seinfeld (onde era conhecido por Monk's Coffee Shop). De lá seguimos para o Museu de História Natural onde passamos o resto da tarde entretidos entre animais empalhados e ossos de dinossauros.

No terceiro dia a gente já estava tão esgotado que só fomos até o Empire State admirar a paisagem e voltamos pro Hotel. Não sem antes comprar meu novo material de trabalho! hohoho.

nossa viagem para new york, nova york, Nova York em Agosto, ilustração by ila fox

No mais, fiquem com uma palhinha de Nova York vendo o vídeo de melhores momentos da viagem! welcome to the jungle, baby! yeah!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gato sem Botas

gato amarelo sentado aquarela, giz pastel oleoso

Gato amarelo, sentado e sem botas. Que o Ricbit apelidou de “O gato torto” blé.
Técnica mista: Lápis, giz pastel oleoso (acho tão engraçado este nome) e aquarela digital.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tô Famosa #8

ila fox no Blog das Gurias

Em Março, o Blog das Gurias, que postam coisas do nosso universo feminino, fez um especial sobre hábitos antigos. A Aline também tem uma mania antiga que é a de por cortininhas estampadas nas pias! hehe
Me diverti lendo os comentários das meninas, é bom não se sentir uma “pessoa antiga” sozinha no mundo.

Obrigada Aline!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nossa Viagem para Califórnia

viajando california, san francisco, vale silício, foto by ila fox

Como prometido, aqui vai um resumex da nossa viagem para Califórnia, que como eu disse não foi uma viagem de férias, pois tanto eu quanto Ricbit trabalhamos de lá.

Mas se por um lado o trabalho não nos permitiu passear muito, por outro lado nós tivemos deliciosos momentos de estilo de vida americano. Com direito à tomar café da manhã com waffle, almoçar hamburger, fazer compras no Walmart, passear pela vizinhança, assistir Oprah... me senti dentro da série Desperate Housewives!

Confesso que nos primeiros dias fiquei enfurnada no quarto do hotel, morrendo de medo de sair e alguém puxar papo comigo (sabe como é, meu inglês é nível Borat! hehe) até o dia que tomei coragem e fui pro mercado na esperança que ninguém olhasse pra minha cara. Que engano! logo na primeira saída um cara me perguntou as horas. Gelei! Mas quando vi eu estava conseguindo conversar sem medo! uia! Mas o desafio maior foi o dia que resolvi ajudar um senhor ceguinho! hahaha, mas fiquei feliz por ter conseguido me "comunicar" no fim das contas...

Nas primeiras idas ao supermercado já fiquei maluca com o preço das coisas. Tudo incrivelmente barato e de qualidade! maquiagem que no Brasil custa 60 reais custando ínfimos 5 dólares! eu que nem sou consumista tive que me segurar porque é tentador viu!

No primeiro final de semana fomos para San Francisco onde Ricbit alugou uma bicicleta para pedalar até Sausalito (uma cidade a 15 km de San Francisco). Foi cansativo mas valeu a pena, me senti tipo Rock Balboa se superando! hehe.

A comida nos EUA é aquela coisa exagerada que a gente já conhece dos filmes: waffles com muita calda, bacon, ovos, cheddar, hambúrguer, frituras, tudo em quantidades absurdas. E pelo menos na Califórnia eles tem especial preferencia por comida mexicana também.

Durante a semana o Ricbit me levou na sede do Google. O lugar é enorme, cheio de prédios modernos e ambientes descolados. Almocei por lá, num restaurante onde existem comidas de toda parte do mundo (afinal, eles tem funcionários de todos os países né?). Incrível pensar que tudo que conhecemos por tecnologia, informática e internet nasceu deste lado do planeta, no famoso Vale do Silício!

nossa viagem para california, mountain view, san francisco, San Francisco em Agosto, ilustração by ila fox

E aqui está um clipezinho com algumas fotos e vídeos dos melhores momentos Californianos! E segunda-feira que vem eu coloco a outra parte do passeio, com nossa viagem para Nova York! enjoy!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Thank You

beijo no rosto ilustração by ila fox

Já expliquei neste post sobre o primeiro desenho que fiz para o Ricbit. Então que todo ano eu refaço o mesmo desenho como forma de agradecimento por ele continuar trazendo tantas alegrias e inspirações em minha vida!

Obrigada Bitbit! você é meu muso!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Welcome Cintiq!

comprando tablet cintiq wacom em new york b&h photo, dicas para ilustradores,
Feliz e faceira com meu novo "brinquedo"

Aproveitei a minha passagem por Nova York (ai que chique) e dei um upgrade no meu material de trabalho. Troquei minha pequena tablet Wacom Bamboo por uma Wacom Cintiq! aeee!

teste desenho preto e branco tablet cintiq wacom, dicas para ilustradores,
Na Cintiq é como se você desenhasse no papel

Entre malas e bagunças - e um fuso horário mais bagunçado ainda - consegui encontrar um tempinho para instalar e estrear minha mais nova aquisição!

Primeiras impressões: Mesmo sendo a Cintiq menor (de 12") achei o tamanho bom o suficiente. A mão fica até meio perdida naquele espaço todo. As express keys (botões de atalho personalizados) te confundem um pouco a princípio, mas logo você pega jeito. A caneta é leve e desliza fácil sobre a superfície. A Cintiq tem um lance que lembra aquela sensação boa de desenhar no papel. Aprovado!
teste desenho preto e branco tablet cintiq wacom, dicas para ilustradores,
Primeiro desenho na Cintiq!

Bom, ainda preciso pegar mais prática nela. Algumas coisas são novidade, principalmente as teclas de atalho! então demora um tempo para me adaptar mesmo. Por isso quero esperar um fim de semana tranqüilo e desenhar bastante. E espero que logo este meu investimento possa dar seus primeiros frutos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lembrancinha da Mariana

lembrancinha original imã meninas backyardigans by ila fox

A Mariana é fã dos Backyardigans, e queria uma lembrancinha com as roupinhas dos personagens preferidos: Uniqua, Pablo e Tasha! Claro que ela e os amiguinhos da escola amaram!

As lembrancinhas tem em torno de 10 centímetros. São magnéticas, podendo ser aderidas em qualquer superfície metálica onde um imã consegue grudar, como geladeira, mural...

lembrancinha original imã meninas backyardigans by ila fox

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Caricatura do Julio

caricatura colorida homem corpo inteiro com gatos by ila fox

Muitas pessoas me perguntaram como é que meus gatos ficariam durante a nossa viagem. Calma gente, vocês acham mesmo que eu deixaria meus gatitos sozinhos? claro que não! eles ficaram sob os cuidados do Julio, amigo do Ricardo, que também tem uma gata um gato, o Bug.

Ele foi super querido nos mandando relatórios sobre as visitas e nos dizendo como é que nossos bichinhos estavam se saindo sem a gente.

Julio, muuuito obrigada por ter cuidado do Vinil e Miucho! quando precisar de alguém para cuidar do Bug é só chamar viu?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Empire State of Mind

King Kong no Empire State em New York ilustração by Ila Fox
Foto de referencia do Empire State by Daniel Acker / Bloomberg

Amanhã estamos indo à New York para fechar as mini-férias com chave de ouro! aeee!

"In New York,
Concrete jungle where dreams are made of,
There's nothing you can't do,
Now you're in New York,
These streets will make you feel brand new,
Big lights will inspire you,
Lets here it for New York, New York, New York"


Muitas coisas bacanas aconteceram nestas duas semanas de viagem na Califórnia, que não foi exatamente a turismo, mas foi muito bom! pois pude sentir um pouquinho do cotidiano dos americanos. Tão logo eu voltar para o Brasil (e botar o trabalho em dia) eu postarei as novidades junto com um vídeo de melhores momentos, aguardem!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

California Gurls

California Gurl Katy Perry ilustração ilustration by ila fox
Clique na imagem para ampliar

Aqui na Califórnia é verão, e o hit do momento é a nova música da Katy Perry, Califórnia Gurls.

O clipe é tão colorido e feliz, que não resisti em fazer um desenho dele! Adorei as cores, quase consegui sentir o gostinho de algodão doce enquanto pintava! hehe (clique na imagem para ver um pouco maior).

California Gurl Katy Perrie ilustração by ila fox
Detalhe do desenho. Curti as purpurinas da maquiagem

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Convite Chá de Casa Nova

Convite chá de casa nova ilustração by ila fox

A Nadja e o Aldrin compraram uma casa, e resolveram comemorar este momento importante fazendo um chá de Casa Nova ao lado das pessoas queridas! Legal né?

Que o casal seja muito feliz no seu novo lar doce lar!

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Pai estava lá

Chevette estacionado esperando a carona a noite com a lua feliz ilustração by ila fox

Pai tem sempre aquela fama de ser ciumento e super protetor, principalmente com as filhas. O meu sempre foi sossegado, mas sabia como cuidar de mim sem ser chato.

Quando era adolescente, por exemplo, lembro que várias meninas tinham vergonha de quando seus pais iam buscá-las na escola ou no baile. Eu não! ficava super orgulhosa quando o Chevettinho apontava na rua. Pois eu sabia que não era qualquer pai que topava sair de casa (ou acordar) naquela hora. Quando ele fazia isso, eu sentia que poderia contar com ele para o que fosse.

Lembro de uma ocasião em especial que meu pai foi me buscar, e nunca me esqueci.

Em 2007 eu estava terminando um namoro problemático em Londrina. Como meus pais moravam em outra cidade e eu não queria deixá-los preocupados, tentei segurar o rojão sozinha, escondendo qualquer sinal de dificuldade. Mas a situação ficou insustentável quando, 3 meses depois do fim do namoro, o “elemento" ainda não me deixava em paz, me ameaçando e tentando retomar a relação a todo custo. Foi um inferno. Neste dia eu desabei, não sabia mais o que fazer e liguei para meu pai, que não pensou duas vezes e viajou quilômetros para me "salvar". Imagine meu alívio ao sair do trabalho e encontrar meu pai me esperando do outro lado da rua. ufa!

Naquela noite, meu pai teve uma conversa de homem para homem (ou seria de homem para covarde?) com o cara. E daquele dia em diante o infeliz tomou seu rumo e pude finalmente tocar minha vida em paz novamente. Sem gente no meu pé. Livre!

Ok, eu poderia ter chamado um amigo, um tio, ou até mesmo a polícia para resolver aquele meu desafeto, mas foi importante ver que meu pai estava lá por mim. E eu sei que ele sempre vai estar.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Delicious Fifties

Ilustração fiftie pinup anos 50 by Ila Fox

O divertido de estar num país onde se vivenciou aquele anos 50/60 glamouroso e dourado (que a gente só vê nos filmes e em desenhos de pinup) é poder ver de perto alguns bares e lanchonetes no estilo fiftie.

Aqui não tem nada de franquia de lanchonete com temática retrô falsificada não, é tudo da época mesmo, original!

Ilustração fiftie pinup anos 50 by Ila Fox
Detalhe da broto de óculos gatinha. Uma coqueluche da época.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu Adoro #10

Eu adoro quarto de hotel

Depois de passear o domingo todo por San Francisco, fiz questão de recarregar as baterias ficando a segunda-feira toda enfiada no quarto. Ai como eu gosto de quarto de hotel! só perdem pros cafés-da-manhã. Nham!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Flowers in your Hair

Flower in your ahir San Francisco ilustração by ila fox

Ontem passamos o dia em San Francisco!

Impossível não passar por esta cidade sem se lembrar daquela célebre música de Scott McKenzie “If you're goooing to San Franciscoooooo, be sure to wear some flowers in your haaaaaair”.

Entre muitas coisas que fizemos por lá, nós andamos de bicicleta do Fisherman's Wharf até Sausalito (atravessando a Golden Gate). Foram 15 quilometros de subidas, descidas e frio. Sim! pois em San Francisco não tem este papo de verão, lá tem sempre uma neblininha e uma brisa fresca, (para não dizer fria! brrrrr).

No mais, a cidade é como nos filmes e jogos. Na volta até pegamos um taxista que era Brasileiro! me senti dentro do jogo Crazy Taxi, hehe.